Capítulo 35.0

5 3 2
                                    

"Será que Lian estava certo?"

É o último... depois de toda essa jornada, esse é o último capítulo. Eu estou em choque, muito obrigada por tudo! Aliás, 535 views!!

Boa leitura!
_________________

Outra semana se passa voando. Agora estou a caminho da casa da minha mãe, quase não falei com ela durante a semana, mas não deve ter sido fácil, já que fez dezoito anos que meu pai morreu - sim, ele morreu duas semanas depois que eu nasci- ele teve um ataque cardíaco, se estressou demais por conta de brigas entre a família Bastos e acabou morrendo.

Pelo o que eu sei, Tom Bastos inventou uma mentira sobre uma traição da parte do meu pai, obviamente minha mãe foi defendê-lo, e esse "mal entendido" se tornou muito pior, teve sangue, teve soco, e até morte. Meu pai não sabia que era cardíaco, e acabou se estressado demais. Eu era recém-nascido, então não me lembro dele, mas pelas memórias da minha mãe, ele era incrível.

Desde que eu me mudei para ficar mais perto da faculdade, minha mãe me liga dizendo que está se sentindo sozinha. Mas eu não tenho como resolver, ela já tem quase cinquenta anos e não consegue se locomover direito, e não tem mais uma idade "boa" para entrar em um relaciomento.


Agora, entrando em casa, vejo lençóis brancos em cima do sofá. Chinelos, meio bagunçados aos pés do móvel. Chamo pela minha mãe, mas sem respostas.

A preocupação me percorre. Lágrimas invadem minha visão.

Mãe. Não.

Ela não pode me deixar.

Levanto o lançou do sofá, e o jogo no chão. E me deparo com seu corpo sem vida. Pego sua mão já fria e vejo se ainda tem pulso, mas nada.

Ela se foi.

A única pessoa que sempre esteve ao meu lado se foi.

Minhas lágrimas caem sobre seu braço pálido e gélido.

Ela não voltará mais.

Após alguns dias depois de sua morte, eu tranquei meu curso na faculdade, e tenho dedicado 100% do meu tempo para Maya. Agora eu entendo ela, entendo tudo o que passara. Neste momento, estou na praça com a minha namorada. Estamos de mãos dadas, conversando sobre qualquer coisa.

Acabamos de chegar em frente a lanchonete de Daiana. Maya usa seus pés como balanço e, olha para mim com seus olhinhos brilhando. Ela sorri, olhando para cima. Ela fica tão baixa perto de mim que chega ser fofo.

Esse seria o momento perfeito para dizer aquelas palavras?

- sabe o que o sorvete falou para o policial durante um tiroteio?- digo no modo sério.

- Aí, meu Deus, lá vem. O que?- ela abre espaço para eu continuar.

- "me dá cobertura!"- digo eu. E ela ri.

.

Elisa-Narradora

Maya:
Maya estava rindo de uma piada que ouvira, e que tinha ouvido de Miguel, mas Romeu não sabe.

Desde que eles se aproximaram, houve uma conexão visível entre os dois, mas não tão forte quanto ela tivera com Miguel. Ele prometeu enviar uma pessoa para fazer companhia a ela, e que riria das mesmas piadas que ele tinha feito a ela. E adivinha? Ele estava certo. E essa profecia estava se cumprindo neste momento.

Julieta:
Jully está com Agatha agora, conversando sobre seu término com Lian, que ela acredita ser sua culpa.

- amiga, eu acho que nós não devíamos ter terminado, sabe? Eu amo tanto ele, não acredito que terminamos!- diz ela em meio à lágrimas.

A mesma abraça a amiga, sentindo-se confortável. Mas quem ela realmente queria estar abraçada agora, é Lian.

-amiga, vamos sair um pouco, esquecer isso, segue sua vida, tem tanta gente te querendo.- Agatha a consola.

- quem, meu amor, que tá me querendo, hein?-ela diz num tom mais grosseira.

- O Romeu.- ela dispara.

- verdade. Onde será que ele deve estar agora? Em casa talvez?

- nah, a mãe dele faleceu recentemente, acho que ele não iria querer ficar em um lugar que tenha tantas memórias. Acho que, outro lugar que ele fique muito...- ela pensa- na praça! Ele sempre fica lá, ou na cafeteria.

- acho mais provável na praça. Quem iria tomar café nesse calor?- diz Julieta.

Depois de decidirem aonde é mais provável que Romeu esteja, elas tomam atitude e vão para o lugar escolhido-depois de se arrumarem, é claro.

Chegando lá, cochichando sobre como seria a reação dele ao perceber que Julieta havia terminado com Lian; Agatha para, seu rosto expressa surpresa.

- o que foi amiga? Tá tudo bem? Você está pálida!- pergunta Julieta, preocupada.

- amiga...- Agatha aponta com o indicador para um casal, prestes a se beijar na entrada da lanchonete de Daiana.- acho que você devia ver...

Julieta vira a cabeça lentamente, o sorriso em seu rosto sumindo aos poucos. Ela observa o casal se aproximar-uma garota loira, com os cabelos curtos, com as roupas pretas, com um garoto mais alto de cabelos castanhos claros, prestes a se beijar.

Ela foca a visão, e os encara. Mas quando percebe quem são, o brilho em seu rosto desaparece repentinamente. A verdade vem a tona. A ficha cai. O choque vem.

Maya e Romeu.

Eles estão juntos.

- Ah, não!- Julieta diz, assim que os lábios dos dois entram em contato.

Será que ele estava certo sobre Romeu e seu família?- pensa.

Fim.

NÃO😭acabou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

NÃO😭
acabou... é assim que acaba pessoal.

Continuação da história: Birds of a feather. disponível!

Isso não é um adeus! Espere pelo sinal e eu aparecerei ao escurecer!

880 palavras, muito curto, eu sei.

Xoxo💋😭

Romeu e Julieta +13Onde histórias criam vida. Descubra agora