Capítulo 13

9 1 0
                                    

## Entre Cachos Encaracolados

### Capítulo 13: A Festa de Reencontro

Os dias passaram, e a atmosfera na escola estava carregada de expectativa. Naat já havia recebido alta e estava de volta, pronta para recomeçar sua vida ao lado das amigas. Flora, Lou e Letícia estavam determinadas a fazer da festa surpresa um momento especial para celebrar a amizade e a nova fase que todos estavam enfrentando.

No dia da festa, o salão da escola foi decorado com balões coloridos, faixas brilhantes e luzes piscantes. A música tocava animadamente, e os alunos se aglomeravam, ansiosos para a celebração.

— Eu não posso acreditar que conseguimos fazer tudo isso em tão pouco tempo! — Lou exclamou, olhando ao redor com um sorriso radiante.

— É incrível! — Letícia concordou, observando as pessoas dançando e se divertindo. — Sinto que todos merecem um momento feliz assim.

Flora, que estava cuidando dos últimos detalhes, se aproximou das amigas com um brilho nos olhos.

— O Naat já está quase aqui. Vamos nos preparar para recebê-la! — ela disse, empolgada.

Quando Naat finalmente entrou no salão, um silêncio momentâneo tomou conta do ambiente, e todos os olhares se voltaram para ela. Logo, o silêncio se transformou em gritos de alegria e aplausos. Ela sorriu, sentindo o carinho de todos.

— Surpresa! — gritaram todos juntos, enquanto Lou, Letícia e Flora a cercavam, cheias de amor.

— Gente, isso é incrível! — Naat exclamou, lágrimas de felicidade nos olhos. — Eu não sei como agradecer a vocês.

— Você não precisa agradecer! — Flora disse, dando um abraço apertado. — Estamos aqui para você, sempre.

A música começou a tocar novamente, e logo todos estavam dançando, rindo e se divertindo. Letícia, que antes se sentia perdida, agora sorria genuinamente enquanto se misturava entre os amigos.

— Sabe, eu realmente sinto que estou mudando. — Letícia disse para Lou, enquanto se afastavam para pegar um pouco de comida. — Tudo isso está me fazendo perceber o quanto eu posso ser melhor.

— E nós vamos te apoiar nessa jornada! — Lou respondeu, apertando a mão de Letícia. — A vida é cheia de altos e baixos, mas com amigas ao nosso lado, podemos enfrentar qualquer coisa.

Enquanto dançavam, uma nova figura entrou no salão. Era Cauê, que tinha um sorriso brilhante no rosto ao ver Flora. Ele se aproximou, e Flora imediatamente ficou corada.

— Oi, Flora! — Cauê disse, com um brilho nos olhos. — Posso dançar com você?

— Claro! — Flora respondeu, um pouco nervosa, mas animada.

Enquanto dançavam, Letícia olhou para eles e sentiu uma pontada de ciúme, mas logo se lembrou de sua promessa de mudança. Ela se virou para Lou, tentando desviar o pensamento.

— Vamos dançar! — Letícia exclamou, puxando Lou para a pista de dança.

As duas se juntaram a um grupo de amigos e começaram a dançar, rindo e se divertindo. A energia do lugar era contagiante, e a amizade parecia mais forte do que nunca.

No entanto, à medida que a festa avançava, um grupo de alunos começou a fazer comentários maldosos sobre Letícia. Ela ouviu risadinhas e palavras sussurradas, e seu coração disparou.

— Olha a Letícia, a rainha das drogas! — um dos alunos gritou, provocando risadas do grupo.

Letícia sentiu seu coração afundar. O passado ainda a assombrava, mas antes que pudesse se perder em pensamentos negativos, Lou se virou e enfrentou os valentões.

— Ei! Isso não é legal! Todos estão aqui para se divertir, então cala a boca! — Lou disse com firmeza, olhando diretamente para eles.

As provocações diminuíram, mas Letícia ainda sentia o peso das palavras.

— Você não precisa se preocupar com o que eles dizem. — Lou disse, ao ver a expressão de Letícia. — O importante é que estamos aqui e você está mudando. Isso é o que importa.

— Você tem razão. — Letícia respondeu, sentindo-se um pouco mais forte. — Eu não vou deixar que isso me derrube. Esta festa é sobre recomeços!

E assim, as quatro amigas se reuniram, rindo e dançando, decididas a celebrar suas conquistas e fortalecer seus laços. A festa se tornou um símbolo de amizade, apoio e um novo começo.

Com a música tocando e os sorrisos brilhando, elas sabiam que o futuro ainda reservava desafios, mas juntas poderiam enfrentar qualquer um deles.

Continua...

Entre os cachos encaracolados Where stories live. Discover now