11. Passado

289 31 22
                                    

Quando cheguei em casa – um bom tempo depois, visto que minha carona me expulsou da casa dela e eu tive que ir andando -, meus pais estavam sentados na mesa de jantar junto com Hyunjin. Eles estavam numa conversa muito animada, ouvia-se as risadas desde o lado de fora de casa.

– Monalisa! – Hyunjin exclamou quando me viu entrar, levantando-se e indo me dar um abraço de me tirar do chão e girar.

Seria mentira dizer que eu não sentia saudade dele. Mesmo com esse apelido ridículo, seu abraço me fez abrir um sorriso imenso. Eu estava muito irritada, muito triste, mas não era com ele. Pelo menos não naquele momento.

Hyunjin foi um grandessíssimo amigo em minha vida, e um bom quase-namorado também. Ele era um artista fantástico, além de cantar bem e dançar bem, era um excelente pianista. Nos aproximamos quando ele resolveu me ajudar a dar aula de música para as crianças no acampamento de verão. Tudo com ele era muito divertido e leve. Conseguia me fazer sorrir e sair das sombras em segundos.

Sempre foi assim.

Quando quase namoramos fomos bem intensos, tínhamos certeza de que um dia casaríamos e o primeiro presente do nosso filho seria uma bateria.

Um dia ele chegou na minha casa com uma carta e um sorriso triste. Eu sabia o que significava. Ele tinha sido aceito para uma escola de música do outro lado do país – simplesmente a melhor escola de música, todo musicista queria ir para lá. Menos eu. Muito longe de casa.

Então ele foi, fiquei feliz por ele, mas a saudade me fez muito mal. Trocávamos mensagens diariamente o dia todo nos primeiros dias, depois a frequência foi diminuindo até ser zero mensagens por ano.

– Que saudade, Jinne. – Falei o abraçando de volta. – Você está loiro!

– Para combinar com você. – Ele sorriu e deu uma piscadela ao soltar o abraço.

Hyunjin abriu um sorrisão e passou a mão pelo meu pescoço. É assim que as pessoas se cumprimentavam onde ele mora?

– Você ficou lindo assim, querido. – Minha mãe falou e Hyunjin agradeceu. Fomos em direção a mesa de jantar. – Demorou, Lili, estávamos esperando você para jantar.

Lavei as mãos para ajudar a minha mãe a servir o jantar. Hyunjin e meu pai falavam sobre o novo filme da Marvel que foi lançado. Se eu fechasse os olhos eu quase poderia me sentir no passado.

Quase.

No passado meu coração não doía por ter sido expulsa da casa da minha... Minha nada, Jennie Kim e eu não éramos nada, se fôssemos ela não teria me expulsado daquela forma sem me deixar me explicar. Eu aceitei bem ela estar de papo com alguém que estava se esfregando na bunda dela havia menos de 24 horas, e ela fez tudo isso simplesmente por eu receber a visita de uma pessoa que eu nem conversava mais?

– Está em outro planeta, Monalisa? – Perguntou Hyunjin me tirando do meu devaneio. Percebi que estava mexendo no prato mas ainda não tinha comido nada.

– Pensando numa atividade de literatura que tenho que fazer. – Quase verdade.

–  Falando em literatura, quais os planos para o ano que vem?

– Boa pergunta, Hwang. – Meu pai falou. – Lisa diz que está pensando e nunca diz em que.

– Bem... – Esse assunto de faculdade era insuportável, toda hora em algum lugar falavam disso, mas decidi falar a verdade pela primeira vez. – Eu me inscrevi para faculdade de literatura mais perto que tem. Também me inscrevi para uma faculdade de música, mas sabemos o quão longe é... E eu nem sei se sou boa o suficiente para entrar, então é inútil falar disso. A comida está uma delícia, mãe. – Coloquei o maior pedaço de frango possível na boca para não precisar falar mais nada.

The heaven between us | JENLISAOnde histórias criam vida. Descubra agora