NAQUELE DIA
LUMA COSTAHoje o dia é especial e triste ao mesmo tempo, o Brasil está prestes a enfrentar a Polônia. A torcida parece bem animada com o jogo de hoje. Todas as garotas estão se preparando, mas eu estou aqui na arquibancada, com uma lesão do diabo na perna que me empede de jogar.
Olho para quadra vendo as meninas se aquecerem. Sinto uma mistura de tristeza e ansiedade "Por que isso tinha que acontecer logo agora" penso frustrada.
Meus olhos se encontram o de gabi. Ela sorri e acena para mim. O sorriso da Gabi tão lindo, é incrível como ela tem o poder de me iluminar nos momentos mais ruins. Antes do jogo começar ela veio até mim.
- Vai torce por nós né? - Pergunta Gabi com um sorriso em seus olhos
- Claro, vou estar gritando que nem louca - respondo- Espero que vocês façam um bom trabalho - ela ri
O apito soa e o jogo começa. A cada ponto marcada um grito sai se minha garganta, eu grito pulo como se estivesse lá jogando com elas. A torcida está em alegria total. E o primeiro set é nosso.
Durante o invertervalo, os times vão beber uma água. Vejo Gabi vindo até mim novamente.
- O primeiro foi nosso - Gabi diz em meio um abraço - Eae como você está? - pergunta ela
- Estou bem, e uma vontade imensa de estar lá com vocês - confesso
Ela sorri com compreensão
- E você vai estar, em breve . E quando isso acontecer a torcida vai estar gritando torcendo feito loucos
O segundo set começa e o jogo esquente ainda mais. O jogo parecia não cabar nunca. O placar está 35x36, a Polônia está na frente. A torcida não consegue conter a ansiedade, e eu também.
- Vai lá, Brasil vamos - grito com toda força possível
Quando o Brasil marca um ponto ficando 36x36, eu mal consigo acreditar. Olho para Gabi, a mesma está concentrada.
O clima está eletrizante - todos na arquibancada estão de pé! A tensão é palpável enquanto todos prendem a respiração em cada toque na bola. E então... após uma jogada espetacular da Gabi na rede - ela salta como um foguete - o Brasil conquista o ponto decisivo!
Eu explodo em gritos de alegria! - É isso! Vamos ganhar - A emoção toma conta do ginásio enquanto minhas amigas se abraçam em comemoração. Mesmo não estando em quadra, aquele momento me faz sentir parte de algo maior - uma equipe unida por sonhos e conquistas.
Ao final do set, Gabi me puxa para um abraço, comemoramos como se fossemos campeãs.
- Isso foi insano!- gabi diz ofegante de alegria.
-Que sete do caralho foi esse
Eu estou tão animada que quase esqueço da minha perna machucada enquanto pulo na arquibancada.
- Vocês foram incríveis! Eu nunca vi nada assim!
O terceiro set havi acabado de começar, o placar é de 7x5 o Brasil está na frente. E eu me encontro na arquibancada ansiosa e empolgada. O som dos torcedores eram bem alto, ainda mais dos brasileiros.
- Vamos lá, Brasil não deixem eles ganharem - grito tentando transmitir toda a energia possível
Cada ponto que o Brasil fazia era como sentir o gosto da vitória. A Carol faz um bloqueio impressionante fazendo a torcida indo a loucura.
À medida que o set avança, o placar oscila entre os dois times. O Brasil consegue abrir uma leve vantagem novamente - agora estamos em 15 a 12!
Mas então, algo acontece um erro de comunicação entre as jogadoras brasileiras resulta em um ponto para a Polônia. O placar agora está em 15 a 13. A tensão aumenta; as adversárias estão começando a pressionar.
- Concentrem-se! Vocês conseguem! - eu grito, tentando encorajar minha equipe. Sinto que cada palavra é importante neste momento crítico.
A Polônia aproveita a oportunidade e começa uma sequência impressionante de pontos. Elas estão determinadas e logo empatam novamente em 17 a 17. Meu coração parece querer sair pela boca!
O clima é tenso. As meninas olham umas para as outras com determinação renovada; elas não estão dispostas a deixar esse set escapar das mãos.
A cada ponto marcado pelo Brasil, eu grito como se fosse parte da equipe
-Isso! Vamos lá!-
Quando chegamos ao final do set, o placar está empatado em 24 a 24 - um verdadeiro teste de resistência e coragem para ambas as equipes. Neste momento crucial, cada jogadora precisa encontrar dentro de si mesma aquela força extra.
Gabi serve novamente; ela sempre foi uma excelente sacadora. A bola voa como um projétil em direção à quadra adversária e acerta em cheio!
A Polônia tenta devolver rapidamente com um ataque forte, mas nossa defesa se mantém firme! Após algumas trocas tensas de bola, Gabi consegue bloquear um ataque decisivo da adversária!
E quando tudo parecia perdido para as polonesas... nosso time consegue marcar o ponto final!
O ginásio explode em celebração! Eu me levanto da arquibancada e começo a dançar e gritar junto com os torcedores ao nosso redor!
Vi Gabi na quadra, cercada pelas companheiras de equipe, todas radiantes com a vitória. Ela olhou para mim e acenou, chamando-me para ir até lá. Meu coração disparou ainda mais. Corri até a quadra, quase tropeçando de tanta empolgação.
-Vocês arrasaram! - eu gritei quando cheguei perto dela
-Obrigada! Agora precisamos celebrar! - Gabi respondeu, seus olhos brilhando com entusiasmo - Pode sair amanhã?
- Acho que sim - respondo com entusiasmo
- ótimo - sorri - Vamos fazer um piquenique no Rio sena
- Aquele rio podre? - a mesma ri do meu comentário
- Nos encontramos lá a tarde, ok?
- Sim, agora vai lá tirar umas fotos com os fãs - dou um empurrão nela
- Ficou curto cara, vô me jogar
- Postei três capítulo hoje, amanhã não estarei postando capítulo
- Quando lembro do jogo do Brasil contra a Polônia só lembro do segundo set, cara que set dos infernos
- quando eu cabar essa fic eu vou fazer um imagines da Gabi. Eu sou apaixonada nela, então estarei escrevendo outra sobre ela.
- tô querendo fazer um imagine de sfv também, querem?
- Curte e comenta hein
- tem 2k de visu 🫦😭