NAQUELE MESMO DIA
LUMA COSTA
— Adorei a ideia — sorrio maliciosa
Ficamos uns segundo olhando uma para outra, até chuviscar, acabando total com nosso momento.
A chuva começou a cair suavemente, e eu não pude conter o sorriso que brotou no meu rosto. Tem como o momento ficar mais perfeito ainda.
Chuva é uma das minha paixão. Minha melancolia se fosse visível, seria chuva no inverno. É lindo o jeito que as florestas ficam quando a chuva atinge.
— Olha só, a chuva veio para nos dar uma desculpa perfeita para nos divertirmos! — eu disse, puxando Luma pela mão.
— Vamos brincar na chuva— comemorou Gabi, como uma criança quando ganha doce
Corremos em direção a uma poça grande, e quando nossos pés tocaram a água, uma explosão de risadas ecoou entre nós. Eu pulei, espirrando água nela.
—Você vai pagar por isso! — ela gritou, tentando se esquivar, mas não consegui conter meu riso.
— Gabi você já está molhando por conta da chuva. Não vai mudar em nada esse espirros de água
— Eu vou pegar você
— Se você conseguir me pegar! — eu respondi, sentindo a adrenalina da brincadeira.
As gotas de chuva caíam cada vez mais fortes, e a sensação de liberdade me envolvia. Puxei gabi para mais perto, e juntas começamos a dançar, girando e pulando como se fôssemos crianças novamente. A água escorria pelos nossos rostos, mas não nos importávamos.
Depois disso, começamos a improvisar uma dança maluca, tentando imitar passos de dança de filmes que víamos quando faziamos noites de filems. Eu me lembrei de uma cena icônica e comecei a rodopiar, fazendo pose como uma estrela de cinema. Gabi se juntou a mim, e logo estávamos fazendo uma apresentação digna de um palco.
— Olha só! Somos as rainhas da chuva! — eu brinquei, jogando os braços para o alto.
— A moana
— E não é a frozen? — cai na gargalhada
Deitamos no chão molhada. Não tinha ninguém na rua, por que não deitar no meio da pista enquanto a chuva cai no nossos rostos?
Ficamos ali deitada, com as mãos dadas olhando para o céu, enquanto a chuva caia.
— Vamos dançar lento — sugeri, com um sorriso tímido. Gabi estava com a cara pro céu e os olhos fechados. Logo ela virou a gabeça e abriu os olhos
Gabi olhou para mim,surpresa,mas logo aceitou. Nos posicionamos uma de frente para outra, enquanto a chuva caia suavemente. Começamos a nos balançar lentamente, como se estivéssemos dançando entre as estrelas.
Não tinha música. Não tinha nada. Apenas nós duas e a chuva.
Conforme dançávamos, não pude evitar um mistura de tranquilidade e como se eu tivesse em casa. A chuva formava um pequeno manto em nossa volta, e eu me deixei levar pela sensação. Lentamente, deitei minha cabeça no ombro de Gabi, e fechei os olhos, sentindo o calor dela, mesmo com a água fria que escorria.
— Você sabe — murmurei baixinho — Momentos como este, são tudo o que eu sempre quis
Ela olhou para min e seus olhos brilhavam com a luz são lua.
— Eu também — respondeu ela, acariciando meu rosto com seu polegar suavemente
O cheiro da terra molhada e o som da chuva caindo, deixava uma atmosfera única. Eu me sinto segura e amada ali, nos braços dela, dançando sob a chuva. O tempo parece ter parado, não existe hora para ir embora.
Como se não bastasse, nossos olhares se cruzaram novamente,então, com um impulso irresistível, enclino meu rosto em direção o dela. Nossos lábios se tocam delicadamente, a segunda vez que de encontram hoje. O beijo é suave como a propria chuva.
Depois do beijo, nos separamos um pouco, rindo e vários sorrisos bobos. O tempo parece que tá extiando, que pena, eu queria dormir ao barulho da chuva.
— Vamos para o hotel? — pergunta Gabi, com um brilho nos olhos, que me faz sorrir mais ainda
Concordo, e juntas começamos a andar pela calçada encharcada. O som das poças de água que pisamos desfaz o silêncio ali.
Enquanto caminhamos, Gabi segura minha mão, e sinto um friozinho na barriga. É a décima vigésima vez que falo: eu me sinto tão avontade com Gabi. Conversamos sobre tudo e nada ao mesmo tempo — nossas risada ecoam na noite estrelada.
Chegamos ao prédio onde estou, e antes de entrarmos nos secamos.
—.Você quer subir — Podemos fazer um chocolate quente e assistir a um filme, sugiro
— Adoro a ideia! — responde, animada. Subimos as escadas juntas, ainda rindo sobre as nossas danças e os momentos que vivemos sob a chuva.
Assim que entramos no apartamento dela, o cheiro de café fresco me recebe. Ela vai até a cozinha enquanto eu vou pro quarto torcar de roupa .
Gabi aparece com duas canecas fumegantes de chocolate quente e se senta ao meu lado no sofá.
— Eu vou vestir outra roupa, segure as chicaras
Gabi sai do quarto com um pijama meu da gata marrie.
Deitamos agarradas no sofá. Nossobraços se tocam naturalmente, e sinto meu coração acelerar novamente.
— Qual filme você quer ver? —ela pergunta enquanto toma um gole do chocolate.
— Que tal algo leve? Pode ser uma comédia — sugiro, sabendo que sempre nos divertimos com esse tipo de filme.
Ela concorda e rapidamente escolhe um filme que adoramos. Enquanto assistimos, nos perdemos nas falas engraçadas e nas cenas românticas. A cada risada compartilhada, sinto que estamos construindo algo lindo entre nós.
No meio do filme, Gabi me lança um olhar cúmplice e diz:
— Você sabe que essa foi a melhor noite da minha vida até agora?
Sorrio de volta para ela, sentindo meu coração aquecer ainda mais.
— A minha também — digo sinceramente.
E assim continuamos a assistir ao filme, envolvidas em uma atmosfera de carinho e conexão profunda — duas almas dançando juntas sob as estrelas da cidade.
————————————
Aff, queria um romance safico assim, tchau.
Esse cap ficou pequeno, o próximo vai dar grande? Não se!!
Eu só escrevi esse cap na chuva pois aqui na minha cidade tá chovendo tbm.
Eu postei a continuação ainda hoje.
Se a Gabi macetou a luma quando o filme acabou....não sabemos ✨
Eu vou ficar um tempo relendo todos os capítulos, consertando erros de ortografia.