Capítulo 26: Férias

905 73 1
                                    

Uma semana havia se passado desde que as férias começaram, e, embora o descanso fosse bem-vindo, a distância entre S/N e Rosamaria começava a pesar. S/N estava de volta aos Estados Unidos, em sua casa, com um vazio no peito que ela não conseguia ignorar. A saudade de Rosamaria era constante, uma presença silenciosa que a acompanhava em cada momento do dia.

Enquanto os dias passavam, S/N tentava aproveitar ao máximo o tempo em casa, mas a convivência com sua família era sempre um desafio. Eles eram exigentes, cobrando dela constantemente, e isso fazia com que a estadia, que deveria ser relaxante, se tornasse tensa. Ela se sentia presa entre a responsabilidade de estar com a família e o desejo de escapar para um lugar onde pudesse ser ela mesma, sem tanta pressão.

Mensagem de S/N: Ei, princesa! Como está sendo o seu dia? Aqui está tudo tranquilo. Só aproveitando o tempo com a família...

Ela enviava a mensagem com um sorriso forçado, mas esperava que Rosamaria não percebesse a diferença no tom.

Rosamaria, sempre atenciosa, respondeu com entusiasmo, descrevendo como estava ajudando sua mãe na cozinha e como as coisas estavam movimentadas em Nova Trento.Rosamaria sorriu ao ler a mensagem enquanto estava sentada no sofá de casa, o som da TV ao fundo e sua mãe cozinhando na cozinha.

Resposta de Rosamaria: Oi, linda. Aqui está uma loucura com a família toda, Minha mãe não para de cozinhar, e os pequenos não me deixam em paz um minuto. Mas sabe... sinto sua falta. Como estão as coisas aí?

S/N sorriu ao ler a mensagem, sentindo um misto de culpa e alívio. Ela não queria preocupar Rosamaria, então continuava fingindo que tudo estava bem. Mas, no fundo, contava os dias para que aquelas férias terminassem.

Do outro lado do oceano, em Nova Trento, Rosamaria estava imersa na rotina com sua família. As risadas de seus sobrinhos, as conversas na mesa de jantar, tudo trazia uma sensação de pertencimento, mas ao mesmo tempo, faltava algo. Faltava S/N. A lembrança da última despedida no aeroporto, o abraço firme e as palavras trocadas ainda ecoavam em sua mente.

Apesar da distância, elas mantinham contato constante. Mensagens, fotos e chamadas de vídeo preenchiam os espaços vazios, mas não substituíam o desejo de estarem juntas.Apesar da distância, elas mantinham contato constante. Mensagens, fotos e chamadas de vídeo preenchiam os espaços vazios, mas não substituíam o desejo de estarem juntas.

Rosamaria suspirou, sentindo o aperto no peito aumentar. Ela sabia exatamente o que S/N estava sentindo. A saudade parecia mais forte à noite, quando o silêncio tomava conta da casa e os pensamentos se voltavam para tudo o que viveram juntas.

Alguns minutos depois, o celular de Rosamaria vibrou novamente, mas desta vez era uma chamada de vídeo. Sem hesitar, ela atendeu, e o rosto de S/N apareceu na tela, o sorriso um pouco cansado, mas ainda assim lindo.

— Oi, você — disse Rosamaria, sentindo o coração acelerar ao ver o rosto conhecido.

— Oi... — S/N respondeu, a voz suave, quase como se estivesse sussurrando. — Precisei te ver. Mensagens não estão sendo suficientes.

Rosamaria riu levemente, concordando.

— Eu sei. Estou começando a achar que não consigo ficar muito tempo sem te ver, mesmo que seja por vídeo.

As duas ficaram em silêncio por alguns segundos, apenas se olhando pela tela. A conexão entre elas era palpável, mesmo através da distância.

— Na verdade, queria te perguntar uma coisa. O que você acha de a gente fazer uma viagem juntas nas últimas semanas de férias?

S/N ficou em silêncio por alguns segundos, surpresa pela proposta repentina. Seu coração acelerou com a ideia de escapar um pouco da rotina e, principalmente, da pressão familiar.

Conexão Explosiva - RosamariaOnde histórias criam vida. Descubra agora