06 | negação

2 0 0
                                    

Na sala.

Médico:sente-se — falo e ela senta.

Úrsula:sim — falo aprenssiva.

Médico:bom os resultados dos exames saíram e tenho que admitir me surpreenderam um pouco,eu realmente não esperava por isso.

Úrsula:doutor tá me deixando assustada a Savannah tá com alguma doença grave? — pergunto preocupada.

Médico:não,não é tão grave — afirmo.

Úrsula:o que o senhor tá querendo dizer com isso? — pergunto tensa.

Médico:ela realmente está fraca,mais tem uma outra coisa também.

Úrsula:e o que seria?

Médico:a Savannah está grávida senhora Beauchamp — sorrio.

Úrsula:espera como? — pergunto surpresa e ao mesmo tempo assustada.

Médico:aqui está — entrego os exames pra ela.

Úrsula:aí meu Deus,ela já sabe?

Médico:achei que seria melhor se algum parente contasse,soube que ela perdeu o noivo a pouco tempo.

Úrsula:tudo bem,eu conto pra ela,obrigada doutor — levanto.

Médico:aconselho a contar pra ela quando ela estiver mais tranquila.

Úrsula:ok ela já pode ir pra casa?

Médico:sim mais lembre-se ela tem que se alimentar bem.

Úrsula:ótimo tchau — falo e saiu.

Úrsula vai até Savannah.

Úrsula:oi Savannah — falo entrando — tenho boas notícias.

Savannah:sério?

Úrsula:sim você já pode ir pra casa.

Savannah:aí que bom não aguentava mais ficar aqui eles queriam me dar sopa — falo e ela rir.

Úrsula:vamos,deixa eu te ajudar a levantar — falo me aproximando dela.

Elas vão pro apartamento da Savannah.

Úrsula:trouxe um lanche bem gostoso pra você — falo chegando na sala com uma bandeija cheia de suco com sanduíche pra ela.

Savannah:pra que tudo isso?

Úrsula:o médico disse pra você se alimentar bem — falo pondo a bandeija na mesinha.

Savannah:ok mais... — cheiro o sanduíche — esse sanduíche é de que? — pergunto estranhando o cheiro.

Úrsula:de queijo com presunto alface... — antes que eu terminasse de falar ela corre pro banheiro.

[...]

Savannah:aí que enjôo insuportável — falo fechando a tampa do vaso e sento no mesmo sentindo o gosto ruim na boca.

Úrsula:Savannah...

Savannah:achei que o médico tinha dito que eu tava com fraqueza, mais isso tá tão estranho.

Úrsula:na verdade...eu não sei como te dizer isso...

Savannah:como assim? — pergunto confusa.

Úrsula:Savannah você... tá grávida.

Savannah:que? — pergunto assustada.

Úrsula:o médico não quis te dizer porque — suspiro — você perdeu o Josh a pouco tempo e sabia você iria ficar em choque quando soubesse sobre o bebê.

Savannah:eu não posso tá grávida — falo surtando — isso... só deve ser um engano,eu não tô grávida.

Úrsula:Savannah eu sei que é difícil pra você,mais olha a Sofya e eu estamos aqui.

Savannah:mais o pai do meu filho...desse bebê morreu,eu não posso ter esse filho,não posso.

Úrsula:Savannah — me aproximo dela — pensa que esse bebê vai vim pra te trazer felicidade,viu nem tudo são trevas,sempre tem uma luz no fim do túnel.

Savannah:mais ele não vai mais voltar não é como se ter um filho dele fosse trazer ele de volta,imagina só olhar pra uma criança todos os dias e toda vez lembrar dele.

Úrsula:Savannah eu tô aqui pra te apoiar e quero que você saiba disso,mais quando se trata de uma criança...eu também pensei desse jeito quando engravidei do Josh,eu sabia que o pai dele não ia voltar mais...eu percebi que ele só era uma criança inocente que não tinha culpa de nada.

Savannah:eu preciso de um tempo — falo saindo pro quarto.

Úrsula:eu vou respeitar seu tempo — falo vendo ela ir pro quarto.

eu não acredito nisso,como eu posso tá grávida?tudo seria mais fácil se o Josh estivesse aqui

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

eu não acredito nisso,como eu posso tá grávida?tudo seria mais fácil se o Josh estivesse aqui...mais talvez a senhora Beauchamp tenha razão,eu tenho que cuidar desse bebê,ai meu Deus eu tô tão confusa,fico pensando nisso até que acabo pegando no sono.

No outro dia...

Úrsula:bom dia — falo entrando no quarto com uma bandeija na mão.

Savannah:bom dia — falo sentando na cama.

Úrsula:trouxe seu café da manhã.

Savannah:obrigada — sorrio fraco.

Úrsula:eu não quero te precionar a nada mais... já pensou no que vai fazer daqui pra frente?

Savannah:eu vou tentar levar minha vida e cuidar do meu filho.

Úrsula:quero que saiba que eu tô aqui pro que precisar.

Savannah:obrigada.

Savannah toma café,depois vai tomar banho e sai do quarto encontrando a Sofya na sala.

Sofya:oi amiga — falo vendo ela sentar ao meu lado.

Savannah:oi.

Sofya:como você tá?fiquei sabendo da gravidez.

Savannah:foi um pouco inesperado mais...fazer o que né?Deus tirou o Josh de mim,agora vou ter que criar esse filho sozinha.

Sofya:eu vou tá aqui pro que precisar e minha mãe também — falo abraçando ela.

Savannah:obrigada amiga.

𝗖𝗼𝗻𝘁𝗶𝗻𝘂𝗮 ⇆✈︎

entre amor e dor // BeauvannahOnde histórias criam vida. Descubra agora