➜30

447 77 36
                                    



_Marcado_ disse o senhor José para as duas mulheres.

_Tão rápido_ Soraya diz baixinho.

_Está arrependida?_ Simone lhe pergunta.

Seu José Augusto e Simone olham para a mais nova após a pergunta ser feita pela mais velha, a loira ficou em silêncio até então, estava pensando, em como as coisas mudam tão rapidamente assim, ontem ela estava em completa confusão com seus sentimentos, agora acaba de ser marcado a data de seu casamento.

Ela não está arrependida, quando passou a ter um caso mais sério com a morena, desejou tudo isso, mas as coisas aconteceram com muita rapidez e por pura pressão de seu pai, ela queria ir com calma, mas o senhor fez com que tudo acontecesse depressa, o casamento é com a mulher que ama mas ela queria que respeitasse seu tempo.

_Arrependida não_ responde.

_E por quê está com essa cara, minha filha?_ a mais nova levantou a cabeça.

Ela olhou para o pai, hoje ele parece novamente aquele homem sério de uma semana atrás, quando brigava com ela pelo envolvimento com a morena, por estar grávida e tudo mais, assim como brigou com a mais velha.

_É isso que você quer mesmo?_ Simone pergunta baixinho.

_Tá pensando em pular do barco, dona Simone?_ o mais velho pergunta.

_Não é isso seu José, só estou preocupada com a sua filha, no bem dela_ a morena diz.

_O bem dela é casar com você e assumirem tudo isso que estavam fazendo às escondidas_ as duas se olham.

O silêncio toma conta do escritório por um tempo não muito demorado, a loira está calada ainda, sente a mão de Simone tocar as suas que estão sobre a coxa, tentando assim lhe passar algum conforto.

_Simone, posso conversar com meu pai?_ pede a loira.

_Tudo bem_ a mais velha levantou.

No escritório ficou somente pai e filha, ambos se encararam, a loira quis chorar quando olhou para o quadro de fotos onde estava sua mãe, como desejaria ter ela ao seu lado nesse momento e ouvir o que ela estava achando disso tudo, quem sabe se ela estivesse poderia fazer com que as coisas fossem no tempo certo, no tempo da loira, e não de forma apressada.

_Será que ela está arrependida?_ Simone faz essa pergunta.

Agora a mesma já não fica mais naquele quartinho pequeno, e sim em um quarto já do andar de cima, e por certas restrições do mais velho, ela dorme separada da loira, como se isso fosse impedir algo de acontecer sendo que já aconteceu o que deveria, essa restrição do mais velho não mudará muita coisa, pois acordavam nas madrugadas uma ou outra para ficar ao lado daquela que ama.

_Algum problema?_ Marta surge ali.

_A sol parece estranha, após a data ser marcada_ diz o que realmente acha.

_Tudo aconteceu muito rápido Simone, ela não estava preparada_ fala a mais velha.

_Se não estava era só não ter procurado se envolver com o que lhe causaria confusão_ bufa.

_Está começando a ficar irritada?_ pergunta.

_Irritada não, mas depois de tudo ela ainda fica assim? não já estamos juntas e seu pai não já sabe?_ olha para Marta.

_Não é por estar que significa que tudo está bem, isso tudo é novo para quem nunca teve pressa para essas coisas_ Simone suspira.

E dona Marta estava certa até então, por mais que a loira quisesse aquilo quando passou a se envolver com a morena, não estava pronta para tantas mudanças em sua vida assim tão de repente, e a gravidez foi o que mais lhe abalou, depois veio o casamento, ela queria casar um dia, mas não obrigada.

A pistoleira Onde histórias criam vida. Descubra agora