capítulo 2

77 9 22
                                    


Era fim de tarde, e eu estava entediada. Então resolvi sair de casa e acabei encontrando Freddy Fernandez. Freddy era meu vizinho e estudava na mesma escola que eu, alguém que eu achava legal.
A gente não era tão próximo, mas a amizade era diferente do que eu tinha no karatê.

Ele estava falando sobre as voltas aulas, enquanto eu escutava distraída. De repente, uma mulher passou por nós, gritando enquanto entrava no condomínio:

— Nós estamos entrando no jardim do Éden! Nós vamos ficar no apartamento 20, entendeu? É no andar de cima.

— Então, você viu que vão se mudar? Parece que temos novos vizinhos. - Freddy comentou.

Forcei um sorriso respondendo com um tom de desinteresse:

— É, parece que sim. Espero que sejam legais.

— Devem ser. Ouvi dizer que vieram de...

Antes que Freddy pudesse terminar a frase, ouvimos um barulho alto. O portão do condomínio é chutado com força e me atingiu, me empurrando para o chão.

— Meu Deus, desculpa! Você tá bem? - O garoto disse enquanto se abaixava rapidamente para me ajudar a levantar.

Eu me levantei sozinha, irritada e esfregando o braço onde o portão bateu.

— Não preciso de ajuda, estou bem. — Respondi sarcasticamente.

— Sério, foi mal! — Ele balançou a cabeça, claramente arrependido.  — Eu não sabia que você estava aí atrás.

Eu encarei o garoto e cruzei os braços, tentando disfarçar a dor nele.

— É mesmo? - Falei com sarcasmo.  — E por qual razão você chutaria o portão? — Perguntei enquanto

— Minhas mãos estavam ocupadas, caso não tenha notado. — Ele gesticulou para a bagagem e a bicicleta que lavava.

Eu continuei encarando o garoto, mas o tom dele não era de malícia. Antes que eu pudesse responder, Freddy, tentando evitar uma discussão maior, interveio:

— Vocês são os novos moradores do apartamento 20, né?

— Somos, sim. — O garoto sorriu de leve, tentando ser amigável. — Daniel LaRusso, prazer. E desculpa de novo pelo portão.

Freddy estendeu a mão para ele e eu apenas observei, mantendo a expressão fechada.

— Freddy Fernandez, apartamento 17.

— O que foi aquilo? Karatê? — Freddy perguntou, ajudando Daniel com as bagagens enquanto andavam na direção do apartamento 20.

— Ah, foi... — Daniel respondeu e fiquei um pouco curiosa. Será que ele realmente sabia lutar karatê?

— Sempre quis aprender, mas a Mia nunca quis me ensinar. Inclusive, ela é muito boa. — Freddy comentou, e os dois olharam para mim. Não pude evitar um sorriso discreto.

— Essa é a única piscina que tem por aqui? — Daniel perguntou, mudando o foco para a área comum do condomínio.

— É sim. — Respondi rapidamente.

— Esse lugar é uma droga. Você devia voltar para Nova Jersey. — A senhora, sentada numa cadeira próxima, comentou, atraindo nossa atenção. Sempre achei ela meio louca.

— Como sabe que sou de Nova Jersey? — Daniel perguntou, surpreso.

— Porque eu sou de Nova Jersey. Farejo quem é de lá. — Soltei uma leve risada, achando engraçado.

Breaking the Cobra code - Karate Kid Onde histórias criam vida. Descubra agora