Capítulo 23

11 1 0
                                    

### Capítulo 23: Vingança, Expulsão e Novas Chegadas

#### Cena 1: Naat se Vinga de Alice

(Naat observa Alice de longe, seus olhos cheios de rancor. Ela se aproxima com um sorriso falso.)

— Alice, podemos conversar um momento? — pergunta Naat, tentando parecer amigável.

— Claro, Naat. O que houve? — responde Alice, desconfiada.

— Só queria te mostrar algo. Vem comigo. — diz Naat, puxando Alice para um canto isolado.

(Assim que estão fora de vista, Naat pega uma foto comprometedora de Alice e começa a rasgá-la em pedaços.)

— Isso é só o começo, Alice. — Naat sussurra, enquanto Alice, confusa e assustada, tenta pegar os pedaços da foto.

— Por que está fazendo isso? — pergunta Alice, chocada.

— Você vai pagar por se meter na minha vida. — responde Naat, saindo rapidamente.

#### Cena 2: Maia e a Expulsão de Letícia

(Maia está no corredor, segurando o choro após ouvir sobre a expulsão de Letícia por uso de drogas. Ela se encosta na parede, tentando se acalmar.)

— Eu não acredito que isso está acontecendo... — murmura Maia, tentando segurar as lágrimas.

(Flora se aproxima, percebendo o estado de Maia.)

— Vai ficar tudo bem, Maia. A gente vai superar isso juntas. — diz Flora, tentando confortá-la.

— Eu espero que sim. — responde Maia, enxugando os olhos.

#### Cena 3: Flora e Cauê no Teatro

(Flora e Cauê estão escondidos no teatro, sentados entre as cortinas.)

— Precisamos ser discretos. Ninguém pode nos ver aqui. — sussurra Flora.

— Não se preocupe, estamos seguros. — responde Cauê, segurando a mão dela.

— Só não sei por quanto tempo. — Flora comenta, olhando para a porta.

#### Cena 4: Gaby e Castiel

(Gaby chega à escola e decide tentar fazer amigos. Ela se aproxima de Castiel, que está sozinho.)

— Oi, Castiel. Sou a Gaby. Você parece legal, podemos ser amigos? — pergunta ela, sorrindo.

— Não estou muito interessado em fazer amigos agora. — responde Castiel friamente.

(Gaby não desiste e continua tentando se aproximar. Aos poucos, Castiel começa a perceber que Gaby é legal e abre um pequeno sorriso.)

— Sabe, você não é tão ruim assim. — admite Castiel.

— Fico feliz que pense isso. — Gaby responde, satisfeita.

#### Cena 5: Júlia, Fernanda e o Feitiço

(Júlia e Fernanda estão escondidas em uma sala de aula vazia, preparando um feitiço contra Naat. Sofia chega com o livro de feitiços de sua mãe.)

— Aqui está o livro. Temos que ser cuidadosas. — diz Sofia, entregando o livro a Júlia.

— Vamos fazer isso juntas. Precisamos dar uma lição em Naat. — diz Fernanda, determinada.

— Certo, vamos começar. — Júlia responde, abrindo o livro na página marcada.

#### Cena 6: A Nova Aluna, Lua

(Uma nova aluna chega à escola. Seu nome é Lua. Ela tem lábios vermelhos como sangue e cabelos castanhos como a tarde. Sua beleza é impressionante, e ela logo se torna a preferida, deixando Alice e Flora no chinelo.)

— Quem é ela? — pergunta Alice, sentindo-se insegura.

— Parece que temos competição. — responde Flora, observando Lua com cuidado.

(Lua passa pelo corredor, recebendo olhares de todos os lados. Ela se dirige à sua nova sala de aula, onde rapidamente se torna o centro das atenções.)

#### Cena 7: Lou com Ciúmes

(Lou observa tudo de longe, com ciúmes da atenção que Lua está recebendo.)

— Ela acabou de chegar e já está roubando a cena. — murmura Lou, cruzando os braços.

(Alice percebe o ciúmes de Lou e tenta confortá-la.)

— Não se preocupe, Lou. Ainda somos importantes. — diz Alice, tentando ser positiva.

— Espero que você esteja certa, Alice. — responde Lou, um pouco mais tranquila.

#### Cena Final: Reunião no Pátio

(Alice, Flora, Lou, Gaby, Castiel, Júlia, Fernanda, Sofia e outros alunos se reúnem no pátio. A tensão no ar é palpável, mas há também um sentimento de união.)

— Temos muito o que enfrentar, mas vamos fazer isso juntos. — diz Alice, olhando para seus amigos.

(Todos concordam, prontos para enfrentar os novos desafios que estão por vir.)

— Juntos. — respondem todos em uníssono.

(O capítulo termina com um sentimento de determinação e solidariedade entre os amigos, prontos para enfrentar qualquer coisa que venha em seu caminho.)

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 05 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Entre os cachos encaracolados Where stories live. Discover now