Capítulo 3: Desafios e Descobertas

2.1K 162 0
                                    

O sol ainda nem havia nascido quando S/N acordou, sentindo a leve brisa do mar que entrava pela janela dos dormitórios em Saquarema. A mudança do hotel para o CT não tinha sido difícil, mas o dia que a esperava prometia ser intenso. Ela sabia que teria que mostrar toda sua habilidade no treino e conquistar de vez a confiança das levantadoras.

Depois de um café da manhã rápido e energético, S/N se dirigiu ao ginásio. A quadra estava começando a se encher de vida, com as jogadoras se aquecendo e trocando piadas. Ao entrar no ambiente, S/N percebeu Roberta e Macris conversando enquanto faziam exercícios de alongamento.

— Bom dia, meninas! — S/N saudou, com um sorriso largo e brincalhão. — Espero que tenham se aquecido bem, porque hoje vou precisar que vocês sejam rápidas o suficiente para acompanhar meus ataques.

Roberta riu, erguendo uma sobrancelha.

— Oh, alguém acordou confiante! Vamos ver se a sua velocidade de ataque consegue acompanhar nossos levantamentos precisos.

Macris, sempre observadora, lançou um olhar calculado para S/N.

— Estou curiosa para ver como vai ser essa química entre nós em quadra, S/N. Dizem que seu ataque é praticamente impossível de parar.

— Só há um jeito de descobrir — respondeu S/N, piscando. — Vamos arrasar hoje!

O treino começou com as tradicionais rotinas de aquecimento, mas o verdadeiro desafio estava por vir. Zé Roberto havia decidido que seria um dia de mini-jogo, o que daria às jogadoras uma chance de mostrar suas habilidades em um ambiente mais competitivo.

— Certo, meninas! — disse Zé Roberto, chamando a atenção de todas. — Hoje vamos ter um mini-jogo para testar nossas formações. Quero ver intensidade, mas também quero que se divirtam. Vamos lá!

Os times foram formados rapidamente, misturando as jogadoras para criar mais desafios. S/N foi colocada como central ao lado de Priscila Daroit, com Roberta de levantadora, Nyeme de líbero, Rosamaria como oposta e Júlia Bergmann na ponta. No time adversário, estavam Carolana como central, Kisy como oposta, Gabi e Ana Cristina nas pontas, Macris como levantadora, e Natinha como líbero.

O jogo começou com um saque forte de Macris, que colocou o time de S/N imediatamente na defensiva. Nyeme, sempre afiada, fez uma defesa impressionante, lançando a bola com precisão para Roberta, que levantou com agilidade para S/N.

— Vamos, S/N! — gritou Roberta, jogando a bola alta.

S/N correu para a rede, saltando com a força de um foguete. O impacto do seu ataque foi tão explosivo que a bola passou pelo bloqueio de Carolana e Gabi, caindo no fundo da quadra adversária.

— Uau! Que pancada, hein?! — gritou Rosamaria, admirada.

— Esse é só o começo! — respondeu S/N, sorrindo.

O jogo seguiu com intensidade. Júlia Bergmann e Gabi protagonizaram duelos nas pontas, enquanto Ana Cristina e Priscila brigavam por cada bola. Em um dos rallies mais longos, S/N e Carolana se encontraram em lados opostos da rede, trabalhando em sintonia para bloquear os ataques.

— E aí, Carolzinha, preparada para mais um? — provocou S/N, com um brilho malicioso nos olhos.

— Só se for para bloquear você de novo! — respondeu Carolana, com um sorriso confiante.

Mas, dessa vez, S/N foi mais rápida. Ela subiu para o ataque, fingiu um movimento para a diagonal e cortou para a linha, enganando completamente Natinha, que tentou alcançar a bola sem sucesso.

— Essa foi boa, admito! — disse Carolana, rindo enquanto voltava para sua posição.

— Eu sou cheia de surpresas, Carolzinha! — disse S/N, piscando novamente.

O jogo estava equilibrado, com as duas equipes trocando pontos e disputando cada jogada com determinação. Em um momento decisivo, Rosamaria conseguiu um bloqueio incrível em um ataque de Kisy, fazendo com que a bola caísse na linha.

— Que jogada, Rosa! — exclamou Júlia Bergmann, correndo para cumprimentá-la.

S/N olhou para Rosamaria e acenou com a cabeça em aprovação.

— Nada mal, hein? — disse S/N, com um sorriso desafiador. — Mas não se acostume muito com isso.

Rosamaria riu, levantando a mão para um high-five.

— Estou só começando.

Depois de um treino tão intenso, o vestiário se tornou um santuário de piadas e provocações. Nyeme, a líbero, era a primeira a começar com as brincadeiras, implicando com todas, inclusive com Zé Roberto.

— Ei, Zé! — gritou Nyeme, com um sorriso travesso. — Não acha que merece um bônus por aturar essa galera?

— Bônus? — Zé Roberto riu, balançando a cabeça. — Só se for bônus de trabalho extra!

O vestiário explodiu em risadas, e S/N, sempre galanteadora, não perdeu a oportunidade de brincar com Carolana.

— E aí, Carolzinha, quer que eu te ensine alguns truques para o próximo treino? — disse S/N, com um tom provocador.

— Quem sabe não sou eu quem te dá umas aulas, hein? — respondeu Carolana, entrando na brincadeira.

O bom humor continuou até o fim do treino, e quando S/N e Priscila finalmente chegaram ao quarto, estavam exaustas, mas satisfeitas.

— Hoje foi puxado, hein? — disse Priscila, caindo na cama.

— Foi, mas foi divertido. — S/N respondeu, se jogando ao lado de Priscila. — Vocês são uma turma engraçada. Já estou me sentindo em casa.

As duas começaram a conversar sobre o dia, até que Gabi apareceu na porta.

— Vocês duas! Vamos jogar Uno! — chamou Gabi, com um sorriso malicioso. — Não aceito um "não" como resposta!

Apesar do cansaço, a tentação de uma partida de Uno era irresistível. Juntas, elas se dirigiram ao lounge, onde as outras jogadoras já estavam reunidas. A noite foi cheia de risadas, brigas amigáveis, e, claro, muita competitividade.

— Você está muito quieta, Rosa. — provocou S/N, enquanto jogava uma carta. — Não está acostumada a perder, né?

— Eu só estou esperando a minha vez de virar o jogo — retrucou Rosamaria, com um sorriso enigmático.

O jogo seguiu madrugada adentro, cheio de provocações e algumas discussões sobre as regras. No final, Gabi conseguiu vencer, declarando-se a campeã da noite.

— Eu disse que ia ganhar! — Gabi exclamou, triunfante. — Nunca subestimem a rainha do Uno!

Depois de muitas risadas e brincadeiras, as jogadoras finalmente voltaram aos seus quartos, exaustas, mas com sorrisos nos rostos.

— Foi uma boa noite — disse Priscila, puxando o cobertor.

— Com certeza — concordou S/N. — Amanhã, vamos detonar nos treinos e quem sabe... ter mais uma revanche no Uno.

As duas riram, e finalmente, a exaustão tomou conta, levando-as a um sono tranquilo, preparadas para os desafios do dia seguinte.

Conexão Explosiva - RosamariaOnde histórias criam vida. Descubra agora