20

288 44 48
                                    

Narrador

Sina foi aprovada para a residência de oncologia do biles, o que a colocou em um novo ciclo – mesmo que no mesmo hospital.

Ela assistia os enfermeiros com atenção anotando o necessário em seu caderno de dentro do jaleco, até ouvir um murmurinho poucos metros dela.

"Ouvi dizer que ela dormiu com o neuro para conseguir a vaga"

"Boatos que ela botou a esposa dele pra correr "

Sina ficou apenas atenta as instruções do enfermeiro chefe para fazer o melhor que poderia.

Ela estudou muito desde o início do curso, desviando todas as dependências em qualquer uma das disciplinas para conseguir seu diploma com excelência e eles definiam tudo isso a seu namorado, agora noivo?

Sina prestou atenção e recebeu sua primeira paciente, era uma criança de cerca de dez anos, o que fez com que ela ficasse ainda mais aflita.

Leu o prontuário com atenção, lendo as doses indicadas e qual rodada era a que a paciente estava.

Hailey Monroe estava em sua quinta sessão, mas muito sorridente e confiante.

— Bom dia, Hailey — a loira sorriu.

— Bom dia. — a ruiva sorriu de volta lendo seu jaleco. — Sina Deinert.

Ela pôs o iPad em seu colo abrindo o pinterest, logo afastou a gola da blusa relevando o seu cateter. Sina tomou cuidado e conseguiu o acesso rapidamente.

Hailey não tirava os olhos do objeto brilhante no pijama cirúrgico de Sina.

— Bonito o anel. — ela elogiou. — Você já casou ou vai casar?

— Ah! Obrigada. — Sina sorriu. — Vou me casar.

Ela bateu palminhas animada, escrevendo em sua busca.

"Casamento"

Ela começou a procurar bolos, vestidos, convites, locais...

Sina ficou até surpresa com o fato da ruiva não estar nem sentindo o efeito da quimioterapia, então checou em seguida se havia aplicado tudo corretamente, mas sem deixar de prestar atenção em tudo que ela dizia.

— Vai ficar aqui até que horas? — Sina olhou para a porta da sala ouvindo o noivo que estava com alguns prontuários nas mãos.

— Não sei ao certo. — ela disse dando a prancheta para que ele observasse. — Isso é assim mesmo? 

Ele leu os cálculos breves de Sina sobre a dosagem e estava tudo correto.

— É sim, confie mais em você. — ele a devolveu.— Queria saber se você vai demorar muito, qualquer coisa eu vou pra casa e te busco depois.

— Tudo bem, mas dirija com cuidado. — sorriu sem manifestar muito contato físico para não chamar a atenção de nenhum dos residentes ali.

Hailey viu o objeto brilhando no pijama cirúrgico de Noah e seus olhos brilharam junto do objeto.

O professor checou a dosagem de Sina vendo que estava correta.

illicit affairs | noartOnde histórias criam vida. Descubra agora