Capítulo 10: Entre Desafios e Revelações

1.3K 124 5
                                    

O dia começou cedo para S/N, que acordou ansiosa. O próximo jogo da Liga das Nações estava prestes a acontecer, e o clima no CT era de pura tensão. A equipe brasileira havia vencido o Japão, mas agora enfrentaria a forte seleção da Tailândia. Com a pressão crescendo, cada jogadora sentia o peso da responsabilidade. O treino intenso e os jogos anteriores já haviam deixado marcas, mas a central sabia que não podia se deixar abater. Enquanto tomava seu café da manhã ao lado de Priscila Daroit, tentou esconder sua preocupação.

— Dormiu bem, S/N? — Priscila perguntou, mordendo uma fatia de pão.

— Mais ou menos. Acho que a adrenalina ainda não foi embora — S/N respondeu, forçando um sorriso.

— Relaxa, você vai arrasar como sempre. — Priscila piscou, tentando animá-la.

Enquanto isso, do outro lado do refeitório, Rosamaria estava em uma conversa animada com Carolana e Gabi. S/N não conseguia evitar de olhar na direção da oposta, notando como ela parecia focada, mas também um pouco tensa. A beleza de Rosamaria, combinada com sua determinação, fazia com que S/N se sentisse ainda mais atraída por ela.

Quando a equipe entrou no ginásio para o aquecimento, o ambiente estava carregado de seriedade. Os hinos nacionais foram tocados, e S/N notou Carolana tentando manter a seriedade, mas era difícil. A pressão do momento fez com que a central soltasse um riso nervoso, que foi rapidamente contido.

O time japonês, que havia enfrentado o Brasil anteriormente, havia mostrado respeito, mas agora, diante da Tailândia, a situação era diferente. As adversárias olhavam para S/N com uma mistura de intimidação e respeito. Sua fama como uma das melhores centrais do mundo precedia sua presença em quadra.

O jogo começou com alta intensidade. A Tailândia não estava para brincadeiras e abriu o placar com força. No entanto, S/N estava determinada a não deixar o set escapar. Seus bloqueios rápidos juntamente com Carolana e ataques explosivos mantiveram o Brasil na disputa. Com uma combinação perfeita entre S/N e Rosamaria, o Brasil conseguiu fechar o set com um placar apertado de 25-22.

— Bom trabalho, meninas! Mas ainda precisamos ajustar algumas coisas — Gabi comentou durante a breve pausa, sempre focada e pronta para liderar.

O segundo set começou com a Tailândia ainda mais agressiva. Rosamaria, que normalmente era uma fonte de confiança para o time, começou a cometer erros, deixando a equipe brasileira em uma situação complicada.

— Calma, Rosa. Respira e vamos com tudo — S/N sussurrou durante uma troca de posições.

Mas os erros continuaram, e o time adversário aproveitou a oportunidade, vencendo o set por 25-21. Rosamaria estava visivelmente frustrada, e S/N sentiu a necessidade de apoiar a companheira de equipe.

Com o jogo empatado em 1-1, o terceiro set começou com a pressão no máximo. S/N estava determinada a recuperar o controle. No entanto, a tensão afetou o time, e mais uma vez, a Tailândia conseguiu abrir vantagem.

— Precisamos nos concentrar, pessoal! Vamos! — Gabi tentava manter a moral do time alta, mas o placar terminou 27-25 para as adversárias.

Ciente de que uma derrota estava próxima, o time brasileiro entrou em quadra para o quarto set com uma nova energia. S/N e Rosamaria se recusavam a desistir. Com uma série de ataques e defesas espetaculares, a equipe brasileira conseguiu dominar o set, vencendo por 25-20 e forçando o quinto e decisivo set.

— É agora ou nunca! — S/N disse para Rosamaria, dando-lhe um tapinha encorajador no ombro.

O quinto set foi uma batalha de nervos. Cada ponto era disputado com garra. Rosamaria, querendo se redimir, jogou com tudo o que tinha, e S/N estava ao seu lado, garantindo que o bloqueio e os ataques fossem impecáveis.

Conexão Explosiva - RosamariaOnde histórias criam vida. Descubra agora