Capítulo 9

294 26 0
                                    


Ariany POV

Fui dirigindo enquanto no rádio tocava "Ela Une Todas as Coisas". A música parecia encaixar-se perfeitamente no meu estado de espírito, e o caminho foi tranquilo e rápido. Logo, já estava em casa.

— Uaaau — disse Isa assim que entrei, chamando a atenção de minha mãe e de Gabriel, que logo veio correndo me perguntar onde eu estava.

— Onde você estava, mae? — perguntou ele, com curiosidade estampada no rosto.

Sorri, tentando manter o tom leve. — Fui a uma festa, Gabriel. O aniversário de um dos meus pacientes.

Minha mãe olhou para mim com um sorriso suave, mas curioso. — Como foi, querida?

Suspirei, sentindo uma mistura de emoções enquanto me lembrava da noite. — Foi ótimo, mãe. A família Maverick é maravilhosa. Foi uma celebração muito especial.

Isa se aproximou, analisando meu rosto. — Você parece diferente, Ariany. Algo de especial aconteceu?

Ri, sentindo minhas bochechas corarem um pouco. — Não sei, Isa. Acho que foi apenas uma noite cheia de boas vibrações. Conheci melhor algumas pessoas, e foi bom ver o Sr. Alberto tão bem.

Minha mãe se levantou e me deu um abraço. — Fico feliz por você, querida. É bom ver você aproveitando esses momentos.

Gabriel, com sua energia típica, começou a pular ao redor. — Você trouxe bolo? — perguntou ele, com um sorriso travesso.

Ri novamente e baguncei o cabelo dele. — Não, Gabriel, não trouxe bolo. Mas prometo que na próxima festa trago um pedaço para você.

Isa continuava me observando, um olhar perceptivo em seu rosto. — Algo me diz que tem mais nessa história, mas tudo bem, não vou pressionar.

Dei de ombros, ainda sorrindo. — Talvez tenha, Isa. Talvez tenha.

Enquanto subia para o meu quarto, sentia a música do rádio ainda ecoando em minha mente. "Ela Une Todas as Coisas" parecia um lembrete de que a vida é feita de conexões inesperadas e momentos especiais. A noite com a família Maverick e, principalmente, com Helena, havia deixado uma marca em mim.

Havia dias que Fernanda estava me pedindo para sair com ela e a "peguete" dela. Como no dia seguinte era sábado e eu só iria ao hospital pela manhã, decidi que seria uma boa oportunidade para espairecer minha mente. Gabriel também teria um aniversário na casa de um amiguinho, então a noite parecia perfeita para uma saída.

Na manhã de sábado, acordei cedo e fui ao hospital para resolver algumas pendências e visitar os pacientes. O turno foi tranquilo e, ao meio-dia, já estava livre. Voltei para casa e organizei tudo para que Gabriel fosse ao aniversário.

Quando a tarde começou a dar lugar à noite, recebi uma mensagem de Fernanda.              "Pronta para a noite? Vamos nos encontrar às 20h no bar da esquina."

Respondi rapidamente. "Combinado! Preciso de uma noite divertida."

Depois de me certificar de que Gabriel estava bem e de que ele se divertiria no aniversário, comecei a me arrumar. Escolhi uma roupa casual, mas elegante, algo confortável para uma noite fora, e passei um pouco mais de tempo do que o habitual me preparando, tentando animar-me para a noite que viria.

Às 20h em ponto, encontrei Fernanda e sua peguete, Clara, no bar. O lugar estava animado, com música ao vivo e uma atmosfera vibrante que instantaneamente me fez sentir mais leve.

— Ariany! — Fernanda exclamou, abrindo um sorriso largo. — Que bom que você veio!

Clara também sorriu e me cumprimentou. — Oi, Ariany. Finalmente conseguimos te arrastar para sair conosco!

Amor sem medidas (LÉSBICO)Onde histórias criam vida. Descubra agora