Capítulo 19: Levante-me 🥊

7 6 0
                                    

Com o torneio mundial de boxe se aproximando, uma nova rotina de treinamento é imprescindível. Nessa altura, é necessário algo a mais que o habitual. Vencer Yunho na Coreia foi algo significativo, mas para alcançar tudo o que pretendo, ainda sou apenas um iniciante e preciso de muito mais foco.

Os Estados Unidos são uma grande oportunidade para qualquer atleta, e vencer alguém conhecido por lá com certeza me ajudaria bastante. Porém, infelizmente, como estreante, ninguém toparia lutar comigo. Sendo assim, a estratégia de participar de um evento de grande proporção é a mais inteligente no momento, para que eu seja oficialmente lançado como um atleta promissor em proporção internacional.

Para ser bem-sucedido em qualquer área, o preparo é essencial, mesmo que você venha de uma sequência de bons resultados. Por isso, nesta altura, os treinos se tornam mais intensos, as dietas mais rigorosas e os exercícios mais pesados, tudo para que eu me torne cada vez mais rápido e mais forte.

Às cinco horas da manhã, a cidade ainda está calma, com poucos carros no trânsito e uma brisa fresca. Encontro-me em um bairro afastado, com poucas casas e uma rua totalmente deserta. Enquanto aqueço meu corpo com uma sequência de alongamentos, Jihoon mantém uma expressão séria, me encarando sentado em cima de uma moto de motocross alugada.

Estou concentrado, mas, como qualquer homem apaixonado, por um instante acabo perdendo o foco para analisar cada detalhe do meu treinador. Seus cabelos longos estão amarrados em um coque, enquanto a franja está solta. Nas suas mãos, luvas de couro; em seu corpo, uma calça de moletom esportiva juntamente com uma camisa regata branca estampada, muito maior que seu tamanho, deixando suas tatuagens e peito à mostra.

— Para ser um homem de sucesso, é de extrema necessidade manter o foco — Jihoon comentou ao perceber meus olhos atentos à sua aparência. — Mantenha o foco, Haru.

— Eu estou focado, meu amor, em você — sorrio de canto, soltando a perna que segurava durante o alongamento.

— Acha que estamos brincando? Quero ver quem vai sorrir depois da sequência que apresentarei a você. Sabe o que faremos aqui? — cruza os braços, mantendo a moto equilibrada com a força do quadril. Desfaço meu sorriso, mas não me intimido.

— Na verdade, não, mas qualquer coisa com você em um lugar deserto se torna divertido — digo, lançando um olhar sugestivo a ele.

— Vamos ver até quando vai continuar brincando como um iniciante — desmancho meu sorriso com seu tom debochado. — Sua tarefa é a seguinte: você vai correr o mais rápido que puder e, depois de trinta segundos, vou tentar te alcançar. Se eu alcançar, terá que começar tudo de novo até o momento em que consiga dar a volta no quarteirão e voltar ao início sem que eu te alcance.

— Isso é impossível. Está confundindo pugilismo com atletismo — resmungo, retirando a touca do moletom, ao que Jihoon continua inexpressivo. — Obviamente, você vai me vencer. Não é uma boa ideia.

Jihoon respira fundo antes de se acomodar novamente na moto, com sua destra alcança um cronômetro em meu bolso, ignorando totalmente a minha argumentação.

— No três, você corre — então diz, começando a acelerar a moto no lugar. — Um...

— Você só pode estar brincando.

— Dois...

— De onde você tira essas ideias? — questiono, ainda sendo ignorado pelo som estrondoso do motor.

— Três!

No final da contagem, não corro de imediato, acreditando que tudo fizesse parte de alguma brincadeira. Porém, Jihoon nada diz e nem me olha. Apenas encaixa o cronômetro no painel do veículo e se prepara para o momento de partir. Só então saio em disparada, percebendo que ele está falando sério. Em poucos segundos, ganho uma distância considerável de Jihoon, mas não demora para ele arrancar.

Sangue, Suor e Lágrimas 🥊Onde histórias criam vida. Descubra agora