No dia seguinte, acordamos com a tensão ainda pairando no ar. Hytalo, Kamilinha e eu tínhamos decidido enfrentar Davi juntos, mas a ameaça dele ainda ecoava em nossas mentes. Não podíamos permitir que ele destruísse o que havíamos construído.
Enquanto o sol se erguia, todos na casa começaram a despertar. Decidimos não contar a ninguém mais sobre o que havia acontecido, pelo menos por enquanto. Hytalo sugeriu que fingíssemos normalidade, mas ficaríamos atentos a qualquer movimento de Davi.
A manhã passou lentamente, e logo todos estávamos reunidos para o café da manhã. Kamilinha e eu trocamos olhares, mas evitamos qualquer contato físico que pudesse levantar suspeitas. Hytalo também parecia tenso, mas fazia o possível para manter o clima leve.
Depois do café, Hytalo propôs uma caminhada pela floresta, algo que todos gostavam. Durante a caminhada, porém, percebi que ele estava mais quieto que o normal. Quando todos estavam distraídos, ele se aproximou de mim e sussurrou:
— Precisamos falar sobre o que Davi sabe. Talvez haja algo que possamos fazer para desmenti-lo.
Concordei com a cabeça, e aproveitamos uma pausa na caminhada para nos afastar um pouco do grupo. Kamilinha logo se juntou a nós, e começamos a discutir nossas opções.
— O que exatamente ele sabe? — perguntei, olhando para Hytalo.
Hytalo suspirou, claramente relutante em relembrar o passado.
— Há alguns anos, antes de eu conhecer vocês, eu e Davi éramos muito próximos. Ele sabe sobre alguns segredos meus, coisas que poderiam me prejudicar pessoal e profissionalmente. Além disso, ele descobriu sobre vocês duas... sobre seus sentimentos.
Senti um calafrio percorrer minha espinha.
— Como ele descobriu? — perguntei, tentando entender a magnitude da situação.
— Ele me viu conversando com Kamilinha em um momento de distração. Desde então, ele começou a nos seguir, a observar cada movimento nosso.
Kamilinha apertou minha mão, tentando me confortar. Sabíamos que não podíamos deixar isso continuar.
— Precisamos encontrar uma maneira de desmentir as acusações dele. Se ele realmente sabe sobre nós, precisamos assumir o controle da situação antes que ele possa nos prejudicar — disse, tentando pensar em um plano.
Kamilinha concordou.
— Talvez possamos falar com alguém que possa nos ajudar. Alguém que conheça Davi e saiba como lidar com ele.
Hytalo pareceu considerar a ideia.
— Conheço uma pessoa. Um velho amigo que é muito bom em lidar com situações complicadas. Posso tentar contatá-lo.
Decidimos que essa seria nossa melhor opção. Voltamos ao grupo, tentando agir normalmente, mas sabíamos que estávamos em uma corrida contra o tempo.
Mais tarde, naquela noite, Hytalo conseguiu entrar em contato com seu amigo, Lucas. Ele concordou em se encontrar conosco na cidade no dia seguinte. Hytalo, Kamilinha e eu saímos discretamente, deixando o resto do grupo na cabana.
Quando chegamos ao ponto de encontro, Lucas já estava lá, esperando. Ele era um homem alto, com um olhar sério, mas amigável.
— Hytalo, é bom vê-lo novamente — disse, apertando a mão dele.
— Lucas, esses são meus amigos, S/n e Kamilinha. Estamos precisando da sua ajuda.
Lucas nos cumprimentou e ouviu atentamente enquanto Hytalo explicava a situação. Quando terminou, Lucas ficou pensativo por um momento.
— Conheço Davi, ele sempre foi problemático. Mas posso tentar ajudar. Precisamos coletar evidências que mostrem que ele está mentindo ou manipulando a verdade. E, se necessário, podemos expor os segredos dele também.
Concordamos com o plano de Lucas. Sabíamos que seria difícil, mas não tínhamos outra escolha. Estávamos determinados a proteger nosso segredo e nossa amizade, custe o que custar.
Voltamos para a cabana sentindo um pouco mais de esperança. Sabíamos que a batalha estava longe de terminar, mas agora tínhamos um aliado poderoso ao nosso lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
um amor talvez proibido || Kamylinha Santos
RomanceS/n está de volta a João Pessoa, sua cidade natal, após anos vivendo fora. Reencontrando a turma de amigos de infância - Hytalo Santos, Kamilinha, The, Kety, Day, Daninha, Hary, Andyn, Allan, Madrinha e Px - ela sente a mistura de felicidade e nosta...