Capítulo 9 - O Aniversário

87 3 0
                                    

O tão esperado dia tinha chegado, e Isabel estava muito feliz. Levantou no pulo, e correu para sua sala, e ela já estava toda decorada com balões e confeites entre várias coisas bem colorida. E Isabel estava muito animada, e chegando na cozinha, lá estava sua mãe, cozinhado a comida para a festa. Natalia vendo sua filha abraçou e disse.

- Feliz aniversário meu amor!

Isabel ficou ainda mais feliz, e em seu rosto predominava um grande sorriso. Porém Isabel perguntou.

- Onde está o papai?

- Ele teve que comprar algumas coisas para seu aniversário. E ele foi junto de Sofia.

- Ah bom...

- Você já trocou sua fraldinha? Perguntou a Mãe.

- Não... esqueci totalmente dela... Respondeu sincera Isabel.

- Vai no seu quarto, que vou te trocar, e colocar uma roupa em você.

Então Isabel voltou para seu quarto, e deitou na cama. Ela ficou olhando para o teto, esperando sua mãe. Natalia chegou, porém com uma fralda diferente do que ela estava acostumada a usar. Então Isabel perguntou.

- Porque está usando uma fralda diferente dessa vez?

- Essa fralda e melhor que anterior e não vaza xixi.

Então Isabel foi trocada, e colocou uma roupa bem bonita, a feste só seria anoite, e nesse meio tempo Isabel ficou atoa em casa, só assistindo TV. Por esse meio tempo, seu pai chegou, e ele deu um feliz aniversário bem exaltado. Porém Sofia não disse nada a sua irmã, ainda meio enciumada.

Era um dia bom, e está tudo ótimo e o dia perfeito para tudo acontecer, e Isabel só esperava o anoitecer. E quando já estava anoitecendo, os primeiros convidados já começaram a chegar, além dos familiares de Isabel, suas amigas, também compareceram à festa, o que a deixou muito feliz.

As três foram para o quarto, e no quarto, elas começaram a conversar, até Isabel trocou para o vestido que tinha ganhando do seus pais. Suas amigas ficaram de queixo caído, era muito bonito mesmo. E elas jogaram vários elogios para Isabel com o vestido. E nessa alegria elas começaram a conversar muito, até que Beatriz perguntou de forma sarcástica.

- E o Ricardo, você convidou também?

- Não... eu consegui falar com ele. Respondeu Isabel embornecida.

- Deixa desse medo, fala logo com ele.

- Eu tenho vergonha de falar... as palavras não saem... disse Isabel.

- Se demorar alguma menina vai dar em cima dele em! Alertou Beatriz.

- Que! Não quero nem pensar nisso! Respondeu assustada Isabel.

Então Luiza interveio na conversa.

- Ei! Clama, vai nele, seja sincera, chama ele para sair, agente ajuda. Respondeu acolhedora Luiza. E com essas palavras Isabel se acalmou.

O tempo passava, e enquanto Isabel conversava, ela sentiu algo quentinho na fralda, logo pensou preocupada.

- a não... xixi agora?

Porém ela continuou ali, mas as coisas estavam ficando difíceis, pois tanto Beatriz quanto Luiza, reclamaram do cheiro de xixi no quarto, então Isabel teve que tomar uma atitude rápido. Ela não poderia ser trocada agora, e ela ainda não sabia se trocar sozinha. E as fraldas estavam no quartos dos seus pais, em um lugar bem alto, onde ela não alcançava.

Então Isabel deu licença de suas amigas, e foi no banheiro, e lá ficou encarando a fralda ensopada de xixi.

-O que eu faço agora?

Ela olhou todo o banheiro e não achou nada. Ela começou a ficar desesperada, pois seus familiares estavam chamando seu nome para o parabéns. E ela estava toda perdia no que fazer.

Isabel pode ouvir passos vindo para o banheiro.

Mas ela fez silencio, e a pessoa passou direto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mas ela fez silencio, e a pessoa passou direto. Mas logo ela ouviu passos novamente, e ela ficou apreensiva. E a pessoa parou na frente na porta, e falo bem baixinho.

- Isabel? Está ai?

Era Natalia, sua mãe, então Isabel respondeu.

- Sim! Sou eu mamãe, eu molhei minha fralda e fiquei com vergonha de pedi para me trocar na frente dos meus familiares...

- Fique ai pois vou pegar uma fralda para você!

Natalia pegou uma fralda nova, e voltou para o banheiro. Entrou e trocou Isabel. Agora ela estava pronta, e toda preocupação de Isabel tinha passado, e ela agora poderia cantar o parabéns.

Foi bom... mas ainda estava meio envergonhada pelo quase constrangimento que ela teve, mas isso não foi o suficiente para estragar a festa. Isabel comeu muito bem, a comida estava incrível. E a noite ainda melhor, foi uma festa que Isabel nunca iria esquecer.

Uma Vida Estranha Onde histórias criam vida. Descubra agora