Capítulo 8

299 31 2
                                    


Helena POV

O aniversário do meu pai chegou, e estávamos todos super empolgados e felizes por tê-lo em casa, cada vez se recuperando melhor. A casa estava cheia de vida, com risos e conversas ecoando pelos cômodos. Bruno trouxe uma de suas "amigas" para a festa, e eu conversei com alguns dos nossos familiares próximos, fazendo sala para os convidados.

Entre cumprimentos e risadas, me vi envolvida na cozinha, explicando algumas coisas para os nossos funcionários. Queria que tudo saísse perfeito para o papai. Estava tão concentrada nas instruções que, por um momento, me desliguei do que acontecia na sala.

Quando terminei na cozinha e retornei à sala, dei de cara com Ariany. Ela estava ali, no meio dos convidados, parecendo um raio de sol com seu sorriso caloroso. Meu coração deu um salto inesperado, e um misto de surpresa e alegria tomou conta de mim.

Vi Ariany em um momento íntimo com minha mãe, as duas conversando com expressões calorosas e sorrisos genuínos. Logo depois, Bruno se aproximou, parecendo um urubu em cima da carniça, tentando monopolizar a atenção dela com seu charme habitual. Fiquei de longe, observando enquanto colocava vinho na minha taça, tentando não me deixar afetar pelo ciúme inexplicável que começou a borbulhar dentro de mim.

Enquanto eu observava, Ariany começou a se afastar discretamente de Bruno, parecendo perceber a intensidade de sua abordagem. Ela veio chegando devagarzinho em minha direção, com um sorriso no rosto que iluminava o ambiente.

Ela veio chegando devagarzinho em minha direção, com um sorriso no rosto que iluminava o ambiente.

— Oi? — disse ela, radiante.

Senti meu coração bater um pouco mais rápido, uma mistura de receio e flerte se agitando dentro de mim. — Oi, Ariany. Fico feliz que tenha conseguido vir.

Ela assentiu, ainda sorrindo. — Eu não poderia perder essa celebração. Como está o aniversariante?

Dei uma rápida olhada ao redor, certificando-me de que meu pai estava ocupado com os convidados. — Ele está ótimo. Está ali no jardim, cercado de amigos e família. Estou feliz por ele.

Ariany deu um passo mais perto, o suficiente para que eu pudesse sentir a leve fragrância do seu perfume. — E você, Helena? Está se divertindo?

Mordi o lábio, sentindo uma leve onda de nervosismo. — Sim, estou. Embora um pouco ocupada, garantindo que tudo saia perfeito.

Ela riu suavemente, e o som fez algo dentro de mim se acalmar. — Você está fazendo um trabalho incrível. A festa está maravilhosa.

Houve uma pausa, um momento de silêncio carregado de expectativa. Seus olhos encontraram os meus, e senti uma conexão que parecia ir além das palavras.

— Obrigada, Ariany! — disse, tentando manter a voz firme.

Bruno chegou naquele momento, interrompendo o que parecia ser um momento íntimo entre nós. Ele entregou uma taça de vinho para Ariany, que a aceitou com um sorriso agradecido. Nossos olhares se encontraram por um instante, um momento silencioso que parecia cheio de significado.

— Aqui está, Ariany. Espero que goste — disse Bruno, com seu charme habitual.

Ela sorriu para ele, mas seus olhos voltaram para mim, cheios de algo que eu não conseguia decifrar completamente. — Obrigada, Bruno. — Ela então se virou para mim e completou. — E você, Helena? Não vai brindar com a gente?

Peguei minha taça de vinho, tentando esconder o nervosismo. — Claro, por que não?

Bruno começou a puxar conversa com Ariany, falando sobre coisas triviais. Eu observei, sentindo uma leve pontada de ciúmes, mas ao mesmo tempo, havia um toque de diversão na situação. Ariany continuava a responder educadamente, mas sempre que podia, lançava olhares rápidos na minha direção, que faziam meu coração bater um pouco mais rápido.

Amor sem medidas (LÉSBICO)Onde histórias criam vida. Descubra agora