Memórias

122 25 1
                                    

Chaewon P.O.V
[ ON ]

A pista parecia completamente ampla e sem sentido, como um palco sem sua estrela, percebi que a presença da mesma era quem o complementava, e estar sozinha naquela pista me fez relembrar do porquê eu realmente queria estar ali.

— É, parece que ela não está aqui, será que foi embora mais cedo? — Minjeong olhava para todos os lados em procura da mais alta.

— Eu não sei. — Suspirei olhando todos os cantos e lacunas da pista, que se interligava à uma praça próxima. — Minjeong, pode ir embora, eu vou pra casa em breve.

Não, eu não iria pra casa.

— Hm? Mas ela pode ter simplesmente ido na loja de conveniências, amiga!

— Claro que não, os garotos iriam trazer o que quer que ela quissesse, sem esforço algum. — chutei uma pedra próxima, segurando forte meu skate.

Minjeong mordeu seu lábio, estava em dúvida se deveria mesmo desistir fácil assim de me ajudar na busca de Yunjin. Eu sabia que ela não desistiria fácil, visto que apesar das provocações e brincadeiras constantes, Minjeong era cuidadosa e preocupada com as pessoas ao seu redor.

Ela queria demonstrar presença e apoio, eu a admiro e sou grata por isso, mas agora eu só queria pôr a minha cabeça no lugar. Era confuso essa distância repentina entre eu e Yunjin, ela parece lutar com algo que ela mesma criou em sua cabeça, e eu nem tive acesso aos seus pensamentos, eu fui atirada para fora da sua vida, e me senti usada por isso, porque apesar de sermos boas amigas, eu tenho sentimentos por ela.

Me despedi de Minjeong com um abraço reconfortante, a mesma parecia relutante em me deixar ali sozinha, ou continuar insistindo para me deixar em casa, ou ela dormir na minha até irmos para a casa de praia no dia seguinte. Eu recusei todas as vezes, eu precisava de tempo.

Eu a vi se desaproximar lentamente, sua figura desaparecendo nas ruas já escuras por conta da noite que caira, eu respiro fundo, eu definitivamente não queria ir pra casa agora, não agora que eu estava tão próxima quanto nunca. Sentei-me no banco da praça que era perto da pista de skate, ao deixar aquelas rampas para trás, que antes tão amedrontadoras por mim, lembrei-me do porquê eu continuei insistindo em andar de skate.

Porque você gosta? Não, não era porque skate era um hobbie que eu gostaria de praticar no passado, tudo vai muito além de um simples desejo ou vontade, que hoje até podem ser compreendidos, mas eu ter insistindo no skate foi quase como uma loucura que meu coração fez despertar por causa de memórias e emoções passadas, mas nunca passageiras.

Chaewon's Flashback

Cerca de 1 ano atrás...

— Chaewon querida, o que você acha de começar a praticar ballet? — minha mãe gesticulava sua fala como se fosse a coisa mais brilhante do mundo, mesmo que eu tivesse recusado centenas de vezes por 2 anos consecutivos.

A questão é que minha mãe nunca fui ruim, pelo contrário, ela era boa até demais para mim, mas ela praticou ballet a vida inteira, e queria tanto que eu fizesse o mesmo, mas eu nunca senti que aquilo era para mim, me sentia deslocada em praticar qualquer seja o esporte ou hobbie.

— Não, mãe... — Suspirei cansada de ter de recusar mais uma vez. Dei mais uma abocalhada no meu sorvete de morango que escorria pela casquinha crocante, minha parte favorita.

The Mess You Made - PurinzOnde histórias criam vida. Descubra agora