**Capítulo 9: Repercussões e Revelações**
A escola Luís Vaz estava em polvorosa na manhã seguinte. Os eventos do dia anterior ainda ecoavam pelos corredores, e todos aguardavam ansiosamente para ver como as coisas se desenrolariam.
Cauê estava visivelmente abatido quando entrou na sala de aula. Os olhares e cochichos dos colegas o faziam sentir-se ainda pior. Ele sabia que sua reputação estava manchada e que teria que lidar com as consequências de suas ações.
Na diretoria, Alice estava sentada em frente a Sarita, que tinha uma expressão séria no rosto.
— Alice, não posso ignorar o que vi ontem. Você tentou agredir uma colega. Isso é muito grave — começou Sarita.
— Eu sei, e sinto muito. Eu perdi o controle — respondeu Alice, com a voz trêmula.
— Precisamos decidir o que fazer a respeito. A expulsão é uma possibilidade real — disse Sarita, olhando diretamente nos olhos de Alice.
— Por favor, não me expulse. Eu prometo que vou melhorar, vou procurar ajuda — Alice implorou.
Sarita suspirou, pensando na situação.
— Vou dar uma última chance, Alice. Mas você estará em observação, e qualquer outro deslize, será expulsa — decidiu Sarita.
Enquanto isso, na cantina, Letícia e Naat continuavam sua conversa.
— Você acha que Alice vai ser expulsa? — perguntou Letícia, curiosa.
— Não sei, mas ela se meteu em uma enrascada dessa vez — respondeu Naat.
De repente, Maia se aproximou com um sorriso malicioso.
— Vocês ouviram a última? — perguntou Maia, sem esperar resposta. — Sarita acha que Alice foi a responsável pelo laxante na comida.
— O quê? Isso não faz sentido! — exclamou Naat.
— Pois é, mas agora todos acham que Alice é a culpada de tudo — disse Maia, satisfeita com o efeito de suas palavras.
No meio da confusão, Flora estava no banheiro, ainda se recuperando do susto do dia anterior. Enquanto se olhava no espelho, uma figura conhecida entrou.
— Flora, eu... — era Alice, que entrou, parecendo arrependida.
— O que você quer, Alice? — Flora perguntou, virando-se rapidamente.
— Eu só queria pedir desculpas. Eu não sei o que me deu ontem. Perdi o controle e me sinto horrível por isso — disse Alice, com sinceridade na voz.
— Você quase me machucou de verdade, Alice. Como você espera que eu confie em você de novo? — Flora respondeu, cruzando os braços.
— Eu sei que não será fácil, mas estou disposta a fazer o que for necessário para mostrar que mudei — disse Alice.
Enquanto isso, na sala de aula, Cauê estava tentando se concentrar, mas seus pensamentos estavam dispersos. De repente, a porta se abriu e Elisabeth, a ruiva carismática, entrou com um sorriso suave.
— Cauê, ouvi o que aconteceu. Você está bem? — ela perguntou, sentando-se ao lado dele.
— Eu estou tentando lidar com isso, mas não está fácil — respondeu Cauê, com um suspiro.
— Você sempre pode contar comigo — disse Elisabeth, tocando o braço de Cauê.
O gesto simples de Elisabeth trouxe um pouco de conforto a Cauê, que sorriu agradecido.
Os dias seguintes seriam desafiadores para todos na escola Luís Vaz. Com tantas intrigas e mal-entendidos, cada um teria que lidar com suas próprias batalhas internas e externas. As repercussões das ações de Alice, Cauê, Letícia e Naat estavam apenas começando a se desenrolar, e a escola nunca mais seria a mesma.
YOU ARE READING
Entre os cachos encaracolados
Fanfiction**Entre Cachos Encaracolados** No colégio Luís Vaz, a luta por aceitação, poder e identidade molda a vida dos estudantes. Flora, determinada a ser a favorita, compete com Alice, cujo carisma natural conquista a todos. Cauê, um novato charmoso, tenta...