Jogo aqui dois dias, e eu tô pra lá de agitada. Voltei para o Brasil ontem, e já estou de volta em quadra. O ginásio me recebe com os braços abertos, como se nunca tivesse saído. O cheiro do piso de madeira misturado com a emoção do treino me faz sentir em casa.
— Então, Luma, como foram suas mini férias na Itália? — Mikaela me pergunta, interrompendo meus pensamentos.
— As melhores! — eu respondo, não conseguindo conter um sorriso.
— Melhores por quê? — Juju pergunta, com uma expressão curiosa.
— Porque foram ao lado da minha namoradinha, tudo fica melhor assim! — falo, com o coração aquecido só de lembrar dela.
— Que gay! — Mikaela diz, fazendo uma careta engraçada que me faz rir ainda mais.
Caímos na risada, e por um momento, tudo ao meu redor desaparece. O ginásio se enche de vozes e risadas, mas a alegria que sinto aqui com minhas amigas é incomparável. É incrível como esses pequenos momentos conseguem iluminar meu dia.
— Sério, é incrível, meninas! A Itália é linda — continuo, animada. — A comida de lá é maravilhosa! Com toda certeza, vou sentir saudade da pizza de lá. Cada pedaço é uma explosão de sabores!
— Me deixou com vontade de conhecer também — Mikaela diz, com os olhos brilhando de empolgação.
— Quando eu for lá de novo, eu te levo, miga! —
O que mais aconteceu lá, Luma? — pergunta Juju, levantando uma sombrancelha com uma expressão curiosa. — E eu não estou falando sobre paisagens.
— Ah, tá querendo saber sobre minha vida amorosa? — eu digo, dando uma risadinha.
— Por favor! — Juju responde, quase implorando, com um brilho travesso nos olhos.
— Então, teve uma vez que eu e a Gabi... tran—
— Para aí! Não foi isso que eu quis dizer! — Juju interrompe minha fala, fazendo um gesto exagerado com as mãos.
— Pareceu! — eu falo, rindo da situação.
— Eu quis dizer sobre coisas românticas, não como você e a Gabi é na cama. Quer me traumatizar?
Mikaela se inclina para frente, com um sorriso malicioso no rosto.
— Vem cá, Luma! Conta logo! A gente quer saber dos romances também!
Eu olho para as duas, divertindo-me com a animação delas.
— Tudo bem, tudo bem... — começo a falar, segurando o riso. — Mas só porque vocês pediram!
— Ela é Romântica? — pergunta mikaela, com um sorriso curioso
— É sim
Nesse momento, alguém do time interrompe nossa conversa.
— Ei, meninas! É hora do treino — grita uma das jogadoras, trazendo todas de volta à realidade.
Juju suspira dramaticamente.
— Ah, não! Eu estava tão curiosa — diz ela, fazendo uma careta enquanto se levanta
— Você é fogo viu
Fomos em direção à quadra, fizemos uma rodinha no chão e nos sentamos.
— Jogo daqui a dois dias, meninas! Vamos treinar bastante para garantir nossa vitória — fala nosso técnico. Ele sempre sabe como nos motivar — Comecem fazendo alguns alongamentos — continua ele — Depois partimos para ataque e recepção