Capítulo 6

325 25 1
                                    


Eu e minha mãe trocamos olhares, claramente sem entender o que estava acontecendo. Foi então que Bruno decidiu explicar.

— Ah, é que eu esbarrei na Dra. Ariany mais cedo hoje. Uma entrada triunfal, por assim dizer — ele disse com um sorriso, olhando para Ariany. — A culpa foi minha, estava distraído.

Ariany riu. — E eu também não estava prestando muita atenção. Mas, no fim, ninguém se machucou.

Todos rimos, e o clima ficou mais leve, mas fiquei um pouco desconfortável com aquela brincadeira entre os dois.

Minha mãe e Bruno terminaram de se despedir, e eu fiquei para dormir com meu pai. Enquanto minha mãe e Bruno saíam, Ariany se aproximou da cama do meu pai para dar uma última checada.

— Sr. Maverick, seus sinais são ótimos. Se continuar assim, amanhã você vai para casa.

Meu pai sorriu. — Isso é uma excelente notícia, Doutora. Obrigado por todo o cuidado

— É um prazer, Sr. Maverick. Tenham uma boa noite — ela disse, se despedindo e saindo do quarto.

Fiquei observando Ariany conversar com meu pai. Ela era uma mulher super interessante, com uma presença que emanava calma e confiança. Foi então que notei um anel na mão esquerda dela. Aquilo deveria parecer normal para mim, afinal, sou hetero... não teria porque ficar desapontada. Mas, ao contrário, senti uma pontada de tristeza, algo que eu não sabia explicar.

Afastando meus pensamentos confusos, vi Ariany se despedir do meu pai e caminhar em minha direção. Ela sorria, e havia algo de divertido em seus olhos.

— Helena, estava pensando... quanto tempo mais vai demorar para você me aceitar no Instagram? — ela perguntou com um riso fácil, lembrando-me da minha solicitação aceita. — Quando enviei a minha solicitação para você, não obtive resposta.

Fiquei um pouco sem jeito, mas ri junto com ela, tentando disfarçar meu embaraço. — Oh, me desculpe, Ariany. Foi um dia corrido e acabei esquecendo de verificar as solicitações. Vou aceitar agora mesmo.

Ela balançou a cabeça com um sorriso. — Sem problemas, só estou brincando. Fico feliz que tenhamos nos conectado. Se precisar de alguma coisa, sabe onde me encontrar.

Assenti, ainda tentando processar o que estava sentindo. — Claro, obrigada, Ariany.

Enquanto ela se afastava, meus pensamentos estavam em tumulto. O anel, o flerte sutil, e meu próprio desconforto me deixaram confusa. Será que eu estava começando a sentir algo por ela? E por que isso me assustava tanto? Afastei essas questões para o fundo da minha mente, decidindo focar na recuperação do meu pai. Mas sabia que mais cedo ou mais tarde, teria que enfrentar esses sentimentos e entender o que realmente significavam.

Ainda perdida em meus pensamentos sobre Ariany, fui surpreendida pela voz do meu pai.

— Helena, está tudo bem? — ele perguntou, com um tom preocupado. — Você parece distante.

Olhei para ele, tentando afastar os pensamentos confusos. — Sim, pai, estou bem. Só estou um pouco cansada.

Ele me estudou por um momento antes de mudar de assunto. — E como estão as coisas com o James? E o divórcio? É realmente o que você quer?

Soltei um suspiro, sentindo o peso dessa pergunta. — Sim, pai, é o que eu quero. O casamento com James já não estava funcionando há um tempo. Acho que é melhor para nós dois seguirmos caminhos separados.

Meu pai assentiu, mas percebi a preocupação em seus olhos. — Sei que não foi uma decisão fácil. Mas só quero que você esteja feliz, minha querida. Você merece isso.

Amor sem medidas (LÉSBICO)Onde histórias criam vida. Descubra agora