Narrador
Por mais que Noah e Sina morassem juntos, Noah resolveu dormir na casa da mãe para que Sina tivesse um momento sozinha antes do dia do casamento, por isso ele estava na casa do pai.
Sina abriu os olhos lentamente encontrando uma cesta sobre a cama, assim como o notebook do namorado com um post-it "me ligue ao acordar, apenas por áudio".
Ela riu com a gracinha do noivo e ligou.
— Não precisamos ficar o dia todo sem se ver, você sabe disso né? — a loira riu no celular. — Até onde eu sei o que dá azar é só ver a noiva vestida antes da hora, estou com uma camisola verde então está bem longe de vestido de noiva.
Noah riu do outro lado da linha.
— Assim eu fico mais ansioso pra te ver. — suspirou imaginando o rosto da noiva. — Coloca no viva-voz e abra a surpresa que fiz pra você, é só clicar no play.
— Tá, espera só um pouquinho, vou tomar as minhas vitaminas.
Noah escutou os barulhos das pílulas em seus frascos e ficou feliz em saber que ela estava realmente se cuidando para que tudo desse certo na gravidez.
— Ok. — ela disse e logo ele escutou a respiração no celular parar.
Sina encarava o notebook vendo o quarto em que a mãe ficou internada por meses na clínica para pacientes terminais.
As lágrima desciam incessantemente por toda sua face, enquanto ela soluçava.
— Meu Deus... — ela murmurou baixíssimo, mas Noah a escutou.
Alex tinha um respirador embaixo de seu nariz e usava sua peruca loira, e ela foi aparecendo aos poucos no enquadramento do vídeo.
— Espere. — ela disse arrumando os cabelos sintéticos.
Mesmo fraca, era possível ver que ela estava contente.
— Está ótima, Alex. — ouviu a voz do noivo por trás da câmera.
— Quero que você edite esse vídeo todinho me fazendo parecer com 19 anos. — fez graça e Noah riu.
Noah limpou os cantos dos olhos ao escutar a namorada fungando do outro lado da linha.
— Isso é muito estranho de se fazer. — ela admitiu e sorriu em seguida. — Mas cá estou eu, gravando um vídeo para o seu casamento, uou, eu realmente queria ver isso. — pôde sentir a voz da mais velha triste dessa vez, mesmo que ela permanecesse sorrindo.
— Eu quero lhe dizer, assim como disse a vida toda, que você é muito mais do que aquilo que todo mundo fala e acha de você, você é uma grande mulher e eu não poderia estar mais orgulhosa de te ver sendo tão dedicada em tudo que faz durante todos esses seus anos de vida. — ela mexeu nos dedos.
— Você é como um amarelo brilhante, você ilumina e traz felicidade para tudo. — viu a mãe limpar o canto dos olhos. — Eu preciso que você saiba que seu brilho é muito importante para muita gente, então não se deixe ofuscar, nem por um chefe chato no trabalho, um namorado, um paciente e muito menos um marido.
— Por mais que esse seu pretendente aqui seja muito gentil e atencioso. Por mais que ele me visite aqui duas vezes por semana às escondidas, lembre-se que ele não é o centro, você é, você é o centro de sua vida e tem que continuar sendo até que ela se acabe e se desobedecer isso, eu juro que volto só para te dar um castigo bem ruim mocinha.