Fones Bluetooth

84 25 2
                                    

Nunca pensei que diria isso, sempre levei a vida de forma tranquila, andando de skate como se o amanhã não existisse. Mas hoje, desde que acordei, sinto um peso a mais nos ombros, e o motivo é claro como o dia: o Show de Talentos. A ideia de que todo o esforço que dediquei a ajudar Chaewon, treinando por semanas a fio, possa ter sido em vão é algo que tem me preocupado bastante. Ainda mais quando penso na felicidade da morena, que está decidida a ganhar nossa aposta — e quem sabe por que ela se empolgou tanto com isso.

Os primeiros raios solares invadiram meu quarto, me lembrando que, infelizmente, a Yunjin de ontem esqueceu de fechar as cortinas, deixando-me agora com os olhos ardendo por causa do sol.

— Ai! — Gemi, abrindo os olhos com dificuldade e sentindo o calor do sol atingir minhas pálpebras sensíveis. Ainda sonolenta, murmurei para mim mesma. — Céus, só posso estar acabada!

E estava mesmo. Ontem, treinei com Chaewon até tarde da madrugada. Afinal, foi uma noite de emoções, com a felicidade de ver Karina e Minjeong finalmente se assumindo como namoradas, e a ansiedade esmagadora pelo Show de Talentos que acontece hoje — e que não sai da minha cabeça nem por um segundo. Essa inquietação me impediu de dormir direito, e, como resultado, esqueci de fechar as cortinas.

Peguei meu celular na mesinha ao lado da cama e chequei a hora — exatas 5:26 da manhã. Era mais cedo do que o normal em que acordava, mas não me importei. Calcei os chinelos e comecei a vagar pela casa vazia, chamando por minha mãe pelos corredores, mas sem resposta. Pelo visto, estou sozinha em casa — o que não me incomoda nem um pouco, pois amo essa sensação de liberdade.

Enquanto preparava meu café da manhã às pressas, para não perder a hora de ir para a escola, o som da campainha ecoou por toda a casa. Surpresa, arqueei as sobrancelhas ainda sonolenta, tentando dar um jeito no meu cabelo bagunçado, que mais parecia um ninho de passarinhos com fios embaralhados por todos os lados.

— Já vou! — gritei, largando meu lanche na bancada de mármore.

Ao abrir a porta, fiquei surpresa ao ver uma figura familiar: pele branquinha, roupas charmosas apesar de confortáveis, longos cabelos escuros, e um sorriso brilhante, que reluzia tanto quanto a aliança dourada em seu dedo.

Era Yu Jimin, mais conhecida como Karina.

— Karina?! O que você tá fazendo aqui a essa hora? — Meus olhos se arregalaram de incredulidade, mas a morena parecia alheia à minha surpresa. Simplesmente entrou na casa, enquanto minhas bochechas esquentavam de vergonha por ela me ver naquele estado.

Karina olhou ao redor, observando cada detalhe da casa como se estivesse planejando uma fuga repentina. Sua expressão era neutra, em contraste com a minha, que ainda tentava processar se estava acordada ou presa em um sonho confuso.

— Sanduíche com geleia? — comentou ao notar meu lanche na bancada, e eu assenti, sem palavras.

— Tá, mas... por que você tá aqui? Não deveríamos estar na aula às 7h? Ficou louca, Karina?

— Calma aí, esquentadinha. — Ela tocou levemente a ponta do meu nariz antes de se jogar no sofá, acomodando-se como se estivesse em casa.

— Deveria me agradecer por estar aqui. Vim te ajudar a se declarar para sua amada. — Karina me lançou uma piscadela, me deixando ainda mais confusa. — Anda, cadê a GoPro ou seja lá onde você gravou os vídeos e fotos?

Foi só nesse momento que me lembrei do plano que Karina e Minjeong haviam traçado nas últimas semanas. Elas me convenceram a gravar meus momentos ao lado de Chaewon para, finalmente, me declarar para ela com um vídeo editado. A ideia, que começou de forma inocente por parte de Minjeong — será que ela já sabia que eu gostava de Chaewon? —, agora estava sendo levada muito a sério, com Karina me cobrando incessantemente nos últimos dias.

The Mess You Made - PurinzOnde histórias criam vida. Descubra agora