Capitulo 7

10 1 0
                                    

**Capítulo 7: Caos na Cantina**

Alice estava concentrada em sua redação na sala de informática quando notou uma menina nervosa tentando resolver a prova de admissão. Intrigada, ela se aproximou.

— Oi, você está bem? — perguntou Alice, sorrindo gentilmente.

— Não muito, estou aqui tentando passar nessa prova — respondeu a menina, que se apresentava como Luiza, com os olhos cheios de preocupação.

— Às vezes, a vida nos reserva surpresas. Tenho um pressentimento de que um dia iremos nos ver novamente — disse Alice, tentando encorajá-la.

Nesse instante, a porta se abriu abruptamente, e Sthefanny, a namorada de Luiza, entrou com uma expressão de raiva.

— O que você está fazendo com a minha namorada? — acusou, olhando fixamente para Alice. — Você estava dando em cima dela, não estava?

— O que? Não! Eu só estava conversando! — Alice tentou explicar, mas Sthefanny a ignorou.

— Fica longe da Luiza! — Sthefanny se aproximou, sua voz carregada de desconfiança.

Luiza, no entanto, parecia constrangida, sem saber como reagir àquela situação.

Enquanto isso, na cantina, Letícia e Naat estavam em meio a uma discussão calorosa.

— Você precisa parar de se achar, Naat! É sempre você querendo ser o centro das atenções! — Letícia disparou, com os braços cruzados.

— Eu só estou sendo eu mesma, Letícia! — Naat respondeu, indignada.

Sentindo-se provocada, Letícia decidiu agir. Com um plano maligno, ela pegou um pacote de laxante que tinha em sua mochila e o misturou na comida da escola.

— Isso vai ser divertido — murmurou Letícia, rindo para si mesma.

Logo, a cantina se transformou em um cenário caótico. Alunos começaram a correr em direção aos banheiros, gritando e reclamando de dores de barriga.

— O que está acontecendo aqui? — gritou um professor, tentando entender a confusão.

No meio do pânico, Sarita, que estava observando tudo, olhou para Alice e exclamou:

— Espera! Alice estava perto da comida! Você não teve nada a ver com isso, teve?

— Claro que não! Eu não fiz nada! — Alice protestou, mas Sarita não parecia convencida.

Enquanto isso, Letícia observava a cena de longe, um sorriso malicioso no rosto. Contudo, a diversão logo se transformou em preocupação.

— O que eu fiz? — sussurrou, percebendo que a situação poderia sair do controle.

Naat a encarou, desaprovando a atitude da amiga.

— Isso não é maneira de resolver as coisas, Letícia! — Naat gritou, balançando a cabeça.

E assim, a escola inteira estava mergulhada em um caos, enquanto todos tentavam descobrir quem realmente era o responsável por aquele desastre, deixando Alice no centro de uma tempestade de acusações.

Entre os cachos encaracolados Where stories live. Discover now