Capítulo 16

5 1 0
                                    

## Entre Cachos Encaracolados

### Capítulo 16: Sombras do Passado

Enquanto a tensão do desastre da apresentação se dissipava, Alice, a nerd bem-intencionada, observava de longe. Desde que os incidentes no teatro começaram a se desenrolar, ela se sentia dividida entre a lealdade aos amigos e as suas próprias preocupações. Com seu jeito observador, Alice sempre foi capaz de notar o que estava acontecendo ao seu redor, e agora seus instintos a alertavam de que havia algo mais em jogo.

#### A Situação de Alice

Alice estava se perguntando se deveria se aproximar de Flora e suas amigas. Elas eram populares, e ela frequentemente se sentia uma intrusa no mundo delas. Mas a verdade era que Alice admirava a força do grupo e queria se sentir parte de algo maior. Enquanto se perdia em seus pensamentos, notou um movimento em uma das laterais do teatro.

Lá estava Cauê, em uma conversa animada com Glece. A forma como ele a olhava e as risadas compartilhadas entre eles causaram um aperto no coração de Alice. Ela já havia ouvido rumores sobre a relação de Cauê e Letícia, mas agora parecia que ele estava se envolvendo com Glece também.

#### Revelações Sobre Cauê

Cauê parecia não perceber a crescente atenção que estava chamando. Ele estava tão concentrado em sua interação com Glece que não notou Alice observando, nem as expressões de preocupação que se formavam em seu rosto. Alice sabia que isso não era certo.

— Não, não pode ser. — Alice murmurou para si mesma, lembrando-se da lealdade que Letícia sempre demonstrou. — Ele não pode estar fazendo isso com ela.

Assim que as coisas no teatro começaram a se acalmar, Alice decidiu que era hora de confrontar a situação. Ela precisava descobrir a verdade e proteger suas amigas.

#### O Confronto

Alice se aproximou de Glece, que estava se afastando de Cauê, rindo e com um brilho de satisfação no olhar.

— Oi, Glece. — Alice disse, tentando soar casual. — O que você e Cauê estavam conversando?

Glece olhou para Alice, um sorriso no rosto, mas algo em seu olhar não parecia genuíno.

— Ah, só estávamos trocando umas ideias sobre a peça. Ele foi incrível, você não acha? — Glece respondeu, com um tom que não convenceu Alice.

— Ele poderia ter se saído melhor. — Alice disse, firmemente. — Mas e quanto a Letícia? Você sabe que eles estão juntos, certo?

Glece deu de ombros, seu sorriso se transformando em um olhar desafiador.

— A vida é curta, Alice. Às vezes, você tem que aproveitar as oportunidades. Se Letícia não consegue ver o que está acontecendo, isso não é problema meu.

Alice sentiu a indignação crescer dentro dela.

— Você não pode fazer isso. — ela respondeu, sua voz mais intensa. — Isso vai machucar muita gente, especialmente Letícia.

Glece apenas sorriu, despreocupada, e se afastou. Alice, por outro lado, sabia que precisava agir. A verdade precisava vir à tona antes que fosse tarde demais.

#### Conversando com Letícia

Alice decidiu que o melhor a fazer era conversar com Letícia. Encontrou-a em uma sala de ensaio, ainda refletindo sobre a apresentação.

— Letícia, precisamos conversar. — Alice começou, um pouco hesitante.

— O que aconteceu? — Letícia perguntou, com a expressão preocupada.

— Eu vi Cauê conversando com Glece e... parece que há algo a mais entre eles. — Alice disse, diretamente.

Letícia ficou em silêncio, e Alice percebeu que as palavras atingiram um nervo.

— Isso não pode ser verdade. — Letícia murmurou, sua voz trêmula. — Ele não faria isso comigo.

— Eu sei que isso é difícil, mas você merece saber a verdade. Não quero que você se machuque. — Alice disse, olhando nos olhos de Letícia.

— Você acha que ele está me traindo? — Letícia perguntou, seu olhar se tornando determinado.

— Não tenho certeza, mas você deveria conversar com ele. — Alice sugeriu, esperando que Letícia tomasse a iniciativa de buscar a verdade.

#### O Dilema de Letícia

Letícia sentiu a raiva e a tristeza crescerem dentro dela. Não queria acreditar que Cauê seria capaz de traí-la, mas também não podia ignorar o que Alice estava dizendo.

— Vou falar com ele. — Letícia decidiu, sua voz firme. — Não posso deixar isso passar.

Enquanto Letícia se preparava para enfrentar Cauê, Alice observou, preocupada com o que poderia acontecer. Ela sabia que a verdade tinha o poder de destruir e curar ao mesmo tempo, mas, independentemente do resultado, era um passo necessário.

#### Conclusão do Capítulo

Cauê estava prestes a se ver no meio de uma tempestade, e Letícia estava pronta para confrontá-lo. A tensão se acumulava, e o que antes parecia ser uma apresentação de teatro transformou-se em um drama real, onde corações seriam partidos e decisões difíceis seriam feitas.

Alice, observando de longe, se perguntava se havia feito a coisa certa ao revelar a situação. No entanto, uma coisa era certa: o teatro, com suas luzes brilhantes e palcos deslumbrantes, não poderia esconder as sombras que cresciam entre os jovens.

Continua...

Entre os cachos encaracolados Where stories live. Discover now