Capítulo 13: Revelações

1.7K 131 8
                                    


Os dias que se seguiram ao treino na academia foram desafiadores para S/N. Rosamaria continuava distante, e embora ela tentasse manter o foco nos treinos e nos jogos, era difícil ignorar o vazio que a distância de Rosamaria deixava. As outras jogadoras perceberam a tensão, mas ninguém ousava se meter, respeitando o espaço de ambas.

Naquela tarde, o time tinha uma folga após a sessão de fisioterapia. S/N decidiu ir até a biblioteca do centro de treinamento. Era um lugar tranquilo onde ela costumava ir para se distrair, ler um pouco e, às vezes, simplesmente pensar. Enquanto caminhava pelos corredores silenciosos, sua mente estava em Rosamaria. Ela se perguntava o que a amiga estava passando, o que poderia estar causando tanto conflito interno.

S/N se sentou em uma das mesas perto de uma janela e começou a folhear um livro que havia pegado aleatoriamente. Mas seus olhos corriam pelas palavras sem realmente lê-las. Seus pensamentos estavam longe, perdidos nas memórias dos momentos que compartilhara com Rosamaria antes de tudo isso começar.

De repente, uma voz familiar a tirou de seus devaneios.

— Eu não sabia que você gostava de ler... — Rosamaria estava ali, parada do outro lado da mesa, com um sorriso tímido nos lábios.

S/N quase não acreditou no que estava vendo. Rosamaria parecia mais aberta, menos fechada em si mesma do que nos últimos dias.

— Eu... na verdade, só venho aqui para fugir um pouco da confusão. — S/N respondeu, tentando manter a conversa leve, mesmo que seu coração estivesse batendo rápido.

Rosamaria se aproximou e puxou uma cadeira para sentar ao lado de S/N. O silêncio que seguiu foi pesado, mas não tanto quanto antes. Havia algo diferente no ar, uma sensação de que talvez, finalmente, as coisas estivessem prestes a mudar.

— Eu... — Rosamaria começou, mas hesitou, parecendo lutar para encontrar as palavras certas. — Eu queria pedir desculpa. Por tudo. Sei que fui distante, e talvez até grossa. Mas não é culpa sua, S/N. Eu... só estou passando por um monte de coisas.

S/N sentiu um misto de alívio e preocupação ao ouvir isso. Ela queria abraçar Rosamaria, dizer que estava tudo bem, mas sabia que precisava dar espaço para que ela continuasse.

— Rosa, eu só quero que você saiba que estou aqui para o que você precisar. Eu me importo com você. — S/N disse, sua voz suave, mas cheia de sinceridade.

Rosamaria olhou para S/N, e pela primeira vez em muito tempo, seus olhos estavam desarmados, vulneráveis.

— Eu sei, S/N. E é isso que torna tudo mais difícil. — Rosamaria respondeu, sua voz carregada de emoção. — Eu me importo com você também... mais do que deveria.

S/N ficou em silêncio, sentindo seu coração acelerar. Não sabia exatamente o que Rosamaria queria dizer com aquilo, mas sentia que havia mais por trás dessas palavras.

— Rosa, você pode falar comigo. Não precisa esconder o que sente. — S/N encorajou, estendendo a mão para tocar a de Rosamaria, em um gesto de conforto.

Rosamaria olhou para a mão de S/N sobre a sua, e respirou fundo antes de continuar.

— Eu... eu tenho medo, S/N. Medo de como me sinto. — Rosamaria confessou, sua voz baixa, quase um sussurro. — Eu sinto algo por você, algo que não sei se deveria sentir. E isso me assusta.

As palavras de Rosamaria caíram como uma bomba no coração de S/N. Ela sentiu uma onda de emoções: surpresa, alívio, felicidade, e até mesmo um pouco de medo. Mas acima de tudo, sentiu uma compreensão profunda do que Rosamaria estava passando.

Conexão Explosiva - RosamariaOnde histórias criam vida. Descubra agora