Capítulo 19

2 1 0
                                    

## Entre Cachos Encaracolados

### Capítulo 19: Tempestade na Sala

As tensões que se acumulavam finalmente explodiram, culminando em um confronto inevitável na sala de aula. Era o início de um novo dia, mas o ar estava pesado com as emoções não resolvidas dos dias anteriores.

#### A Chegada de Alice

Alice chegou à escola com os olhos ainda inchados das lágrimas da noite anterior. Tentava manter a cabeça erguida, mas sabia que todos os seus amigos estavam cientes do que havia acontecido. Quando entrou na sala, notou que todos já estavam lá: Letícia, Naat, Lou, Maia, Flora e Cauê. O silêncio era opressor.

— Bom dia. — Alice disse, tentando soar confiante.

— Bom dia. — responderam alguns, de forma hesitante.

#### A Explosão

Não demorou muito para que o clima de tensão se transformasse em um confronto aberto. Letícia, ainda furiosa e magoada, foi a primeira a romper o silêncio.

— Então, todo mundo aqui sabe o que aconteceu com Alice e Cauê? — ela perguntou, com um tom acusador.

Cauê olhou para baixo, evitando o olhar de todos.

— Letícia, não precisa fazer isso. — Alice disse, tentando acalmar os ânimos.

— Não, Alice. Isso precisa ser resolvido. — Letícia insistiu. — Todos nós estamos lidando com nossas próprias questões, e acho que é hora de sermos honestos uns com os outros.

Lou assentiu, concordando.

— Letícia está certa. — ela disse. — Temos que falar sobre o que está acontecendo. Maia, você está se destruindo com as drogas. Naat, você quase foi forçada a algo que não queria. Alice, você se machucou por causa de alguém que não merecia seu amor.

— E eu? — Cauê finalmente falou, sua voz cheia de remorso. — O que eu fiz não tem desculpa. Eu traí a confiança de todos vocês.

Maia, que estava tentando se manter discreta, finalmente explodiu.

— E você acha que é o único que cometeu erros? — ela gritou. — Eu perdi o controle da minha vida. Estou tentando encontrar uma saída, e Lou está me ajudando. Mas isso não é fácil para nenhum de nós.

— E eu? — Letícia continuou. — Achei que podia confiar em você, Cauê. Mas você me traiu com Glece, e depois ainda machucou Alice. Como você pode fazer isso?

#### Confronto Físico

A tensão aumentou ainda mais quando Flora, que até então estava calada, se levantou.

— Isso precisa parar. Estamos todos sofrendo, mas nos atacarmos não vai resolver nada. — ela disse, tentando mediar.

Naat, que estava visivelmente perturbada, se levantou também.

— Flora está certa. Mas precisamos de tempo e espaço para curar. Não vamos conseguir isso se continuarmos nos machucando.

No entanto, as palavras de Flora e Naat não foram suficientes para acalmar todos. Letícia, ainda tomada pela raiva, avançou em direção a Cauê.

— Você merece pagar por isso! — ela gritou, empurrando-o.

Cauê tropeçou para trás, quase caindo, mas conseguiu se equilibrar.

— Pare, Letícia! — Alice gritou, tentando intervir.

Lou e Maia também se aproximaram, tentando separar os dois.

— Isso não vai resolver nada! — Lou gritou, segurando Letícia pelos braços.

Maia, por outro lado, estava lutando para manter a calma.

— Precisamos de ajuda, todos nós. — ela disse, tentando ser a voz da razão. — Precisamos conversar com alguém que possa nos ajudar a lidar com tudo isso.

#### Reflexão e Arrependimento

Depois de alguns minutos de caos, a sala finalmente começou a se acalmar. Todos estavam respirando com dificuldade, as emoções à flor da pele.

— Desculpem-me. — Letícia disse, finalmente, suas lágrimas escorrendo livremente. — Eu só estou tão magoada.

— Todos estamos. — Naat respondeu, suavemente. — Mas precisamos encontrar uma maneira de superar isso juntos.

Alice se aproximou de Cauê, olhando diretamente em seus olhos.

— Cauê, eu não sei se posso te perdoar, mas quero que saiba que espero que você encontre uma maneira de fazer as coisas certas. — ela disse, com uma voz firme, mas gentil.

Cauê assentiu, visivelmente arrependido.

— Eu também espero isso, Alice. — ele disse. — Vou fazer o que for necessário para consertar as coisas.

#### Caminho para a Cura

O confronto na sala de aula foi um ponto de virada para todos. Eles perceberam que, apesar das traições e dos erros, ainda havia uma chance de cura e redenção. Mas sabiam que isso exigiria tempo, paciência e, acima de tudo, apoio mútuo.

— Vamos procurar ajuda. — Lou sugeriu. — Vamos falar com alguém que possa nos ajudar a lidar com tudo isso.

— Concordo. — Flora disse. — Precisamos cuidar de nós mesmos e uns dos outros.

#### Conclusão do Capítulo

A tempestade na sala de aula deixou cicatrizes, mas também abriu caminho para uma nova compreensão e determinação. Eles estavam prontos para enfrentar os desafios juntos, dispostos a lutar por suas amizades e suas próprias sanidades.

O futuro ainda era incerto, mas, unidos, estavam prontos para enfrentá-lo. E enquanto saíam da sala, sentiam que, apesar de tudo, havia uma nova esperança no ar.

Continua...

Entre os cachos encaracolados Where stories live. Discover now