"É normal doer depois de tanto tempo?"
Eai galerinha? Tão de boas? O luto já passou né?
Bom, como eu sou boazinha estou postando um "extra" para vocês!!
Boa leitura kk!
_______________Onze meses depois.
LIAN
Sentado na cama do quarto de hóspedes, olho para um ponto fixo na parede. Imaginando, lembrando de que um dia minha vida já foi feliz.
Olho para minha mala ao meu lado, e penso em desistir da faculdade no dia da mudança. Mas afasto esse pensamento.
Henrique vai para mesma universidade que eu, o que irá facilitar a me adaptar com a nova cidade.
Gente nova não é minha praia. Gente não é minha praia. Pessoas são um saco. E quando nos apegamos a elas, elas sempre vão embora.
- está pronto?- meu pai entra no quarto.
Assenti segurando as lágrimas que ameaçavam cair- como sempre.
- Lian...
- eu já vou!- corto-o.
Ele dá alguns passos em minha direção e, se senta ao meu lado.
Ele me observa, mas não consigo olhar seus olhos. Aqueles que me acolheram quando eu precisei. Aqueles que me acolheram quando ralava o joelho na infância. Não dá. Não consigo mais fazer isso.
- você está bem onde ele estava.- comenta.
Fungo o nariz passando os dedos pelo cabelo.
O comentário me faz pensar em Miguel, e me toco que estou sentado exatamente onde ele estava quando faleceu.
- é normal doer depois de tanto tempo?
- sim, é normal. Vocês eram muito próximos, desde pequenos.- lembrar de nós dois quando crianças me faz soltar uma risada nasal.- Ele era seu melhor amigo, Lian... Não era?
- era.- curvo meus lábios levemente.- nós éramos melhores amigos... A gente pode não tocar mais nesse assunto?
Ele assente e eu me levanto. Pego minha mala e levo ao carro que está na garagem da casa. Minha mãe de dentro da casa me chama.
- oi, mãe!- digo com o sorriso mais sincero que consigo dar.
- é pra vim para cá todo final de semana, entendeu? Aliás, nesse fim de semana, vai ter um almoço em família, vai vir todo mundo...
- todo mundo? Até a Antonella?
- sim, e o Henrique e as irmãs...
Então não é literalmente todo mundo. Vai faltar uma pessoa, como no último almoço, e no penúltimo, e... Em todos, desde do dia 27/08, há onze meses e três semanas atrás.
- tá... Obrigado por avisar, não vão vim!
- Lian... por favor, é a sua família.
- não, mãe. Eles não são minha família, o Miguel era a minha família.
- a gente combinou que não iria tocar nesse assunto... filho...
- não! Não vou esquecer. Não superar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Romeu e Julieta +13
RomanceJulieta Bastos namora com Lian Mauad desde que tinham 12 anos. Durante esse namoro, haverão muitos desafios, como um triângulo amoroso e a morte do primo e melhor amigo de Lian, que afeta todos. Comecem a ler pelo 10* Eai, quer saber oque vai acont...