Capítulo 1: O Trânsito do Destino

6.5K 292 25
                                    

S/N estava enfurnada no trânsito caótico da cidade, seu carro avançando lentamente pela avenida congestionada. Cada minuto que passava parecia uma eternidade, e a frustração de estar atrasada para a apresentação oficial da seleção brasileira de vôlei era palpável.

Finalmente, o carro deslizou para uma vaga de estacionamento próximo ao Centro de Treinamento. S/N saltou do veículo com a determinação de quem estava prestes a salvar o mundo e correu em direção ao ginásio, seu uniforme já começando a amassar com o esforço. A sensação de estar atrasada a fazia sentir como se fosse uma estrela fugaz tentando se encaixar no palco.

No Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, o ginásio estava em plena atividade. As jogadoras se aqueciam com entusiasmo, o som dos saltos e das bolas sendo golpeadas preenchendo o espaço. Gabi, a ponteira e líder do time, estava no meio da agitação, dando instruções e fazendo piadas para manter o moral lá em cima. Rosamaria, a oposta conhecida por sua habilidade e presença em quadra, observava de uma posição elevada, mas seu olhar se iluminou ao ver a entrada de S/N.

Quando as portas do ginásio se abriram e S/N entrou, a energia do lugar mudou instantaneamente. As jogadoras deram uma pausa nas suas atividades e a tensão do momento foi substituída por um burburinho animado. S/N parecia uma estrela do rock tentando fazer sua estreia, e a forma como ela tentava manter a compostura só fazia a situação parecer mais divertida.

Gabi, com um sorriso largo e um olhar travesso, foi a primeira a se aproximar.

— Olá, novata! Sou Gabi, a capitã e a responsável por manter este time no caminho certo — disse ela, dando um leve soco no braço de S/N em um gesto amigável. — Não se preocupe com o atraso, o trânsito aqui é um caos mesmo.

S/N sorriu, aliviada pelo tom leve e acolhedor.

— Prazer, Gabi. Desculpe o atraso, o trânsito estava mais para um passeio de montanha-russa.

Zé Roberto, o treinador da seleção, se juntou a Gabi com um olhar gentil e um sorriso encorajador.

— S/N, que bom que você chegou! Sou Zé Roberto, o treinador. E não se preocupe com o trânsito. Aqui, temos o próprio caos controlado! — brincou ele, dando um aperto de mão firme e caloroso.

Enquanto S/N tentava absorver as boas-vindas, seu olhar foi capturado por Rosamaria, a oposta do time. Havia algo irresistivelmente cativante nela: a confiança e o charme com que ela carregava o uniforme, sua presença em quadra e o jeito descontraído com que observava a chegada da novata. S/N se pegou pensando que Rosamaria era realmente deslumbrante, com um brilho especial que era difícil de ignorar.

Rosamaria, com um sorriso divertido, decidiu se aproximar para se apresentar.

— E aí, S/N! Sou Rosamaria, a oposta deste time maravilhoso. Ouvi que você foi uma estrela na seleção americana, mas decidiu nos dar o privilégio de te ver em ação por aqui. — Rosamaria piscou, com um sorriso divertido. — Só espero que o trânsito não tenha te deixado com os nervos à flor da pele.

S/N riu, a tensão começando a relaxar. Ela notou o jeito descontraído e amigável de Rosamaria, e se perguntou como seria jogar ao lado de alguém tão carismática.

— Oi, Rosamaria. O trânsito foi uma verdadeira montanha-russa, mas estou aqui e pronta para o que der e vier! — S/N respondeu com um sorriso travesso. — E se eu estou aqui, é porque acredito que você é uma das melhores do time. Sabe, ainda não tive a chance de ver um ataque tão impactante quanto o seu, mas já estou ansiosa para a competição.

Rosamaria riu, claramente impressionada com o entusiasmo e o charme de S/N.

— Ah, você é mesmo uma charmosinha, hein? Não se preocupe, vou mostrar que sou boa tanto no ataque quanto na defesa. Mas você parece que tem um talento para fazer qualquer um se sentir especial. — Ela deu um leve empurrão no ombro de S/N, em um gesto amigável.

Conexão Explosiva - RosamariaOnde histórias criam vida. Descubra agora