capítulo 1

134 11 9
                                    


O dojo está cheio de energia e movimento. O som de pés batendo no tatame e os golpes karatê preenchem o espaço. Sensei Kreese caminha com olhar impiedoso, observando cada movimento dos alunos.

Eu estava no tatame do dojo Cobra Kai, tentando não deixar o nervosismo me dominar. A aula de hoje estava mais intensa, e eu me sentia como se estivesse prestes a explodir a qualquer momento. Johnny Lawrence, meu parceiro de treino, estava em frente a mim, pronto para a luta. Ele parecia calmo, mas eu sabia que isso não significava nada. Kreese estava no comando, e para ele, só havia uma maneira de fazer as coisas: sem fraqueza.

Kreese avançou até nos com seu olhar severo, e eu sabia que algo pesado estava por vir.

- Collins, Lawrence! Hora de mostrar o que sabem. - ele gritou e nos posicionamos no tatame.

Eu estava tentando ignorar a pressão que sentia. Johnny e eu começamos a lutar, e eu tentei me concentrar, mas meu cansaço estava me consumindo.

Johnny lançou um jab rápido em direção ao meu rosto, que eu consegui bloquear com o antebraço. Respondi com um soco direito, mas Johnny desviou para o lado e contra-atacou com um chute lateral. O impacto fez meu pé deslizar para trás, e eu senti a dor no quadril. Tentando me recuperar, executei um chute frontal com força, mirando no centro do peito de Johnny. Ele se inclinou para trás, fazendo com que eu quase perdesse o equilíbrio.

- Mostre a ele o que é não ter compaixão! - Kreese gritou, e eu sabia que ele queria ver agressividade. Coloquei toda minha raiva nos golpes, acertando Johnny com força.

Movi-me para frente e, com um grito de esforço, executei uma combinação de socos rápidos, começando com um direto de esquerda e seguido por um cruzado de direita. Johnny conseguiu bloquear o primeiro soco, mas o cruzado acertou parcialmente seu queixo, fazendo-o recuar um passo.

Ele recuperou a postura rapidamente e tentou um contra-ataque com um chute giratório. Eu forcei um bloqueio com o antebraço, mas o impacto ainda me fez cambalear. Aproveitei o momento para dar um soco de direita de sua lombar, mas Johnny estava preparado e desviou para o lado, conseguindo desviar do golpe.

- Ataque com tudo que você tem! — Kreese incentivava.

Com um impulso renovado, fiz um avanço agressivo com uma joelhada rápida. Johnny tentou esquivar, mas a joelhada atingiu seu abdômen, fazendo-o dobrar-se levemente. Aproveitei a abertura e lancei um soco em sua cabeça, que Johnny conseguiu bloquear com a lateral do braço, mas a força ainda o fez girar um pouco.

Finalmente, Johnny conseguiu um golpe certeiro. Com um rápido movimento de perna, aplicou um chute baixo que atingiu a lateral do meu joelho. O impacto me derrubou no chão, e eu fiquei ali por um momento, ofegante e frustrada.

— Levanta, Collins! Não estamos aqui para brincar! — Kreese gritou, e eu me levantei rapidamente, respirando pesado, mas não sem uma chama de determinação nos olhos.

Johnny me estendeu a mão para ajudar, mas eu a ignorei, levantando-me sozinha. Meus músculos doíam e minha cabeça estava cheia de pensamentos confusos.

— Vamos, mostre que você pode fazer melhor! — Kreese continuou, sua voz cortante.

Eu olhei para Johnny e então para Kreese, sentindo uma mistura de raiva e insegurança. Eu precisava mostrar que podia lidar com isso, mesmo que por dentro estivesse quebrada e exausta.

Sentindo a tensão e a pressão, respirei fundo e me concentrei. A frustração que sentia estava começando a se transformar em determinação. Olhei para Johnny, que me observava com uma mistura de cansaço e incentivo.

Breaking the Cobra code - Karate Kid Onde histórias criam vida. Descubra agora