Acima de qualquer esforço ou tempo, quaisquer incentivos ou sacrifícios, sempre existirão aqueles favorecidos pelos soberanos, manipulados a carregar sua vontade pelo mundo
O tempo se arrastava, não havia novidade, salvo algum animal desconhecido que passava ao longe e logo sumia de vista, já haviam perdido a noção te quanto tempo haviam caminhado, e não tinham a menor vontade de armar um acampamento ali. Talvez fosse culpa de chegada de ventos mais frio vindos do Sul e, diferente de Arium, era um frio mais seco e incômodo, quase como se cortasse a pele. As árvores os protegiam parcialmente, vez ou outra balançadas pelas lufadas cada vez mais frias. Também não haviam passado por nenhum rio, nem sinal de lago ou alguma caverna onde pudessem pernoitar. Vilas e cidades estavam completamente fora de vista, com exceção das longínquas bandeiras vermelhas, hasteadas sobre as torres de mármore do palácio em Lafir, tão longe que mesmo Stella enxergava apenas pequenas manchas em meio a imensidão da grande montanha.
—Bela ideia de rota... — Stella resmungou, praticamente incômoda com o frio, mas com uma sensação estranha que a acompanhava desde que se aventuraram pelo caminho alternativo.
—Eu ouvi isso! —O rapaz não parava sua caminhada, mas apertava com força o manto de pele contra o corpo —Você concordou com a ideia, lembra?
Stella apenas deu de ombros e continuou observando o monte de nada no caminho a sua frente, mesmo que toda aquela vista lhe fosse maravilhosa a minutos atrás.
— Talvez seja melhor procurar um lugar para passar a noite — Quípor perguntou, e antes da resposta, parou abruptamente na frente da amiga — Não seja teimosa!
Stella concordava a contragosto, desviando o olhar ao chão sem dizer mais nada, não se sentia no direito de exigir nada, principalmente depois da última noite.
— Não vai ser tão ruim... vamos ficar acordados, mas preciso descansar as pernas e comer alguma coisa — A voz do rapaz era tranquila, apesar de Stella perceber claramente o quanto ele estava se esforçando para não tremer com o frio.
A procura por um abrigo demorou mais do que o esperado, e a Lua já começava a se levantar quando finalmente vislumbraram uma abertura consideravelmente grande numa das paredes de rochas próxima, bem ao pé do monte; uma caverna não muito profunda, mas o bastante para que se acomodassem. Não demorou para que Quípor tirasse a mochila e puxasse outro manto de pele, um pouco mais fino, mas necessário, alertando Stella do quão frio estava ficando, apesar de ali dentro ser claramente mais quente.
— Eu vou pegar madeira, você fica aqui. — Agora era Stella quem jogava a mochila no chão, retirando uma corda e uma rede estranha.
— Não vá me descartando assim. — Quípor tremia como se estivesse prestes a explodir, tentando inutilmente manter uma postura mais firme. — Vai ser mais rápido se formos os dois.
— Claro, se você não estivesse prestes a congelar. — Sem mais palavras a jovem se virou e caminho para fora, descendo habilmente alguns rochedos no relevo até que se visse pouco a pouco envolta pela floresta que cobria parte do monte.
Quípor, deixado para trás, sequer conseguiu se irritar, na verdade sentia certo alívio, por mais que quisesse ajudar. Sua pele ardia com a brisa fria que batia constantemente na entrada da caverna, e não restava muito o que fazer se não se encolher em um canto e esperar que Stella retornasse.
A jovem tentava ser o mais ágil possível, amarrando diversos galhos e guardando algumas pedras na rede, fora algumas frutas que encontrava pelo caminho e não tinha chance de provar. Algumas folhas secas também eram jogadas dentro da rede, até que se formasse um volume bom de material para que retornasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa Sangrenta - Aço e Fogo
FantasiPara alguns, não há nada mais angustiante do que mergulhar em águas desconhecidas, ainda assim, existem aqueles que, talvez por ignorância, abraçam a maré sem hesitar. Stella, uma órfã teimosa e alheia aos problemas do mundo, embarca em uma jornada...