01

1.9K 111 14
                                    

Narrador

De braços cruzados, se encontrava Red, em frente ao grande jardim.
Franziu a testa, ouvindo a voz de sua mãe dando ordens ao guardas.
Pedindo sem delicadeza alguma que os homens tivessem cuidado com as bagagens que colocavam no carro.

— Oras, não é todo dia que minha filha recebe um belo convite vindo de Auradon, então façam o favor de terem o máximo de cuidado possível com essas malas! — A Rainha de Copas com uma das mãos na cintura, enquanto a outra gesticulava para os homens

Red foi privilegiada com um belo convite vindo do colégio de Auradon. O que agradou mais sua mãe do quê a si mesma.
Maddox, o fiel conselheiro da Rainha, trouxe a carta até elas mais cedo, anunciando o grande convite.
Deixando a Rainha intrigada com aquilo, já que refletindo sobre situações do passado – que não eram muito agradáveis – era arriscado. Mas deixando os conflitos internos de lado, a Rainha deu a permissão.

Mas diferente de sua mãe, Red não conseguiu deixar as inseguranças de lado. Pois justamente por causa dos conflitos do passado de sua mãe, passou sua vida presa no País das Maravilhas, e o medo de não saber como agir lá fora, e também pelo medo das coisas que poderiam acontecer, Red se sentia vulnerável, mas jamais, ela demonstraria isso.

— Mãe, sabe que não precisa disso tudo né? — A garota perguntou, colocando as mãos dentro do bolso da jaqueta vermelha

— Minha querida... — A Rainha a encarou desacreditada — Tem pouca coisa.

— Vou discordar... — Respondeu dando espaço para um guarda passar, o qual carregava mais uma mala — Pra quê isso tudo?

— Coisas essenciais da vida, querida. — Disse a Rainha, dando de ombros

— Mãe, passei boa parte da vida presa aqui — Gesticulou com as mãos se referindo ao País das Maravilhas — E agora na primeira oportunidade, já quer me expulsar de casa.

A Rainha riu do falso drama da filha, colocando as mãos no ombro da garota.
Após parar de rir, um sorriso permaneceu no rosto da Rainha.

— Não estou te expulsando boba, só estou cuidando da minha filha. — Disse a mais velha

— Mas não preciso levar o castelo todo. — Red respondeu, ainda com o tom brincalhão

— Senhoritas... — Uma outra voz surgiu, chamando a atenção das duas.

Maddox fez uma reverência, e logo retomou sua postura, olhando para a realeza à sua frente.

— Me permitam anunciar a presença de meu filho, Ambrose. — Maddox apontou para seu filho, que estava ao seu lado

O garoto fez uma referência. Ele tinha os cabelos ondulados, na altura dos ombros, o garoto era alto e de ombros largos, corpo forte e definido.

— Ambrose! — Red sorriu para o garoto, que retribuiu

— Ambrose, quanto tempo. — A Rainha cumprimentou o garoto com um aceno de cabeça

— Ambrose teve a honra de receber o convite de Auradon também, espero que não seja incomodo... — A Rainha levantou a mão, silenciando Maddox

— Nem se atreva a continuar, Maddox. Não é incômodo algum. — Sorriu para seu conselheiro — Bom, vamos?

Red concordou com a cabeça, e seguiu até o carro. Sua mãe logo atrás de si, deixando Maddox e Ambrose se despedirem a sós.
Logo após abraços e palavras calorosas, Ambrose seguiu até o carro, junto com as outras duas mulheres.
O garoto abriu a porta do carro para a Rainha e sua filha, em um ato de cavalheirismo, que foi bem aceito pelas duas, mas sendo bem óbvio, também um revirar de olhos por parte de Red.

Chloed - Rosas e Espadas Onde histórias criam vida. Descubra agora