5

447 39 18
                                    

Narrador

Sina tentava colocar o acesso na paciente por cerca de dez minutos.

— Moça, você está errando muito. — a senhora disse. — Já estou toda furada.

Ela tentou ignorar o fato que estava falhando em seu trabalho, era apenas um acesso venoso, ela tirava isso de letra.

— Olá senhora Smith.— Noah adentrou o cômodo com seu prontuário na mão, o que fez com que Sina se arrepiasse por completo. — Olá Sina.

— Você só pode estar me zoando. — Deinert sussurrou para si mesma. — Olá doutor.— disse em tom audível.

— Desculpe o incômodo, mas essa moça não sabe nem colocar um acesso. — a senhora disse. — Estou toda furada.

Noah olhou para Sina.

Ele percebeu que Sina estava pálida feito alguém do necrotério, mas ele direcionou-se novamente a paciente.

Noah conseguiu o acesso e indicou os medicamentos que deveriam ser injetados, Sina assentiu.

— Você nem deveria estar aqui. — ele disse baixo. — Se continuar assim, quem acaba no soro é você. — afirmou tentando senta-la numa cadeira.

— Tire suas mãos de mim! — Sina se esquivou e aplicou a medicação no soro.

Noah respirou fundo e saiu da sala, deixando-a sozinha com a paciente.

— Seu namorado? — a senhora perguntou.

Sina riu por debaixo da máscara.

— Deus me livre. — injetou a medicação no soro. — Apenas trabalhamos juntos.

A senhora riu.

Noah foi até o leito onde sua paciente a aguardava após pegar seu prontuário.

— Boa tarde senhora Cooper. — ele disse lendo o prontuário. — O que houve?

— Me chame de Alex. — corrigiu. — Bem, eu venho sentido tonturas, dores de cabeça e desmaios há algum tempo.

— E ela anda meio esquecida ultimamente. — o namorado complementou.

Noah aferiu a pressão arterial de Alex e fez alguns testes rápidos.

— Vou acompanhá-la para uma tomografia.

Ele comunicou os responsáveis pelo exame e em alguns minutos já estavam na sala para a realização do exame.

— Alex, qualquer coisa podemos lhe ouvir ok? — Noah disse no microfone da cabine. — Permaneça parada.

O radiologista logo apontou para o monitor e Noah arregalou os olhos.

— Doutor, isso é...

Eu engoli seco e assenti.

— Um Glioblastoma. — Noah afirmou adentrando a sala de exame para reencaminha-lá até o quarto.

Noah a conduziu numa cadeira de rodas até o quarto onde o namorado a aguardava.

O namorado folheava uma revista qualquer, Noah desprezava essa parte do trabalho, a parte que diria uma notícia que ninguém gostaria de escutar.

illicit affairs | noartOnde histórias criam vida. Descubra agora