.𖥔 ݁ ˖𝐂𝐡𝐚𝐩𝐭𝐞𝐫 𝐬𝐞𝐯𝐞𝐧

778 143 48
                                    


Nikova tinha terminado se limpar quando uma das gêmeas aspectros entrarou no quarto com uma bandeja de comida e um vestido indicando que voltaria a sua rotina de meretriz naquela noite, não era surpresa, achava que Rhysand a colocaria naqueles fiapos de roupa na noite anterior, mas ao invés disso ele apareceu no seu quarto claramente pertubado com alguma coisa. Tinha sido estranho conversa com ele como... pessoas normais, na medida do possível da situação, mas estava tão cansada, de todas as maneiras, que não tinha forças para brigar. Um suspiro escapou dos seus lábios quando caminhou até a comida posta na mesa.

— Sinto muito senhora — Nik se sobressaltou, não estava acostumada a escutar elas falarem, normalmente entravam ali e faziam o que era ordenando e partiam sem uma única palavra. Talvez devesse ser minimamente educada e sorrir, mas não o fez, mesmo sabendo que as gêmeas apenas seguiam ordens. —, mas a rainha da montanha desconfiaria do Grão-Senhor...

— Tudo é um jogo de treato — murmurou baixo. —, ja entendi.

— Ele gosta tão pouco disso quanto a senhora. — seus lábios se tornaram uma linha fina, segurando a vontade de dizer que não era o que parecia. Ao invés disse perguntou:

— Onde está sua irmã?

— Ela foi levar comida para sua amiga na cela. — Nikova tinha pensando em Catherine todos os dias, se as gêmeas tinham de fato cumprido sua palavra, mas aparentemente sim. Mas, apesar de contente por a bruxa está sendo cuidada, estava temosa, certamente Naula e Cerridwen tinham contado a Rhysand sobre a aproximada dela com a bruxa, e temia que ele tivesse dito algo a Amarantha. O pensamento do que a rainha feérica era capaz de fazer com ela ou com Catherine fazia sua mão suar frio e um bolo se forma na garganta.
O pé da humana começou a bater em um ritmo constante contra o chão. — Não contamos para ele.

Nikova olhou a mulher, provavelmente tinha deixado transparecer mais do que deveria para Naula ter dito aquilo, mas alívio imundou-a ao saber que eles tinham mantido aquilo em segredo.

— Obrigado. — sussurou, mas a mulher negou com a cabeça. — Gostaria de ir até ela.

— Se comer rápido podemos pegar uma troca de guardas.

Elas não trocaram mais palavras, a humana apenas comeu o mais rápido que podia sem dar indigestão. Quando terminou a serva de Rhysand acompanhou pelo corredor até as celas garantindo que ninguém as visse, então a deixou sozinna com Catherine prometando voltar em meia hora, quando a troca dos guardas ja estaria acabado.

— E eu aqui achando que tinha morrido. — Catherine disse quando Naula sumiu, seus dentes afiados se exibindo em um sorriso zombeteiro. Nikova não tinha percebido que sentia falta das implicância da bruxa até está ali, e sorriu o melhor que pode ao se aproximar. —

— Ja estava planejando como comemorar?

— Pensei em subordinar nas duas sombras a pegarem as chaves das algemas que ficam com Amarantha, e depois que fosse solta iria fazer assadado de cadela ruiva. — Nikova sabia que aquela seria o mais próxima de uma declaração da platinada de que gostava dela, e a vingaria se tivesse acontecido algo. — Como você está?

— Na medida do possível estou bem, não é lá a melhor coisa passar 12 dias sendo torturadas enquanto está menstruada, depois mais 10 morrendo em cima de uma cama com febre e delírio e muita dor, fora os outros três para sair do quarto.

— Acha que consegue convencer as servas do Rhys a tentarem o roubou? Esses seus olhinhos parecem conseguir as coisas fáceis. — Nikova bufou uma risada. —

— Elas não contarem que estou vindo aqui e ainda trazerem comida para você ja é demais, mas prometo tentar.

A bruxa a olhou séria, como se aquilo não fosse uma brincadeira para ela. Como se realmente acreditasse que ela fosse capaz de manipular Neula e Cerridwen. Nik não duvida que se as gêmeas fossem capazes de pegar as chaves das algemas, Catherine realmente avançaria contra Amarantha mesmo com as chances altas de morrer por está debilitada e a cadela ruiva está com o controle de todos os Grãos-Senhores. Aquele fato fez o peito de Nikova se aquecer, saber que apesar de todo o inferno que era ali, tinha conquistado uma amizade como a de Catherine, apesar de saber que a bruxa nunca admiriria em voz alta. Nikova imaginou como seria o encontro entre a platinada e a Nestha, e riu imaginando que matariam uma a outra ou se dariam muito bem.

𝔚𝗮𝗿 𝗢𝗳 𝗛𝗲𝗮𝗿𝘁𝘀 | ʳʰʸˢᵃⁿᵈOnde histórias criam vida. Descubra agora