Capítulo 6

11 1 0
                                    

**Entre Cachos Encaracolados** 
**Capítulo 6: A Tempestade se Aproxima**

Após a briga explosiva entre Alice e Flora, o clima no colégio Luís Vaz estava carregado. Todos os alunos comentavam sobre o ocorrido, e a divisão entre os grupos parecia se intensificar. Sofia, a nova aluna gótica, começou a se destacar, atraindo tanto a atenção de Fernanda quanto a curiosidade de outros estudantes.

**Cenário 1: Pátio do colégio, durante o intervalo**

Sofia se junta a um grupo de alunos, incluindo Fernanda, que ainda estava tentando entender a nova dinâmica.

— **Sofia:** — (com um sorriso provocador) — Então, Fernanda, como você se sente agora que a Alice e a Flora estão em pé de guerra?

— **Fernanda:** — (um pouco nervosa) — Eu não sei... é complicado. Alice sempre foi a "boazinha", mas agora...

— **Sofia:** — (interrompendo) — A "boazinha"? Não existe esse tipo de coisa aqui. Todo mundo tem um lado sombrio.

**Cenário 2: Sala de aula**

Enquanto isso, no interior da sala de aula, Alice tenta se concentrar, mas sua mente ainda está presa na briga com Flora. Clara, a representante, se aproxima.

— **Clara:** — (preocupada) — Ei, Alice. Eu ouvi sobre a briga. Você está bem?

— **Alice:** — (suspirando) — Não realmente. Eu não queria que as coisas chegassem a esse ponto.

— **Clara:** — (com um olhar compreensivo) — Olha, as coisas vão se acalmar. Flora é dramática, mas você também precisa se cuidar.

**Cenário 3: Pátio do colégio, mais tarde**

Flora, ainda ferida pelo tapa, decide que precisa mostrar que não é uma garota qualquer. Ela se dirige a Cauê, que está conversando com alguns amigos.

— **Flora:** — (aproximando-se) — Ei, Cauê. Podemos conversar?

— **Cauê:** — (surpreso) — Claro, Flora. O que aconteceu?

— **Flora:** — (olhando fixamente) — Eu não deixei você me beijar só para mostrar que não estou apaixonada. Você precisa entender que as coisas não são simples.

— **Cauê:** — (confuso) — Você está dizendo que sente algo por mim?

— **Flora:** — (desviando o olhar) — Não é sobre isso... é sobre como as pessoas se importam demais com as aparências.

**Cenário 4: Refeitório, no final do dia**

Enquanto isso, Maia tenta se aproximar de Letícia, mas a tensão entre ela e Naat continua.

— **Maia:** — (para Letícia) — Você está livre hoje à noite? Poderíamos sair para conversar...

— **Naat:** — (interrompendo) — Olha, Maia, não estou achando isso saudável. Você só está fazendo isso por causa da briga com Flora.

— **Letícia:** — (tentando intervir) — Calma, Naat. Maia só está tentando ser amiga.

— **Maia:** — (determinada) — Exatamente! Naat, eu só quero conhecer melhor Letícia. Não tem nada de errado com isso.

**Cenário 5: Pátio do colégio, no final do dia**

À medida que o dia chega ao fim, Alice e Flora se encontram novamente. Ambas estão ainda um pouco chateadas, mas o clima tenso entre elas parece estar mudando.

— **Alice:** — (respirando fundo) — Flora, eu... sinto muito pelo que aconteceu. Não queria que chegássemos a esse ponto.

— **Flora:** — (desafiadora) — Tudo bem. Mas só saiba que eu não vou deixar você ficar no meu caminho.

— **Alice:** — (séria) — E eu não vou deixar você me intimidar.

O olhar entre as duas é intenso, mas há uma sensação de entendimento no ar. Ambas sabem que a tempestade ainda está por vir. A rivalidade e as emoções à flor da pele só aumentam a tensão entre os grupos, e novas alianças e rivalidades estão prestes a se formar.

Enquanto isso, Sofia observa de longe, um sorriso no rosto, sabendo que sua presença pode ser a chave para desatar todos os nós que se formaram.

Entre os cachos encaracolados Where stories live. Discover now