Cap. 9

19 1 0
                                    

Marcello Lima

Eu estava em uma reunião quando meu celular começou a vibrar, imediatamente lembrei do meu filho. Olhei na tela e era um número desconhecido, encerrei a ligação e voltei minha atenção para o cara que estava falando.

- Marcello, tudo bem?

- Sim, pode continuar falando.

Dois minutos depois o mesmo número voltou a me ligar e tive a sensação de que parecia ser urgente.

- Eu preciso atender, com licença.

Sai da sala de reuniões e fui correndo para o meu escritório.

- Alô?

- Oi, estou falando com o Marcello? - Pergunta uma mulher

- O próprio. Olha moça, se isso não for urgente...

- É o pai do Luigi?

Quando ela falou o nome do meu filho, tive que me sentar na cadeira.

- Sim, o que aconteceu?

- Ele acabou passando mal, liguei para o senhor Daniel e ele me disse para ligar pra você.

- Eu estou indo aí.

- Ok.

Peguei minhas coisas e corri para o elevador na hora em que a porta da sala de reuniões é aberta e o pessoal começa a sair.

- Marcello, tenho que falar com você - Disse um dos acionistas

- Não posso agora, tenho que ir e é urgente - Falei entrando no elevador

- Marcello!

- Te mando mensagem!

Apertei o botão que iria direto para a garagem, o que aconteceu com o Luigi? Por que ele passaria mal? Será que ele teve outra convulsão? Ou ele fez algo de errado e ficou assustado? Eram tantas perguntas que a minha preocupação só aumentava.

Cheguei rápido na casa do Daniel, estacionei do outro lado da rua e corri até o portão.

- Ei, preciso entrar rápido! - Falei para o segurança

- E eu preciso que o senhor se acalme.

- Não posso me acalmar, meu filho precisa de mim.

- Deixa ele entrar - Disse outro segurança - Estávamos esperando por ele

O segurança abriu o portão e eu passei por eles correndo para dentro da casa.

- Luigi? Luigi!

- Oi - Disse uma mulher saindo da cozinha - Marcello?

- Isso, estou procurando meu filho.

- Ele está na sala, pode ir lá.

Corri para a sala, Luigi estava deitado no sofá e os dois menininhos estavam dormindo emcima de um colchãozinho.

- Filho, vim correndo quando me ligaram.

- Oi pai - Disse Luigi pálido

- O que aconteceu meu amor?

- Eu acho que foi a minha pressão que baixou.

- Você está sem comer desde que horas Luigi? Sua pressão não ia baixar se você tivesse comido.

- Desculpa me intrometer - Disse a mulher - Mas ele já estava meio mal quando eu cheguei e piorou quando chamei ele para comer.

- Ele chegou a desmaiar?

Babá Onde histórias criam vida. Descubra agora