We're a crooked love
In a straight line down
Makes you want to run and hide
But it makes you turn right back aroundSomos um amor torto
Descendo em linha reta
Dá vontade de correr e se esconder
Mas nos faz virar e voltarI Wish You Would
━━━━●─────
⇆ㅤ ㅤ◁ㅤ ❚❚ ㅤ▷ ㅤㅤ↻
"Ex-namorada de Stephen Andrews faz parte do time que eliminou a Inglaterra das Olimpíadas" talvez seja a manchete mais irritante que li até agora.
Não só porque marca o retorno inoportuno da mania de fingir que eu não tenho nome, mas também porque passa por cima do fato de que o Stephen nem estava no time que foi eliminado. O que ele tem a ver com o futebol feminino? A realidade é que, no masculino, a seleção inglesa continua no páreo. Não que eu me importe. Mas aposto que a chamada sensacionalista fez muita gente clicar na notícia. Eu não clico, só sigo adiante na timeline.
Mas depois, como uma idiota, volto para ela e releio as palavras em inglês.
Estou sentada de pernas cruzadas em uma salinha do lado de fora da academia exclusiva dos atletas brasileiros, no prédio em que estamos treinando fora da Vila Olímpica, então pelo menos não preciso me preocupar com qualquer pessoa vendo de relance a cara azeda que estou fazendo para o celular. Com as mãos trêmulas, o que é 90% raiva e só 10% medo, eu leio a publicação completa no site que estava linkado à manchete.
O pior é que nem se trata de uma matéria compartilhada por um Zé Ninguém do Twitter ou do Instagram. É de uma página conhecida da Inglaterra, famosa por divulgar esportes de maneira divertida. Agora que faço parte da piada, não estou mais achando graça.
Eu gostaria que, num passe de mágica, meu relacionamento com o Stephen nunca tivesse existido.
Pensei que já tinha superado essa fase. Agora, em outro momento decisivo da minha carreira, essa merda volta a me assombrar? Será que a lembrança desse namoro vai pairar, como um urubu agourento, sobre cada grande passo meu?
Estou com o olhar pregado no celular, apertando-o tão forte que os nós dos meus dedos empalidecem, quando uma notificação de chamada aparece na tela. É quase telepatia.
— Oi, Sarah — digo, minha voz cansada. Sarah faz parte do time de assessoria que, há alguns meses, tem me ajudado a manejar a minha carreira.
— Viu a postagem da Racing News?
Eu sabia que era sobre isso, mas ainda assim me encolho ligeiramente ao pensar no alcance da página. Se isso chegou até ela tão rápido, quantas outras pessoas já devem ter lido? São apenas oito horas da manhã, mas Sarah nem hesitou em me ligar, então é mais sério do que parece.
Apesar disso, reconto o mesmo discurso de sempre:
— Vi, mas não importa, já estou meio acostumada com essas coisas. Só me surpreende o meu namoro com o Stephen ter vindo à tona agora, pensei que era um tópico ultrapassado.
— É um tópico ultrapassado, mas eles quiseram atrelar a sua vitória ao Stephen em vez de apenas elogiar a equipe brasileira. Estão te usando como uma isca para as frustrações da Inglaterra inteira, Rebeca, e não podemos deixar barato. Você precisa revidar antes que isso vire uma bola de neve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Novas Românticas ⚢
RomanceRebeca Ferraz acaba de chegar à Espanha para realizar o sonho de jogar pelo Barcelona. Depois de uma Copa do Mundo catastrófica para o Brasil e de ser reconhecida apenas como a ex-namorada de um jogador famoso, ela está pronta para conquistar o seu...