Capítulo 6 - 15 anos chegando

138 3 0
                                    

Finalmente o final de semana tinha chegado. E Isabel pode ficar tranquilizada. Mas tinha uma coisa que não saia de sua cabeça. Seu aniversário de 15 anos. Ela está muito ansiosa e expectativa para esse momento único, logo ela foi conversar com seus pais sobre isso. Eles estavam na sala, vendo TV. Isabel chegou de fininho, e perguntou com toda educação.

- Meu aniversário está chegando, e eu gostaria de algo...

Os pais se olharam, e responderam.

- Olha lá o que você vai pedir em! alertou a mãe.

- Sendo sincera, não quero uma festança, só quero algo que possa receber meus familiares e amigos. Mas gostaria que fosse um pouco diferente, do demais aniversários que tive...

- Se e isso que você quer, e possível. Disseram positivos os pais.

Essa resposta deixou Isabel bem alegre e contente, e abraçou seus pais com todo carinho. Em seguida foi para a cozinha para comer alguma coisa, e lá estava sua irmã Sofia, que estava comendo uma maçã. E bem animada Isabel contou que ela teria uma festa de aniversário.

- Que legal! Mas porque esse aniversario e tão diferente dos outros? Perguntou ingênua Sofia.

- Eu também não sei, mas dizem que o aniversário de 15 anos e importante, então que seja assim. Respondeu Isabel.

As duas ficaram conversando ali na cozinha, sobre o aniversário, até que Sofia perguntou sobre o uso da fralda.

- Como está indo com essas fraldas?

- E bem estranho, mas estou acostumando aos poucos...

- Mamãe disse que você está indo bem, e estou contente por você.

- Porque está sendo tão legal comigo assim? E a mamãe que está pedindo você né?

- Mentira não é, mas e porque eu me ponho no seu lugar, deve ser difícil mesmo...

Isabel ficou feliz com sua irmã, as duas se abraçaram, e foram para o quintal de sua casa, para ficar um pouco no sol, e conversar sobre as questões da vida.
Ainda na sala, Natalia e Miguel conversavam entre si, sobre o aniversário de Isabel.

- Que sorte que ela não escolheu algo muito difícil. Disse Miguel aliviado.

- Sim, acho que poderia fazer algo um pouco diferente, pois e um momento único né? Falou Natalia

- Com certeza, mas o que gostaria de fazer? Perguntou Miguel

- Não tenho nada em mente ainda, mas vou pensar com carinho. Citou Natalia.
Ainda no quintal, as duas irmãs estavam conversando juntas. Porém movido pela curiosidade, Sofia fez outra pergunta para sua irmã.

- Você não consegue segurar o xixi?

- Não...

- Me explique como acontece. Perguntou curiosa Sofia

- Tipo, quando eu percebo já saiu... Disse Isabel

- Nossa, e bem mais difícil do que eu pensava. Disse surpresa Sofia.

- E difícil, mas com essa fralda, eu tenho a sensação de segurança. Disse com alivio Isabel.

As duas ficaram conversando um pouco mais, até seu pai, as chamar para dentro de casa. Mas quando as duas entram dentro de casa, Natalia começou a gritar.

- Isabel! Isabel!

A menina não entendeu nada, até que olhou para o sua fralda, ela estava toda encharcada de xixi, era tanto xixi, que estava vazando, e estava pingando no chão. Isabel não teve qualquer tipo de reação, para poder controlar o seu xixi. E isso acabou em um pequeno acidente em casa. A deixando totalmente envergonhada e triste.

Logo a menina foi para o banheiro onde sua mãe deu uma pequena bronca com ela.

- Filha preste atenção, quando estiver com a fralda molhada, fala com a mamãe ou com o papai. Advertiu a mãe preocupada.

- Desculpa mãe... eu não tinha percebido... Respondeu triste Isabel.

- Não precisa ficar triste, acontece tá? Tome um banho, pois já vamos almoçar logo.

A Isabel entrou no chuveiro e tomou um bom banho. E foi para a cozinha, com pouco envergonhada com o acidente, mas ninguém tocou no assunto durante o jantar. Após o jantar, Isabel perguntou novamente sobre seu aniversário.

- Então... e o meu aniversário?

- Você tem se comportado bem e tirado boas notas, acho justo. Disse o pai.

- Também estou de acordo com seu pai. Apoiou a mãe

Continuou a mãe

- Está virando uma mocinha! Disse a mãe bem feliz

Isabel deu um grande sorriso, e subiu para seu quarto com a maior felicidade, e deitou na sua cama, e teria que esperar ansiosamente pelo seu aniversário, que ainda faltasse menos de um mês para o aniversário.

Isabel estava esperançosa com seu 15° aniversário.

Uma Vida Estranha Onde histórias criam vida. Descubra agora