Capítulo 22

4 1 0
                                    

### Capítulo 18: Inveja e Revelações

#### Cena 1: O Confronto de Naat e Júlia

(Naat observa o grupo das góticas de longe, sua expressão carregada de inveja.)

— Por que elas têm que ser tão unidas? Júlia acha que pode ser a líder só porque é a mais popular. Isso vai mudar hoje. — murmura Naat para si mesma.

(Ela se aproxima de Júlia, que está com o grupo das góticas, fingindo um sorriso amigável.)

— Oi, Júlia. Podemos conversar um instante? — pergunta Naat, tentando esconder sua verdadeira intenção.

— Claro, Naat. O que você quer? — Júlia responde, desconfiada.

(Naat a leva para um canto mais isolado do pátio.)

— Eu só queria te dizer que... — Naat hesita por um momento, mas logo continua — você é incrível, Júlia. Eu sempre te admirei.

(Júlia olha surpresa para Naat, sem perceber o perigo.)

— Ah, obrigada, Naat. Isso é... inesperado, mas agradeço. — diz Júlia, um pouco desconcertada.

(Naat olha ao redor, certificando-se de que ninguém está por perto, e saca uma pequena faca de dentro da bolsa. Ela avança rapidamente, mas Júlia reage a tempo, segurando o braço de Naat.)

— O que você está fazendo? Está louca? — grita Júlia, lutando para desarmar Naat.

(Naat, tomada pela inveja, não responde, e as duas começam uma luta feroz. Finalmente, Júlia consegue derrubar a faca e imobilizar Naat.)

— Eu... eu só queria... ser como você. — diz Naat, chorando.

— Isso não é jeito de conseguir amigos, Naat. Você precisa de ajuda. — responde Júlia, ofegante, mas com um olhar de compaixão.

#### Cena 2: A Revelação de Sarita e o Retorno de Alice ao Grêmio

(Sarita está na sala do grêmio, assistindo as gravações das câmeras de segurança. Ela vê Flora ficando com vários meninos e decide contar a Alice.)

— Alice, você precisa ver isso. — diz Sarita, chamando-a com urgência.

— O que houve, Sarita? — pergunta Alice, aproximando-se.

(Sarita mostra as imagens para Alice, que fica surpresa.)

— Flora está traindo o grêmio! Ela prometeu que seria diferente, que focaria nas responsabilidades. — diz Alice, indignada.

— Precisamos contar para a diretoria. Mas antes, você deveria voltar ao grêmio. Você sempre foi a líder que todos respeitavam. — sugere Sarita.

— Tem razão, Sarita. Vou fazer isso. — concorda Alice, determinada.

(Alice e Sarita vão até a sala da diretoria e encontram o diretor.)

— Diretor, temos algo sério para discutir. — começa Alice, segurando firme as mãos.

— Claro, Alice. O que aconteceu? — pergunta o diretor.

(Sarita mostra as imagens das câmeras, e o diretor fica surpreso.)

— Isso é inaceitável. Flora será afastada do grêmio imediatamente. Alice, você está pronta para assumir seu lugar novamente? — pergunta o diretor.

— Sim, diretor. Estou pronta. — responde Alice com convicção.

#### Cena 3: A Reunião do Grêmio

(Alice volta à sala do grêmio, onde todos os membros estão reunidos.)

— Pessoal, a partir de hoje, estou de volta ao grêmio. Vamos trabalhar juntos para tornar nossa escola melhor. — diz Alice, com um sorriso confiante.

(Todos aplaudem, felizes com seu retorno.)

— Estamos com você, Alice! — diz um dos membros.

(Alice sente-se aliviada e motivada, pronta para enfrentar os novos desafios que estão por vir.)

Entre os cachos encaracolados Where stories live. Discover now