NAQUELA MANHÃ
LUMA COSTAAcordamos cedo, ainda com a adrenalina do dia anterior pulsando em nossas veias. O sol brilhava através das cortinas do quarto, iluminando nossos rostos enquanto eu e Gabi nos preparávamos para o grande dia. A competição contra o Quênia estava prestes a começar.
- Você está pronta- perguntei, tentando esconder meu próprio nervosismo.
- Eu acho que sim, -Gabi respondeu, ajustando sua faixa de cabelo. -Só espero que consigamos jogar bem.
Saímos do hotel e caminhamos até o local da partida, onde torcedores vestidos com as cores do Brasil já se aglomeravam. O som das batucadas e os gritos de apoio nos encheram de energia.
-Olha quanta gente! - eu disse, maravilhada com a atmosfera vibrante.
Quando chegamos ao vestiário, as jogadoras estavam concentradas, cada uma preparando-se à sua maneira. Rosamaria estava fazendo alongamentos, enquanto outras se concentravam em suas músicas favoritas. O clima era intenso, mas havia também uma sensação de união entre todas nós.
Antes de entrarmos em campo, fizemos um círculo e thaissa falou
-
Estamos aqui porque merecemos! Vamos dar tudo de nós e nos divertir! Juntas somos mais fortes!Com o coração acelerado, seguimos para o campo. A torcida brasileira estava em peso, e eu senti um frio na barriga ao ouvir os gritos de apoio. O hino nacional foi tocado, e eu me emocionei ao ver nossas bandeiras tremulando.
O apito soou e o jogo começou. Desde o primeiro minuto, ficou claro que seria uma partida difícil. O Quênia mostrou-se forte e determinado, mas nós também estávamos dispostas a lutar até o fim.
Durante o primeiro set, a troca de pontos foi acirrada. Roberta tava incrível como levantadora, fazendo passes precisos que nos ajudaram a atacar com força. Robeta e eu estávamos em sintonia, e cada vez que ela me passava a bola, eu tentava colocar toda a minha determinação em cada saque e ataque.
-Vamos lá, meninas! Jogo coletivo! - Gabi gritou enquanto corríamos pelo campo. Cada passe e cada movimento eram vitais. A pressão estava alta, mas a energia da torcida nos impulsionava.
Durante o jogo, as jogadas se intensificaram. Eu consegui marcar um ponto crucial e a plateia explodiu em alegria.
-Isso é Brasil - gritei junto com as colegas.
Mas logo percebemos que o Quênia não desistiria fácil. Eles empataram em um momento decisivo, e a tensão aumentou ainda mais. Olhei para Gabi e vi que ela também estava nervosa.
- Calma! Vamos manter a calma! - eu disse para ela durante um tempo técnico.
Nos últimos minutos da partida, tudo parecia estar em jogo. Com um último esforço coletivo, conseguimos marcar outro ponto que nos levou à vitória!
No ponto final do jogo, tudo parecia estar em câmera lenta. Gabi Recebeu um passe perfeito de roberta e ataquei com toda a força que tinha. A bola passou pela bloqueadora do Quênia e caiu no chão do lado deles! O ginásio explodiu em gritos e aplausos!
Quando o apito final soou, não consegui conter as lágrimas de alegria. Havia muitos sorrisos ao nosso redor. A torcida também estava animada.
Nos abraçamos no meio do campo enquanto os torcedores gritavam nosso nome. A sensação de conquista era indescritível!
- conseguimos! Estamos na próxima fase! - Gabi exclamou radiante.
Depois do jogo, voltamos para o vestiário exaustas, mas cheias de alegria por termos dado nosso melhor.
- Essa vitória é só o começo - Raquel disse com um sorriso no rosto.
- Precisamos comemorar - digo - tem uma balada perto daqui, eu vi no Google maps- Então vamos, um pouquinho de comemoração não mata ninguém - sorri Julia
.
As 19hrs já estávamos todas prontas. Assim que entramos na balada foi como entrar em mundo mágico, cheio de luzes coloridas que pisacavam por todo lugar
- Eu vou me divertir a Bessa - grito
A música estava tão boa e eu não consigui resistir. Logo fui para a pista de dança. Kissy logo para ao meu lado começando a dançar ums passos bem engraçados, e logo todas nós começávamos a acompanhá-la. Foi Hilário, cada movimento que ela fazia era mais engraçada ainda.
Depois de dançar bastante fui até o balcão pedir alguma bebida. É ruim não poder beber, com as Olimpíadas zero álcool desce pela minha garganta.
- Sabe que não podemos beber né? - ouço a voz de gabi, logo a mesma senta ao meu lado.
- Eu sei, por isso que pedi coca - digo mostrando o copo a ela
- Se mantém assim - diz pondo a mão em ombro
GABI
- Você não tá se divertindo - a mesma me diz, e nossa, nunca reparei q ela falava olhando pros olhos das pessoas. Os olhos dela são lindos. São tipos cor de caramelos, o tipo do olhos e amendoados
- É claro que eu tô me divertindo!! - digo abrindo um sorriso - Eu dancei e... eu dancei - luma ri do que eu disse
- Vem vamos dançar um mais um pouco - luma me arrasta até a pista de dança
Nunca pensei q luma fizesse o tipo legal, na escola ela era chata.
- parece que elas tão se entendo - ouço a voz de thaissa do outro lado da pista
- Gente vamos indo, já são 22h30m. Temos que ir - Carol diz. Logos pegamos o meio de transporte e fomos embora
.
- Saiu curto de novo veyr
- Próximo capítulo eu tento fazer ele grande