12

593 74 35
                                    

Mais um capítulo, e infelizmente a maratona fica por aqui. Aproveitem bastante esse capítulo!
Comentem bastante, meus queridos!
Votem, por favor!

3/3

Boa leitura!!

*******************************************

Narrador

Os dias passavam lentamente em Auradon, e a tensão entre Red e Chloe continuava a se arrastar como uma sombra densa sobre suas vidas. O clima pesado que pairava entre elas não passava despercebido pelos amigos de Red, que a observavam com preocupação. Apesar das tentativas de Red de manter uma fachada despreocupada, era evidente para seus amigos mais próximos que a situação estava afetando-a profundamente.

Red se encontrava no refeitório, sentada ao lado de Lysander, Elara e Ambrose. O grupo estava em sua mesa habitual, mas o clima era mais silencioso e introspectivo do que o normal. Elara, com seu olhar afiado e língua afiada, foi a primeira a quebrar o silêncio desconfortável.

— Red, isso não pode continuar assim — disse Elara, sem rodeios, seus olhos fixos na amiga com uma intensidade que era impossível de ignorar.

Red olhou para ela de relance, antes de desviar o olhar para o prato de comida à sua frente. Ela estava empurrando os alimentos de um lado para o outro, sem realmente comer. — Não sei do que você está falando — respondeu ela, sua voz calma, mas com um toque de defensividade que não passou despercebido.

Lysander, inclinou-se um pouco para frente, sua expressão era mais suave, mas ainda assim séria. — Red, todos nós sabemos que algo está acontecendo entre você e Chloe. E, para ser honesto, não parece que as coisas estão melhorando.

Red fechou os olhos por um momento, sentindo a pressão crescente em seu peito. Ela sabia que eles estavam certos, mas admitir isso em voz alta parecia um passo grande demais. — Não é tão simples assim — murmurou ela, ainda evitando o olhar de seus amigos.

Ambrose, que até então estava em silêncio, colocou a mão no ombro de Red, seu toque era firme e reconfortante. — Red, nós estamos aqui para você. Sempre estivemos. Mas você precisa querer resolver isso. Não podemos ajudar se você não deixar.

Red sentiu um nó se formar em sua garganta. A lealdade e o apoio de seus amigos eram algo que ela sempre valorizou, mas neste momento, a barreira entre ela e Chloe parecia intransponível. Como ela poderia explicar o turbilhão de emoções que estava sentindo? Como poderia descrever a mistura de raiva, confusão e algo mais profundo que ela nem queria admitir para si mesma?

Elara, percebendo a hesitação de Red, suavizou um pouco seu tom, mas não menos direta. — Red, estamos preocupados com você. Isso está te afetando mais do que você admite. E não é só sobre Chloe, é sobre como você está lidando com tudo.

Red finalmente olhou para seus amigos, sentindo-se exposta e vulnerável de uma maneira que ela detestava. Ela abriu a boca para dizer algo, mas as palavras pareciam presas, como se uma parte dela estivesse se recusando a admitir a verdade.

— Eu... — Red começou, mas logo foi interrompida por Lysander.

— Você não precisa saber o que fazer agora, Red. Mas não pode ignorar isso para sempre. Ficar empurrando essas emoções para o lado não vai ajudar.

Ambrose assentiu, concordando. — Se você continuar guardando tudo isso dentro de você, vai acabar explodindo de alguma maneira. E isso não vai ser bom para ninguém, especialmente para você.

Red respirou fundo, tentando encontrar alguma clareza em meio à tempestade que era sua mente. Ela sabia que seus amigos estavam certos, mas o orgulho e o medo ainda eram barreiras poderosas.

Chloed - Rosas e Espadas Onde histórias criam vida. Descubra agora