Capítulo 22.0

16 4 0
                                    

🏵"Te amar foi a minha melhor escolha"🏵

Votem, please. E ignorem qualquer erro.

Boa leitura!

____________________________

- tá bom...- disse Maya.

[...]

O filme acabou, a Maya estava dormindo em meus braços.

Eu fico me questionando "por que isso tem que acontecer comigo?"

Oque eu fiz pra merecer isso??

Eu queria conseguir viver mais pra casar com a Maya é construir uma família.

Eu penso isso todos os dias, o dia todo. Eu só quero aproveitar o tempo que eu tenho pra ficar com ela.

- Miguel, avisa minha irmã que eu tô indo pra casa, tá?- Agatha entra no quarto e enterompe meus pensamentos.

- o.k, tchau.

- tchau! Melhoras!- diz e fecha a porta.

Eu não queria acordá-la, estava confortável. Para ela e pra mim.

- Maya, o filme acabou.- digo baixo.

Ela acorda. E infelizmente sai de meus braços.

- oque você disse?- diz coçando o olho.

- que o filme acabou. E sua irmã foi pra casa.

- ah não, era pra ela se resolver com o Henrique.

- eles terminaram?

- parece que sim... sabe, eu não gosto quando un casal termina. Depois os dois ficam tristes, com saudade e nunca mais se falam.- é verdade. Ela está certa, como sempre.

- May, oque aconteceu com você aquele dia? Depois daquilo você começou a tomar uns remédios e, eu lembro que a dra. Marley perguntou pra você se você estava bem. Você não falou oque aconteceu, só fugiu.- Antes que ela possa levantar eu seguro sua mão, bloqueando a passagem.- você não tem por onde fugir, e nem porque...

- Miguel, eu te falei...

- não, não falou. Você saiu depois de discutirmos. E não falou nada. Eu só quero ter certeza que você está bem, meu amor.

- eu tô bem!- ela diz se levantando.

- não fuga de novo!- me levanto e caminho até ela.

- eu não tô fugindo, Miguel! - seu tom de voz está mudando.

- por que essa pergunta te deixa assim?

- porque eu vi Miguel! Eu vi tudo.- tudo oque?- eu passei por aquilo. Eu vi você passar por aquilo. E isso é muito desconfortável.

- 'tudo' oque maya?

- você entrou em coma porque te e uma leve Hemorragia cerebral. E eu vi. - percebo o peso saindo de suas costas, um alívio grande e notável. - ver você naquela situação doeu em mim, e me deixou assim...

- me desculpa.

- a culpa não é sua. Não é de ninguém. Essas coisas acontecem.

- por que você é tão sábia?

- eu não sou sábia - diz entre um intervalo de risos. - eu só... tenho passado por muita coisa.

- por mim? Me desculpa.

- isso também não é sua culpa. Eu escolhi passar por isso. Eu tinha opção, e eu escolhi a melhor. Que foi te amar.

- você é perfeita!- digo.

Romeu e Julieta +13Onde histórias criam vida. Descubra agora