Flashback
Era um torneio juvenil e as duas garotas eram apenas duas adolescentes que NUNCA foram amigas, sonhando em brilhar em quadra, Luma estava nervosa, mas animada com seu primeiro jogo.
- Esta pronta luma? - Gabi pergunta a sua adversária. Tinha Um sorriso confiante em seu rosto.
- Claro que sim!!, eu já nasci pronta - luma respondeu, sorrindo em seguida para Gabi - Vamoos dar o nosso melhor - diz determinada a provar seu valor.
Ambas jogavam com garra e determinação, mas foi uma jogada de gabi que mudou tudo. Ao tentar fazer um ataque a bola bateu em luma, derrubando a mesma no chão.
- Desculpa, eu não vi você - Gabi disse com um sorriso travesso em seu rosto, seus olhos brilhavam com o ponto q havia marcado.
- você vai ver Gabriela - luma diz levantando furiosa, a frustração crescia dentro dela.
Flashback off
LUMA
Enquanto me preparo para enfrentar Gabi novamente no maior torneio da minha diva, eu sabia q aquela era a chance de eu mostrar ao mundo o quanto eu sou capaz.
- luma vamos, o jogo vai começar - jade me chama, me tirando do transe. Eu e jade nos conhecemos a pouco tempo, desde então ela virou minha melhor amiga.
Entramos em quadra, a torcida esta muito agitada e animada. O som dos aplausos era contagiante, me deixava nervosa e animada ao mesmo tempo. Gabi estava do outro lado da rede com aquele olhar confiante que conheço bem. Cada partida contra ela (essa era a segunda) é uma chance de eu provar a mim mesma do que eu era capaz.
Enquanto me alinhava com minhas companheiras, sentia cada célula do meu corpo vibrar "é hoje meu deus", pensei.
Será q eu estou sendo insegura?
Quando saquei a bola, foi direto no time adversário, Gabi estava prota para receber aquela bola. Ela fez uma recepção impecável e passou a bola para Roberta que logo foi para rosamaria, que não hesitou em atacar, a velocidade da jogadora er a impressionante que nem conseguir acompanhar.
Mas Marcelle estava preparada para tudo, salvando a bola de cair no chão, a bola passou como um raio caindo no time adversário. A torcida explodiu em aplausos, e eu senti um frio na barriga de emoção.
No próximo ponto clara levanta a bola perfeitamente para mim. Com um toque suave eu
Saco a bola com toda força que tinha, a bola disparou para o fundo da quadra, fazendo Gabi se esticar ao máximo para se defender, eu via o desejo em seu olhar.O o jogo tava de 5x2, com vantagem ao meu time. Um mini intervalo a onteceu, não sei por que, a Carol uma das melhores bloqueadoras do mundo entrou em campo, eita.
GABI
Nunca pensei q encontraria luma novamente, ela mudou e tanto, ta amis bonita e melhorou muito MUITO mesmo no vôlei.
Os primeiros pontos foram difíceis, o time da luma estáva indo muito bem, e eu podia sentir a pressão subindo, e a raiva me consumindo.
Quando olhei pata minhas companheiras vi que elas estavam desaminadas, respirei fundo e me lembrei do por que eu estava ali, levantei a cabeça e gritei
- Vamos lá galera!! A gente consegue - afinal eu era a capita
O próximo sace foi meu. Com a adrenalina correndo em minhas veias, sacei com toda força que consegui. A bola passou rápido pela rede e caiu no campo delas. A torcida vibrou, nesse momento senti a vitória chegando.
- NA CAROL NAO PORR@ - eita, ouvi o técnico do sesc gritar com as garotas do time adversário.
A cada ponto conquistado nossa confiança aumentava muito. E mais uma vez Ana Cristina marcou um ponto incrível, já estávamos passando na frente delas. A Carol também bloqueva várias bolas.
Nos momentos finais do jogo, o clima estava eletrizante, faltava apenas poucos pontos para nossa vitória. O último saque ia ser de Roberta, a mesma saca a bola, a bola voou direitinho para o fundo da quadra das adversárias e caímos aonde exatamente planejamos: PONTO NOSSO
A torcida explodiu em comemoração,enquanto o placar mostrava 3 seta a 2 a nosso favor!! As meninas se abraçaram em um momento de pura alegria.
LUMA
- A derrota foi triste? Foi triste, mas mesmo assim não podemos desanimar - comento para minhas companheiras
Em em volta da quadra e vejo Gabi vindo até a gente, ué? Veio jogar a vitória na nossa cara?
- Ei pessoal!! Eu só queria dizer que foi um jogo bom, parabéns - diz com um sorriso em seus rosto
Olho para minha companheiras e falo em seguida: - obrigada Gabi, vocês também foram Maravilhosos, foi uma batalha difícil
- É foi sim, eu vejo vocês por aí - diz e sai dali em seguida
- que fofa, ela veio nos barabenizar - jade diz, ela tem problema
- Não viaja jade - digo sentado ao seu lado - eu preciso tomar um banho, já tá na hora de ir embora?
- Ainda não, eu preciso tirar uma foto com a doutora nyeme, ela é maravilhosa - jade levanta e vai até as nyeme que estava junto de sua companhias de jogo
Líberos ama líberos
GABI
O ônibus balançava enquanto seguíamos para casa, mas minha mente estava pensando em Sheila, não conseguia entender como ela fez isso comigo. As risadas das meninas ecoa ao meu redor, mas eu não conseguia tirar os olhos da janela.
- O jogo foi tenso, e aquele segundo set foi tenso pra caramba - comentou kissy, que tinha um sorriso em seu rosto
- E aquela jogadora lá, a luma? Ela realmente deu trabalho - afirmou nyeme
Ao ouvir elas falarem de luma me deu um nor na barriga, inexplicável.
- Gabi você está tão quieta!! Oque você achou do jogo? - pergunta Julia, me encarando
- Ah, foi ótimo - forço um sorriso - a luma realmente deu trabalho
- Você a conhece ela? - sua expressão mudou de animada a séria - parece pensativa
- Sim, bim eramos "amigas" no passado. É complicado
- An, então você não gosta dela? - pergunta arqueando suas sombraselhas
- Não é que eu não goste, é só que... é só uma rivalidade besta -
- hum, ok então - sorri sem os dentes
O primeiro capítulo saiu veyr
Curtam e comentem bastante 🫶🏻