O som do despertador me arranca de um sonho qualquer pela terceira vez. Eu queria ignorá-lo, mas é o primeiro dia de aula, e o mundo não vai parar só porque eu não quero sair da cama. Me viro, estico o braço e desligo o alarme. Silêncio de novo. Por alguns segundos, imagino que o tempo pode congelar ali, mas sei que não funciona assim.Levanto devagar, sentindo o peso das férias que acabaram. Eu nunca gostei de voltar para a escola. Não que eu seja péssima nos estudos, até que me saio bem. Mas o ambiente, as pessoas, tudo aquilo me incomoda. Ainda bem que tenho o Tommy.
Arrumei meu cabelo, porque, apesar de tudo, ainda gosto de ir bonita. Mesmo que eu não esteja animada para voltar à escola, não consigo simplesmente ignorar isso. Coloquei uma calça jeans cargo, uma regata preta colada e meu All Star preto de cano alto.
Saí de casa com a mochila pendurada em um ombro, o peso dos livros me lembrando que as férias haviam acabado de vez. Minha mãe estava na cozinha, já se preparando para mais um dia de trabalho.
— Estou indo, mãe — eu disse, meio apressada. Ela apenas acenou com a cabeça, sem tirar os olhos do café que preparava.
— Boa aula, Mia — ela murmurou, e eu senti a habitual distância entre nós. Ela sempre esteve ocupada demais para realmente notar as coisas, mas eu já me acostumei com isso. Fechei a porta atrás de mim, sentindo o ar da manhã bater no meu rosto.
Ao chegar na garagem do condomínio, fui direto pegar minha bicicleta. Enquanto ajustava os pedais, ouvi um som familiar. Levantei a cabeça e vi Daniel LaRusso, com sua bicicleta ao lado, se aproximando. Ele parecia meio desconfortável, como se não soubesse exatamente o que dizer, mas havia algo de genuíno nele que eu não podia ignorar.
— Ei, Mia — ele disse, parando ao meu lado. — Indo pra escola?
Eu dei de ombros, tentando manter a expressão neutra.
— É... Parece que não dá pra evitar, né?
Ele sorriu, um sorriso pequeno, quase tímido.
— Podemos ir juntos, se você quiser.
Pensei por um momento, lembrando de como tinha me sentido ao ver Daniel apanhando na praia e de como, por algum motivo, fiquei até o final para ajudá-lo. Eu estava acostumada a andar sozinha, mas talvez, só dessa vez, eu pudesse fazer algo diferente.
— Tá bom, vamos — respondi, sem muito entusiasmo, mas também sem a dureza que costumava carregar na voz.
Não pude deixar de reparar no par de óculos de sol enormes de Daniel. Não resisti e soltei uma risada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Breaking the Cobra code - Karate Kid
Fanfiction☆ Em Reseda, Califórnia, Mia Collins é uma garota que sempre se sentiu deslocada. Membro do Cobra Kai, ela se acostumou com a agressividade e a pressão do grupo, mas algo parece faltar em sua vida. Quando Daniel LaRusso chega à cidade, Mia encontra...