Além das Expectativas

187 18 8
                                    

A vontade de Katsuki era de sair pela janela da varanda com a ajuda da individualidade de Ochako, para evitar o pessoal que estaria lá embaixo. No entanto, Ochako recusou essa opção, pois poderia amassar seu vestido. Ela informou que o encontraria lá embaixo em poucos minutos.

Katsuki revirou os olhos ao ler a resposta dela na mensagem. Ele se olhou no espelho, dando uma última verificada. Suas mãos suavam mais que o normal por causa da ansiedade pelo jantar.

Uma coisa que ele tinha que admitir era que quase achou que Ochako não aceitaria. O que também foi bastante incomum, foi o tom feliz e suspeito de sua mãe ao telefone quando ele ligou para confirmar que iriam. Não existia a possibilidade deles não gostarem dela, mesmo após o encontro de segunda-feira. Ochako tinha um carisma praticamente instantâneo. O que poderia acontecer era que ela fugisse assim que visse como a família dele era disfuncional.

Ele não a julgaria se ela fizesse isso.

Pensar sobre isso não ajudaria em nada, então Katsuki resolveu afastar esses pensamentos enquanto saía de seu quarto.

Ao chegar na sala de convivência, muitos olhares demorados aconteceram. Katsuki segurou a vontade de perguntar o que estavam olhando; ele nem estava tão arrumado assim. Esses idiotas davam muita atenção para pouca coisa!

Ele se sentou no braço do sofá mais próximo, ignorando a todos.

Poucos minutos se passaram quando o barulho de portas de ferro se abrindo chamou a atenção de Katsuki. Era o elevador do lado das garotas.

Ochako saiu acompanhada de Mina e da garota sapo.

O coração de Katsuki deu uma batida irregular. Ochako estava linda; seu vestido era preto e justo, sem mangas, com gola alta e detalhes rendados. Algo que parecia uma única camada de tule transparente, muito delicado, formava uma saia com o mesmo padrão da gola, acrescentando volume à sua silhueta curvilínea. O comprimento era um pouco acima do joelho, valorizando suas pernas. Suas sapatilhas amarravam-se em seus tornozelos da maneira mais delicada possível. Seu cabelo estava solto e muito bem escovado, com uma tiara com uma única flor branca de enfeite que realçando o contorno de seu rosto.

Sem fôlego, Katsuki se viu ainda mais maravilhado quando ela olhou em sua direção, dando um sorriso tímido e acalorado ao mesmo tempo.

Houve uma comoção atrás dele, com palavras como, encontro, namorando, improvável, sendo ouvidas, mas Katsuki nem se deu ao trabalho de prestar atenção. Ele nem se importou com a possível histeria de Mina falando o quanto eles estavam lindos.

Ao se aproximar, ele apenas estendeu a mão para ela, como um convite para saírem. Ochako retribuiu seu gesto com um aperto firme, entrelaçando seus dedos nos dele.

Então, ambos saíram do prédio sem olhar para trás.

***

O caminho até o restaurante foi uma crescente de sentimentos. Ochako conseguia perceber o nervosismo de Katsuki, pois suas mãos estavam mais úmidas do que o normal. Ele as soltou para enxugá-las na calça pelo menos quatro vezes até chegarem ao local.

As várias luzes e letreiros delicados e chamativos nas fachadas dos estabelecimentos indicavam que o bairro em que estavam era caro. Ochako nunca tinha estado nessa parte da cidade; era novidade ver a quantidade de pessoas muito bem vestidas andando para lá e para cá, entusiasmadas com seus compromissos.

Boa parte do tempo, Ochako buscava conforto no olhar de Katsuki. De todos os sorrisos que ele deu a ela, o que recebeu antes de saírem foi o seu favorito. Seus olhos tinham um brilho peculiar, uma constante satisfação de alegria que transmitia confiança. Isso ajudava a se distrair, a não pensar demais.

EscadasOnde histórias criam vida. Descubra agora