Capítulo 5

11 1 0
                                    

**Entre Cachos Encaracolados** 
**Capítulo 5: Novas Dinâmicas**

A atmosfera no colégio Luís Vaz estava mudando rapidamente. Após a tumultuada chegada de Glece e a confusão entre Flora e Cauê, uma nova garota, Sofia, entrava em cena. Com seu estilo gótico e atitude autêntica, Sofia parecia pronta para desafiar qualquer um que ousasse cruzar seu caminho.

**Cenário 1: Pátio do colégio**

Sofia caminha pelo pátio, seus cabelos pretos e roupas escuras se destacando no meio da multidão. Fernanda observa de longe, um pouco intimidada pela presença da nova aluna.

— **Fernanda:** — (para si mesma) — Quem é essa garota? Ela parece... intensa.

Sofia percebe o olhar de Fernanda e se aproxima.

— **Sofia:** — (com um sorriso sarcástico) — Oi, você é a Fernanda, certo? Ouvi algumas coisas sobre você.

— **Fernanda:** — (nervosa) — Ah, sim... sou eu.

— **Sofia:** — (brincando) — Parece que você é a "rainha do drama" por aqui. Não se preocupe, eu não estou aqui para roubar seu trono.

**Cenário 2: Refeitório**

Enquanto isso, a tensão entre Alice e Flora ainda estava no ar. Alice, ainda se sentindo traída pela recente atitude de Flora, decidiu que era hora de se impor.

— **Alice:** — (se aproximando de Flora) — O que foi aquilo? Você não pode simplesmente beijar o Cauê e achar que vai sair impune!

— **Flora:** — (desdenhando) — Ai, Alice, você realmente está se importando com isso? Você é uma das únicas que se importa.

Alice, tomada pela raiva, não consegue controlar suas emoções.

— **Alice:** — (dando um tapa em Flora) — Você não entende a gravidade da situação! Isso não é só um jogo para você!

Flora fica atônita, tocando o rosto após o tapa. O refeitório silencia instantaneamente, todos olhando para a cena.

— **Flora:** — (ofendida) — Você se acha melhor que eu?

**Cenário 3: Pátio do colégio, mais tarde**

Sofia, tendo ouvido os rumores sobre a briga, decide se intrometer.

— **Sofia:** — (para Fernanda) — Você viu o que aconteceu? Alice e Flora estão se destruindo uma à outra. Isso é tão... patético.

— **Fernanda:** — (nervosa) — Eu sei! Mas é complicado. Todo mundo tem seus problemas.

— **Sofia:** — (com um sorriso provocativo) — Complicado é o mínimo que posso dizer. Este lugar parece uma novela.

Enquanto isso, a briga entre Alice e Flora continua, com os alunos divididos entre torcer por uma ou outra.

**Cenário 4: Refeitório, após a briga**

Alice, sentindo-se culpada, tenta se afastar da confusão.

— **Alice:** — (sussurrando para si mesma) — O que eu fiz? Isso não era como eu queria que as coisas fossem...

Flora, ainda magoada, observa Alice se afastar.

— **Flora:** — (pensando) — Isso não acaba aqui, Alice.

Sofia observa de longe, percebendo que a dinâmica no colégio estava apenas começando a se transformar. Novos laços e rivalidades estavam se formando, e a tensão no ar prometia muitas reviravoltas nos dias que estavam por vir.

Entre os cachos encaracolados Where stories live. Discover now