Aposta Atrapalhada (FINAL)

100 18 3
                                    

O clima no ginásio era uma mistura de excitação e tensão. As luzes brilhavam intensamente sobre o palco improvisado no centro da quadra, onde os alunos iam e vinham, exibindo seus talentos, mas eu estava totalmente desconectada do que acontecia ao meu redor. Minha atenção estava exclusivamente voltada para Chaewon, que parecia um feixe de nervos ao meu lado na arquibancada, quem murmurava e se remexia inquieta.

Ela estava tão inquieta que quase arrancava os cabelos de tanto mexer neles. Seu olhar passava rapidamente de um lado para o outro, como se estivesse tentando calcular cada segundo que a separava de sua apresentação. Era impossível não perceber o quanto ela estava nervosa.

- Chaewon, nós treinamos o mês inteiro! - Minha voz soou calma, mas firme, enquanto eu me sentava ao seu lado. - Você vai se sair bem. Confia em mim.

Ela soltou um suspiro profundo, seus ombros relaxando um pouco, mas ainda havia aquela tensão no ar que ela não conseguia disfarçar.

- É o que eu acredito - ela respondeu, com a voz carregada de preocupação. - Mas agora que chegou o dia, parece que não tem mais como fugir. Não dá pra escapar, sabe?

Eu escutei suas palavras com atenção. Naquele momento, me perguntei por que ela estava tão nervosa. Talvez ela quisesse impressionar alguém? Ou talvez fosse algo pessoal que ela não compartilhava. Embora essas dúvidas tenham passado pela minha cabeça, decidi ficar quieta. Em vez de questioná-la, inclinei-me para frente, apoiando minha cabeça em seu ombro de maneira leve e rindo um pouco tentando diminuir a tensão.

- Sabe, eu não estou nem um pouco preocupada - falei, com uma confiança que beirava o exagero. - Afinal, eu que te treinei, mas você se esforçou tanto que às vezes nem parece que fui eu quem te deu as aulas.

Chaewon, por um momento, pareceu se distrair de seus pensamentos nervosos. Ela soltou uma risadinha baixa e revirou os olhos de maneira irônica, afastando seu ombro de mim como se estivesse brincando, mas ainda com uma leve curva nos lábios, mesmo que tentasse disfarçar.

- Você e seu ego, Huh Yunjin. - Ela me lançou um olhar de canto de olho, embora a preocupação ainda estivesse lá, escondida atrás do humor.

Antes que eu pudesse responder, algo chamou nossa atenção. Uma voz exasperada ecoou por perto, vinda de um dos organizadores do show de talentos. Quando me aproximei para entender melhor, percebi que havia algum tipo de problema no cronograma. Pelo que pude entender da discussão, parecia que o tempo das apresentações estava fora de ordem, e algumas pessoas estavam irritadas com isso.

A Kim olhou para mim, seus olhos preocupados buscando algum tipo de confirmação. Eu sabia o que ela estava pensando, e naquele momento, minhas mãos começaram a se mover nervosamente no meu colo. As coisas estavam saindo do controle. Tentei manter a calma e respirei fundo, oferecendo um sorriso forçado, como se isso fosse suficiente para aliviar a pressão que sentíamos.

- Vai ficar tudo bem. - Tentei soar otimista, mas até para mim foi difícil acreditar totalmente naquilo. Chaewon ao meu lado assentiu desconfiada.

Poucos minutos se passaram, e então um dos organizadores se aproximou de Chaewon, chamando-a de maneira urgente. Eu pude ver a mudança imediata em seu rosto; era como se o peso de toda a situação tivesse caído sobre seus ombros de uma vez só. Ela assentiu rapidamente, tentando parecer relaxada, mas eu via a preocupação em seus olhos.

- Espero que você assista. - Sua voz soou quase como um pedido, mesmo que ela estivesse tentando manter a confiança.

- É claro que vou assistir! - Respondi com um sorriso, mandando uma piscadela para ela como sempre fazia quando queria animá-la.

The Mess You Made - PurinzOnde histórias criam vida. Descubra agora