GABIginásio está vibrante, cheio de energia enquanto me preparo para o treino com a seleção. As meninas estão animadas, rindo e se aquecendo.
Durante o aquecimento, nosso técnico entra, chamando a atenção de todas.
- Meninas, precisamos conversar! - ele diz, com um sorriso no rosto. - Tenho uma importante notícia sobre as Olimpíadas.
Nós nos reunimos em torno dele, curiosas. Tento manter a expressão neutra, mas meu coração está acelerado. O técnico continua:
- Estou muito feliz em anunciar que Luma foi convocada para se juntar à nossa equipe nas Olimpíadas! Ela vai treinar conosco a partir de hoje!
Uma onda de alegria percorre o grupo. As garotas começam a comemorar, dando pulos e abraçando umas às outras.
- Isso é incrível! - uma delas grita. - Luma merece!
Mas enquanto as outras garotas estão em êxtase, sinto um nó no estômago. Forço um sorriso, mas minha mente está em conflito.
- Parabéns para ela... - murmuro, tentando esconder minha frustração.
O técnico me observa com preocupação.
- Gabi, isso é uma grande oportunidade para a equipe - ele diz, tentando confortar-me. - Luma tem muito talento e pode agregar bastante.
Aceno com a cabeça
Enquanto as garotas ainda celebram a convocação de Luma, me afasto um pouco, perdida em meus pensamentosNesse momento, vejo Luma entrando no ginásio. Ela parece confiante e radiante. As meninas imediatamente vão até ela.
- Oi, Luma! - gritam algumas delas. - Estamos tão felizes por você estar aqui!
Eu fico parada um pouco mais atrás, observando enquanto elas cercam Luma e começam a conversar animadamente.
Luma sorri e responde às meninas com entusiasmo. Ela sempre foi boa em se conectar com os outros.
Enquanto o clima no ginásio continua animado, o técnico nos orienta a começar os exercícios. Ele nos lembra que temos um treino intenso pela frente, já que precisamos nos preparar para as Olimpíadas.- Vamos lá, meninas! - ele diz, batendo palmas para chamar nossa atenção. - É hora de focar!
As outras garotas se dispersam para as áreas de treinamento, mas eu ainda estou um pouco presa em meus pensamentos. Luma agora está no centro da atenção.
Conforme começamos os exercícios de aquecimento, tento me concentrar na minha respiração e no movimento dos meus músculos. O calor do ginásio e o barulho das risadas e conversas ao meu redor me ajudam a me distrair um pouco.
Mas então vem a bomba: o técnico anuncia que eu vou treinar com Luma. Meu coração afunda e uma onda de indignação toma conta de mim.
- Sério? Eu vou ter que treinar com ela? - penso, enquanto uma mistura de frustração começa a borbulhar dentro de mim.
Quando o técnico chama meu nome e diz que eu vou ser parceira da Luma, engulo seco. Olho para ela e a vejo com um sorriso radiante em seu rosto, parece animada, mas sinto como se tivesse uma pedra no estômago.
- Gabi e Luma, vocês vão trabalhar juntas nessa parte do treino! - ele diz.
- Ótimo... - murmuro para mim mesma, tentando não deixar transparecer meu descontentamento.
Com relutância, me aproximo dela. Tento colocar um sorriso no rosto, mas ele sai forçado.
- Pronta? - Luma pergunta cheia de empolgação.