O dia seguinte começou com um sol radiante e uma leve brisa. A equipe brasileira estava em alta após a vitória do dia anterior, e o clima no CT era de animação e expectativa. As jogadoras se preparavam para o próximo treino, e a rotina começava a se ajustar ao novo ritmo.S/N e Priscila estavam no café da manhã, sentadas lado a lado com suas tigelas de frutas e granola. Entre um gole de suco e uma mordida de pão, as duas conversavam animadamente.
— Eu nunca vi uma pessoa tão rápida para se recuperar da dor muscular — Priscila comentou, rindo. — Achei que você ia passar o dia inteiro na fisioterapia.
— E eu achei que nunca ia ouvir você parar de falar sobre isso — S/N respondeu, com uma risada. — Só espero que a Laura não se canse de mim tão cedo.
— Ah, não se preocupe. Ela gosta de você, S/N. Acha que você traz uma boa energia para o time — Priscila disse, piscando.
Depois do café da manhã, S/N e Priscila decidiram passar um tempo na academia. O treino na academia era tão intenso quanto o da quadra, com pesos e máquinas para fortalecer os músculos e melhorar a resistência.
Na academia, a atmosfera era de concentração e esforço. A música de pagode tocava animadamente, criando um ambiente vibrante e descontraído. S/N estava levantando pesos, enquanto Priscila trabalhava em um exercício de resistência.
— Olha só quem está se esforçando aqui — comentou Priscila, observando S/N.
— Ah, eu só estou tentando não ficar para trás. Não quero parecer um peso morto na próxima partida — S/N respondeu, com um sorriso desafiador.
Enquanto S/N descansava entre uma série e outra, seu olhar se desviou para Rosamaria, que estava na área de treinamento de força, levantando pesos com grande facilidade. S/N observava admirada os músculos bem definidos de Rosamaria, que se destacavam enquanto ela executava os exercícios com precisão e força.
— Ei, Rosamaria, você é um verdadeiro exemplo de força — S/N comentou, aproximando-se. — Seus braços são praticamente uma obra de arte.
Rosamaria, que estava concentrada em seu treino, olhou para S/N com um sorriso.
— Ah, para com isso, S/N. Se você continuar elogiando assim, vou ficar vaidosa demais — Rosamaria respondeu, com um tom brincalhão.
— E quem não ficaria? — S/N provocou. — Acho que se eu tivesse esses músculos, ninguém me segurava na quadra.
Rosamaria riu e deu um leve soco no braço de S/N.
— Você já tem o suficiente para impressionar. Mas se precisar de dicas, é só pedir.
Após o treino, S/N e Priscila se dirigiram para a área de relaxamento. Enquanto se esticavam em um sofá, as duas conversavam sobre a vida e suas experiências.
— Você já pensou em como a gente se conheceu? Parece que foi ontem — Priscila disse, suspirando.
— Eu lembro bem. Você estava lá me provocando sobre a minha forma de jogar, e eu apenas reagi à altura — S/N respondeu, rindo. — Quem diria que iríamos nos tornar tão próximas?
— Verdade. Mas eu nunca me imaginei com alguém mais divertido. Você traz uma energia que eu realmente aprecio — Priscila comentou, com um sorriso sincero.
O almoço foi um evento social tanto quanto uma refeição. O time se reuniu na cantina do CT, e a conversa fluía livremente. S/N estava sentada entre Rosamaria e Priscila, com Carolana, Gabi e outras jogadoras ao redor.
— E aí, Rosamaria, você sempre foi assim descontraída ou é só quando está perto da S/N? — provocou Carolana, fazendo todos rirem.
— Ah, eu só sou assim com as pessoas que valem a pena. E a S/N definitivamente entra nessa categoria — Rosamaria respondeu, com um sorriso que fez S/N corar.
Durante o almoço, S/N continuava a fazer piadas e a galantear Rosamaria, que parecia cada vez mais encantada com a atenção. O clima estava leve e divertido, e todas se sentiam cada vez mais próximas.
— Se você continuar me elogiando assim, vou começar a achar que está tentando me ganhar — disse Rosamaria, com um tom brincalhão.
— Só estou sendo sincera, linda. Quem não gostaria de estar com uma pessoa tão incrível? — S/N respondeu, piscando para Rosamaria.
Rosamaria corou visivelmente, e as outras jogadoras começaram a rir.
— Ai, para, S/N! Você tá me deixando vermelha aqui — disse Rosamaria, tentando esconder o rosto.
A conversa se estendeu para os jogos da Liga das Nações, com Zé Roberto explicando as próximas partidas e as estratégias a serem seguidas. Havia uma sensação crescente de ansiedade e expectativa, mas também de confiança e camaradagem.
Mais tarde, no final do dia, S/N decidiu dar uma volta pelos arredores do CT para relaxar um pouco. Enquanto caminhava, encontrou Rosamaria sentada em um banco próximo, olhando para as estrelas.
— Ei, não me diga que está aqui só para ser a única que não consegue dormir? — S/N provocou, sentando-se ao lado de Rosamaria.
— E se eu estiver? — Rosamaria respondeu, sorrindo. — Só precisava de um pouco de tranquilidade antes do próximo desafio.
— Eu entendo. Às vezes, é preciso um momento para colocar a cabeça no lugar — S/N disse, olhando para as estrelas também. — Mas se precisar de companhia para essas horas, você sabe onde me encontrar.
Rosamaria olhou para S/N, seus olhos brilhando com um sentimento que não era apenas de amizade.
— Obrigada, S/N. Eu aprecio isso.
— De nada, linda — S/N respondeu, com um sorriso que fazia Rosamaria corar ainda mais. — E se precisar de algo mais, sabe que sempre posso estar por perto.
Rosamaria riu, um pouco envergonhada, e as duas continuaram conversando até que a noite ficou mais fria. Elas sabiam que a jornada estava apenas começando e que o futuro estava cheio de promessas e desafios. Com o vínculo entre elas se fortalecendo a cada dia, estavam prontas para enfrentar o que viesse a seguir, juntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conexão Explosiva - Rosamaria
FanfictionS/N é a melhor central do mundo, com 1,78m de pura explosão e técnica. Sua capacidade de bloquear ataques poderosos e, em seguida, atacar com uma velocidade e força imbatíveis, faz dela uma lenda no vôlei. Nenhuma defesa consegue segurar seus ataque...